+QV

BISPA FÊ É DESTAQUE DE REVISTA INTERNACIONAL

 
A fundadora do projeto +QV e diretora executiva da Rede Gospel de Televisão, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, foi capa da última edição da revista Orlando Gospel.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
 
Além de mostrar sua trajetória profissional e ministerial, a publicação destacou a inauguração da nova sede da Igreja Renascer em Cristo em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, situada na 1921 da Central Florida PKwy.
 
Clique aqui para acessar a versão digital da revista.
 
Sobre a Bispa Fê
 
Sucessora do mover apostólico da revolução neopentecostal que transformou o evangelho no Brasil. Seus pais, o casal Estevam Hernandes e Sonia Hernandes, pais também de Felippe e Gabriel, criaram Fernanda Hernandes Rasmussen em um ambiente revolucionário.
 
Neste contexto também nasceu a Igreja Renascer em Cristo – Reborn in Christ Church – que completou 30 anos no Brasil.
 
Bispa Fê, como é carinhosamente conhecida, participou de todas as etapas deste movimento de pioneirismo que nasceu na década de 80 em sua casa, situada na Vila Mariana, na zona sul da capital paulista.
 
A casa deles se tornou um lar para 12 jovens músicos. Lá eles foram libertos do vício das drogas, após serem evangelizados pelo, na época, diretor de marketing da Xerox no Brasil, Estevam Hernandes, que, inicialmente os havia contratado para os eventos promovidos pela empresa em que trabalhava.
 
Assim nasceu a Igreja Renascer em Cristo e o ministério da Bispa Fernanda, que cedeu seu quarto para os novos convertidos, no sobrado da Rua Ônix, 46.
 
Nessa época, todos da família, Fernanda, Felippe, Sonia e Estevam (Gabriel ainda não era nascido), moraram no quarto do casal apaixonado por Jesus que abriu sua casa para que ali aqueles 12 jovens fossem completamente libertos dos vícios e pudessem conhecer o amor de Jesus.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
Bispa Fernanda cresceu e foi formada nesse ambiente de discipulado e amor ao próximo. Dividir se tornou algo tão natural quanto o pão que repartia todos os dias na mesa com a nova família que ali se formou: a família Renascer.
 
Fora dos padrões esperados, a Renascer nasceu em uma época em que o Rock era proibido nas igrejas e as mulheres não podiam ter unção ministerial.
 
Quebrando todos os paradigmas e conceitos religiosos a revolução neopentecostal, liderada pela Igreja Renascer, não demorou muito para conquistar o Brasil. Começou com o “som que faz girar” do Katsbarnea, banda formada pelos 12 músicos que moravam na casa do então Pastor Estevam Hernandes.  As reuniões de evangelismo, ao som de muito Rock and roll, reuniam milhares de jovens todas as semanas.
 
Logo, Sonia Hernandes se tornou a primeira mulher a ocupar a unção episcopal na América Latina e no Brasil. Bispa Fê aprendeu, ao lado de sua mãe, que a mulher é importante para Deus e supre o ministério de Cristo com sua fidelidade e obras. E essa missão se estendeu a ela que continua esse mover de liberdade do Espírito Santo.
 
As missões de evangelismo em família eram constantes. As primeiras responsabilidades da Bispa Fê eram a entrega dos folhetos evangelísticos em lanchonetes e saídas de Metrô da Avenida Paulista e a distribuição de alimentos que eram preparados com muito carinho para moradores de rua através do Expresso da Solidariedade. Assim crescia a Igreja Renascer em Cristo, com um ministério ativamente atuante na área de assistência social em todo o Brasil.
 
Aos 13 anos, Bispa Fê assumiu o ministério de jovens da igreja e, ainda na adolescência, começou a trabalhar como atendente na Rede Gospel de Televisão, onde começou a desenvolver seu dom como comunicadora.
 
