Beleza

SETE TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA CORRIGIR FALHAS E REALÇAR O ROSTO

 
Resultado de imagem para truques para realçar o rosto
 
Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher. Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar. Para você fazer isso com um toque de profissional, fomos atrás das dicas de quem entende do assunto: o maquiador Cássio Morais. Ele já pincelou o rosto de celebridades como Juliana Paes, Heloísa Perissé e Preta Gil e garante: sempre é possível dar uma levantada no visual. Para isso, basta usar bem o seu arsenal de beleza.
 
Numa entrevista exclusiva ao Minha Vida, Cássio revela como corrigir os probleminhas que mais afligem o espírito feminino. Se a busca da perfeição é sua meta, aproveite nosso mapa para chegar até lá mais rápido.
 
Fim das olheiras
 
Resultado de imagem para olheiras compressas cha de camomila
 
Antes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na sequência, passe o corretivo. Mas, para funcionar, escolha um tom mais claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema. Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos). O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido , revela Cássio. Ele garante que o acabamento fica supernatural.
 
Sardas sem neuras
 
Resultado de imagem para Sardas mulher
 
Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveria mudar de ideia. Porque elas bem charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida. Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Minha dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze, dando um ar de bonequinha , ensina o maquiador.
 
Nariz afinado
 
Resultado de imagem para afinar nariz com maquiagem
 
Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranoia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.
 
Sobrancelhas sem falhas
 
Resultado de imagem para sobrancelhas pele negra
 
Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel). A Maria Fernanda Candido sempre usa a esse truque, entrega o maquiador. Já as mulheres com falhas nas sobrancelhas (e os pelos são escuros) pode passar uma sombra um tom mais claro que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles.
 
Para deixar os lábios mais grossos
 
Resultado de imagem para labios volumosos lapis
 
 
Para aparentar lábios bem volumosos, passe um corretivo e pó compacto antes do batom. Finalize com um gloss ou um batom líquido de cor vibrante. Minha sugestão é o rosa choque, super em alta , indica Cássio. Se achar que precisa de acabamento, contorne a área externa dos lábios com um lápis na mesma cor do batom líquido que você escolher.
 
Para diminuir a boca
 
Resultado de imagem para diminuir labios maquiagem
 
Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho. Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios. Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios.
 
Cílios mais longos
 
Resultado de imagem para cilios longos pele negra
 
Não é de hoje que os cílios longos são considerados sinônimo de sensualidade. Para alongar ainda mais os seus, comece usando um rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar. Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pelos. O efeito é o mesmo de cílios postiços, afirma Cássio.
 
 
Fonte: Minha Vida
Publicação 09/10/2017, Por Bispa Fê
Beleza

CUIDADOS COM A PELE SÃO INDISPENSÁVEIS NO OUTONO

 
Resultado de imagem para cuidados com a pele
 
Engana-se quem pensa que com o fim do verão a pele deixa de demandar cuidados especiais. "Mesmo nos dias nublados, típicos do outono, é preciso usar protetor solar, pois a emissão de raios ultravioleta é ininterrupta", alerta Dr. Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para quem ainda tem dúvidas o médico adverte: o fator mínimo de proteção é 15.
 
Para proteger o maior órgão do corpo humano na nova estação, é necessário evitar os longos banhos quentes, o excesso de sabonete e os produtos à base de álcool. "A água quente é um dos principais fatores prejudiciais à saúde da pele, pois retira a gordura natural - chamada de manto lipídico, necessária à manutenção de uma aparência saudável", explica o médico. Os sabonetes alcalinos e os banhos regados a muita espuma também não são indicados. A dica é utilizar para a limpeza apenas água morna e um pouco de sabão, preferencialmente com pH neutro.
 
Outro cuidado é com a hidratação. "Além de usar cremes com princípios ativos uréia e lactato de amônia, é preciso promover a hidratação de dentro para fora, com a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia", complementa o dermatologista. No mais, é buscar a inspiração nos ciclos da natureza e aproveitar o outono para dedicar um tempo aos cuidados com a pele, que costuma ser castigada com os excessos do verão.
 
 
Fonte: MinhaVida 
Publicação 17/04/2017, Por Bispa Fê
Beleza

CONHEÇA OS PINCÉIS IDEAIS PARA CADA ETAPA DA MAQUIAGEM

 
 
Cada uma tem seu jeitinho de aplicar a maquiagem, não é mesmo? O mais comum é usar a ponta dos dedos mesmo. É mais prático e, nos dias de pouco tempo, agenda corrida, aplicar a sombra com o dedo é sempre mais prático e nos retoques também.
 
Mas para quem quer ter um rosto com jeitinho de maquiagem profissional, uma boa dica é usar um bom kit de pincel para maquiagem.
 
No vídeo abaixo, você vai aprender com o maquiador profissional Eduardo Guimarães qual é a função de cada um e qual não pode falta na sua necessaire:
 

 

Publicação 15/03/2017, Por Bispa Fê
Beleza

APRENDA A PREPARAR A PELE ANTES DA MAQUIAGEM

 

Preparar a pele adequadamente antes da maquiagem é algo imprescindível, é considerada a parte mais importante da maquiagem, assim a pele pode receber os produtos sem sofrer nenhum tipo de dano.


Uma pele bem preparada faz com que a maquiagem dure mais tempo, e o mais importante: que fique protegida e hidratada durante todo o dia.


Veja algumas dicas, fáceis e rápidas, para manter a pele bonita e saudável:

 

 

Remova as impurezas: Lave o rosto com o sabonete próprio para a sua pele.


Tonifique a pele: Aplique um tônico facial para seu tipo de pele, pois ele ajuda a fechar os poros, colabora com a recuperação de algumas vitaminas que a pele perde ao longo do tempo, e mantém a pele longe de oleosidade.


Hidrate: Hidratar a pele é um dos passos mais importante, pois o hidratante serve para devolver a água perdida durante o dia todo. Use um hidratante que melhor se adapte ao seu rosto, ele pode ser em creme ou em gel.


Proteger: O uso do protetor solar é indispensável, faça frio ou faça sol, com ou sem maquiagem, isso serve mesmo que sua maquiagem já possua algum tipo de proteção.


Prime: O prime sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele, controla a oleosidade e prolonga a duração da maquiagem. O ideal é aplicar alguns minutos após o uso do protetor solar, para assim garantir que os produtos absorvam de uma forma melhor.


Com a pele limpa, tonificada, hidratada, protegida e com uma textura suave você está pronta para aplicar a sua maquiagem e ficar ainda mais bonita, só que agora de uma maneira mais saudável e eficaz. 

 

Foto: Lab Aprendizagem Ildo

Publicação 06/03/2017, Por Portal Bispa Fê