Hoje, formada em Rádio e TV, pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), com MBA internacional, ela atua como Diretora Executiva da emissora e, ao lado de sua mãe e melhor amiga, apresenta o programa “De Bem com a Vida”, com edições em diversas línguas distribuídas para vários Países.
 
Em 2008, após cursar no Centro de Estudos Apostólicos (CEA), recebeu a unção pastoral. Dois anos depois, foi ungida Bispa da Igreja Apostólica Renascer em Cristo e, assim, tornou-se a mulher mais jovem a ingressar no ministério episcopal. Na época, ela tinha 29 anos.
 
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, texto
 
Mãe dedicada de três filhos (David, Carol e Noah), esposa exemplar, filha amada, amiga para todas as horas, empreendedora de sucesso e serva de Deus. E assim ela também tem dividido diariamente com o público de todas as plataformas da web, entre eles o seu blog e canal no YouTube, experiências, dicas, informações e mensagens de fé.
 
É responsável pela organização e transmissão ao vivo da maior manifestação cristã a céu aberto do mundo, a Marcha para Jesus. Evento que esse ano completa 26 anos e reúne milhões de pessoas nas ruas da maior cidade do Brasil.
 
Todos os anos, ao lado de seus pais, coordena as caravanas que a Igreja Renascer em Cristo realiza em Israel, o local onde Jesus e a fé nasceram. Em 2013, participou da organização da primeira Marcha para Jesus na Terra Santa, evento que quebrou barreiras e uniu nações.
 
Incansável, guerreira e inspirado pelo Espírito Santo, ela fundou, ao lado de Bispa Sonia, o +QV, Mais que Vencedoras, um projeto transformador que tem levado mulheres do mundo todo a terem experiências profundas com Deus e a se tornarem verdadeiros exemplos de superação. São mais de 15 mil mulheres oficialmente inscritas no +QV.  A cada encontro mais de 10 mil mulheres superlotam ginásios para um dia todo de muita comunhão. Todos os anos, na Fazenda Renascer, situada no interior de São Paulo, ela compartilha de suas experiências e ensinamentos com milhares de jovens durante o Acampa Day do projeto +QV.
 
Com seu coração de adoradora ela participa de todas as gravações e lançamentos do Renascer Praise, maior grupo de louvor das Américas.
 
Em 2016, foi ungida Bispa Nacional da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Atualmente, está à frente da sede da Igreja Renascer na Flórida, nos Estados Unidos, onde ministra todas às quintas-feiras e aos domingos, além dos encontros mensais +QV.
 
Serviço:
Renascer Orlando
Endereço: 1921 da Central Florida PKwy
Horário dos cultos: aos domingos, às 7pm; às quartas-feiras, às 3pm e, às sextas-feiras, às 8pm
 
 
Redação iGospel 
Publicação 25/05/2018, Por Assessoria
+QV

SER MAIS QUE VENCEDORA NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA!

 
Resultado de imagem para happy
 
Hoje, eu quero deixar uma mensagem especial para as mulheres, principalmente para aquelas que se cobram demais!
 
Quem disse que, para sermos mais que vencedoras, precisamos ter uma história perfeita? E quem disse que existe história perfeita?
 
Existem pessoas que gastam mais tempo tentando mostrar que são felizes do que, de fato, vivendo! Quem disse que as redes sociais são um retrato fiel da realidade?
 
De repente, no dia da sua angústia, aparece na sua timeline a foto daquela modelo linda, rica e casada em sua mansão! Pronto! Seu dia acabou ali porque, na sua mente limitada, você acha precisa de tudo isso para ser realizada e feliz!
 
E quem disse que aquela moça é 100% feliz? Todas as pessoas têm as suas guerras!
 
Se ser bonita é sinônimo de felicidade, por que, então, existem tantas mulheres com o corpo perfeito se afundando na depressão? Por que existem tantas mulheres que são lindas, mas tem uma vida horrorosa? São casadas com homens ricos e poderosos, mas são reféns de relacionamentos abusivos! São constantemente traídas, agredidas, ludibriadas... E precisam sofrer tudo isso caladas... E ainda mostrar que está tudo bem...
 
Quem é feliz de verdade e mais que vencedora não depende de nada além da graça e da bênção de Deus!
 
2 Coríntios 12.9: “´Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza´. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”
 
O favor de Deus não mora na perfeição, mora na perseverança!
 
Ser mais que vencedora é não se deixar sabotar pelas imperfeições, mas se aperfeiçoar no Senhor, é não depender de uma condição social, de um status de relacionamento, de um título, de atingir um determinado padrão de beleza para ser feliz e completa!
 
É saber que você pode suportar e superar todas as coisas naquele que te fortalece!
 
Quando somos mais que vencedoras, sabemos que o amor de Deus nos veicula à perfeição. Quando amamos a Deus, acima de todas as coisas, somos aliançadas a tudo o que é perfeito. Não precisa ser perfeito para os outros, mas para nós!
 
Ser mais que vencedora é ser livre de todas as prisões emocionais! É ser livre para amar e ser amada! É ser livre para perdoar e ser perdoada! É andar no espírito, não na carne!
 
Ser mais que vencedora é saber que Deus tem um plano e uma missão para cada uma de nós!
 
Por isso, não se compare, supere-se! Viva intensamente a linda jornada que o Senhor preparou para você!
Publicação 30/04/2018, Por Bispa Fê
+QV

PROJETO MAIS QUE VENCEDORAS LANÇA APLICATIVO

 
Neste sábado (21), durante o Encontro Nacional de Mulheres +QV Armas de Guerra realizado na Renascer Arena, as bispas Sonia e Fernanda Hernandes lançaram o aplicativo do projeto Mais que Vencedoras.
 
Com um conteúdo interativo e exclusivo, a nova ferramenta está disponível nas plataformas Google Play e Apple Store.
 
Para sempre estar conectada ao universo +QV, basta baixar o app "Mais que Vencedoras" e se cadastrar – ou fazer o login com o seu usuário no Facebook.
 
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, telefone e texto
 
O conteúdo da nova ferramenta inclui:
 
- Vídeos diários com mensagens inspiradoras das fundadoras do +QV – Bispa Fê e Bispa Sonia;
 
- Acesso ao blog +QV, com notícias e dicas de saúde e comportamento;
 
- Agenda de eventos;
 
- Acesso ao podcast do +QV, com o áudio de todas as ministrações que marcaram os encontros mensais e nacionais do projeto;
 
- Acesso à loja virtual +QV;
 
- Um espaço para os seus propósitos de oração, para que você esteja coberta pelo clamor das intercessoras +QVs 24 horas por dia;
 
- No ícone “Realizados”, você confere o histórico de tudo o que foi acessado e todas as atividades realizadas;
 
- A lista de todos os desafios do projeto +QV;
 
- Um espaço reservado para você deixar suas dúvidas e compartilhar seus testemunhos.
 
 
 
Redação iGospel

 

Publicação 22/04/2018, Por Bispa Fê
+QV

VOCÊ É A MULHER QUE DEUS ESCOLHEU PARA FAZER A DIFERENÇA!

 
2 Coríntios 10.4: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas...”
 
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
A imagem pode conter: pessoas sentadas, sala de estar, mesa e área interna
 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
Nesta sábado (21), a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – recebeu o primeiro encontro geral do projeto +QV (Mais que Vencedoras) deste ano.
 
Com o tema “Armas de Guerra”, o evento reuniu mais de 10 mil mulheres. Vieram caravanas do Rio de Janeiro, Bahia, Natal, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Amapá, Brasília, interior e litoral de São Paulo. O evento também foi transmitido para outros países.
 
Para que este momento tão especial fosse eternizado, nas entradas da arena foram montados cenários para que o público pudesse tirar suas selfies. O espaço de eventos e cultos da Igreja Renascer também foi decorado especialmente para a reunião.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, noite
 
Apóstolo Estevam Hernandes abriu o evento com uma oração. “Quando uma mulher se declara mais que vencedora, ela afronta todas as obras do império das trevas. Da sua boca, sai a palavra profética que vai mudar a história da sua família. O que vai acontecer hoje está determinando um futuro maravilhoso!”, afirmou ele.
 
Na sequência, o Renascer Praise e o Marcelo Aguiar levaram as participantes do encontro à adoração com os louvores que marcaram a história do ministério.
 
A ministração
 
No primeiro período do congresso, Bispa Sonia Hernandes falou sobre o mundo espiritual. Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
Quem mora na Síria não tem escolha! Está em guerra. Muitos estão naquela situação terrível, estão no meio do fogo cruzado, porque não têm para onde ir.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, noite, show e área interna
 
Nós também não temos escolha! Estamos em um ambiente de guerra também. Vivemos em um mundo marcado pela crueldade, violência, corrupção, traição, mentiras. Ou você se posiciona ou o inimigo te destrói e te transforma também em um agente de destruição.  
 
Eu não sei qual dessas situações tem prevalecido na sua vida, eu não sei o que tem te ferido, te prostrado, sugado suas energias, tirado sua paz, mas eu sei que Deus é maior do que tudo isso, e Ele pode te dar vitória!
 
Tudo o que acontece no mundo espiritual interfere diretamente em nossas vidas – para o bem ou para o mal –, porque há uma conexão no nosso espírito (Gênesis 1.1 a 8 e 26 a 28).
 
O mundo espiritual é a esfera onde estão anjos, demônios e Deus. Ou você pode ser dirigida pelo mundo espiritual das trevas ou pelo mundo espiritual da luz. Hoje, eu quero te convidar a entrar no reino da luz!
 
Nós fomos levadas para outra ala do mundo espiritual. Fomos enganadas, expulsas e roubadas para o mundo das trevas.
 
Às vezes, sem perceber, você está no reino das trevas. Mas você só se dá conta disso quando tem um encontro com a luz.
 
Estar no reino das trevas não significa que você não vai casar, que você não vai ter um bom emprego, mas que você está debaixo de um domínio.
 
Como você não foi criada para viver nele, você acaba se tornando escrava! Talvez, de um medo, da depressão, da ansiedade, de uma compulsão, de traumas... de todas as obras malignas que os escravos de Satanás colocam em prática aqui na terra.
 
Quando estamos escravizadas pelo império das trevas, ficamos tão envolvidas, que não conseguimos nos enxergar vivendo algo melhor.
 
No capítulo 3 de Gênesis, Deus deixou uma promessa: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”. Aqui, Ele está falando de Jesus Cristo, aquele que foi levantado para nos libertar!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e pessoas no palco
 
Jesus nos libertou do império das trevas e nos colocou no reino da luz!
 
Um grande exemplo de libertação também foi Moisés. Naquela época, o Faraó mandou mantar todos os bebês homens, para impedir que o povo hebreu se multiplicasse. Posteriormente, eles eram jogados no Nilo.
 
Mas o Senhor deu uma estratégia à mãe de Moisés, pois tinha um plano para realizar através da vida dele. Ela sabia que Deus não a havia criado para ser uma escrava, mas para ser livre daquela opressão. No rio em que as crianças foram mortas e afogadas, o filho dela foi preservado. Aquele foi o caminho que Deus escolheu para que Moisés entrasse no palácio do Faraó e fosse levantado como o grande libertador!
 
A primeira profetisa da Palavra de Deus foi Miriã, filha de Joquebede!  
 
Para sair do império das trevas e entrar no reino da luz, você precisa ter atitudes que movimentem o mundo espiritual. E essa atitude passa pela salvação em Cristo e pelas águas do batismo (Mateus 3.13-17 e Mateus 4.17).
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
Dando sequência à ministração, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre duas mulheres que foram estrategicamente levantadas para o cumprimento dos planos de Deus!
 
Quando a mulher pecou, Satanás colocou nela uma marca de derrota. Muitas pessoas dizem que a responsável pela queda do homem foi a mulher. Eu, particularmente, discordo disso. Eu acho que a culpa foi de ambos, porque Adão tinha que estar o tempo todo ao lado de Eva, dando cobertura a ela. A ausência do marido trouxe aquela queda.
 
Eva, por outro lado, precisava ser guerreira e ter autoridade para dizer “não” ao plano do inimigo.
 
Mas, hoje, eu quero falar sobre duas mulheres que foram determinantes para o futuro de uma nação: Débora e Jael.
 
Elas viveram em dos piores períodos da história de Israel, que estava sob o domínio cruel dos cananeus. Durante 20 anos, eles viveram debaixo de uma grande opressão.
 
Naquela sociedade sofrida e extremamente machista, Débora aceitou o desafio de fazer a diferença.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas
 
Se não conseguimos nos enxergar espiritualmente, quando não sabemos qual é a nossa identidade em Cristo, ficamos descaracterizados e desistimos antes mesmo da batalha.
 
Contra todas as impossibilidades, ela é levantada como uma juíza. Nada acontecia sem sua permissão.
 
Eu imagino que, para assumir aquela posição, ela tenha enfrentado uma série de impedimentos externos e internos!
 
Um dia, Deus lhe dá uma palavra diferente; Ele a chamou para a guerra!
 
Débora chamou um homem chamado Baraque e deu-lhe uma direção: “Vamos entrar em guerra! Reúna dez mil homens no Monte Tabor. O Senhor nos falará a hora de atacar.”.
 
Mas ele disse: “Só conseguiremos, se você estiver conosco!”. E ela aceitou o desafio!
 
O Senhor está te chamando para a batalha! Está te chamando para lutar contra o seu maior adversário, Ele está te chamando para os lugares altos.
 
A sua família espera que você entre nessa guerra. Mas a boa notícia é que você não está sozinha! O Senhor é contigo. Maior é aquele que está em você! A sua missão é lutar, porque Deus tem planos superiores.
 
Você está debaixo de uma palavra que vai reverter situações! Você é a mulher que Deus escolheu para fazer a diferença!
 
Se você está em guerra, não chore! Profetiza!
 
Baraque guerreou, mas a honra foi de uma mulher!
 
Naquele dia, houve uma grande chuva, e os carros do inimigo ficaram atolados.  Então, o exército de Israel desceu do monte e veio contra eles.
 
Para vencermos as guerras, é necessário:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, multidão, noite e área interna
 
1- Estar nos lugares certos
 
A cruz não era o lugar certo para Filho de Deus, mas era o lugar estratégico para o cumprimento de um plano superior: a ressurreição e a redenção da humanidade.
 
Jesus não está na cruz! Ele está acima de principados, potestades e dominadores.
 
2- Ser a mulher certa
 
Ser a mulher certa é assumir sua identidade em Deus!
 
No momento da batalha, Jael estava nas tendas que foram montadas no meio do vale. Ali, ela foi uma peça-chave para que Israel tivesse vitória – apesar de não estar nos lugares altos.
 
O seu tempo é agora, ainda que você não tenha condições, ainda que o lugar em que você esteja não seja o ideal.
 
Ao fugir da luta, o general do povo inimigo foi buscar abrigo justamente na tenda em que Jael estava. Ali, ela o recebeu, o alimentou, o colocou para dormir... ou seja, preparou o ambiente ideal para que a vitória fosse completa, e o matou!
 
3- Quebrar os vínculos com o passado (maldições hereditárias)
 
Naquele dia, acabaram os 20 anos de sofrimento! Ali, um novo tempo foi inaugurado.
 
Hoje é o dia da sua vitória, porque você foi escolhida e levantada para esta batalha!
 
Deus vai usar o poder feminino ter as vitórias que os homens não conquistaram.  
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e área interna
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello, Alessandra Braga, Sarah Brito, Abdiel Silva e Pedro Flausino
Publicação 21/04/2018, Por Bispa Fê