Viagem

UM CULTO ESPECIAL NO JARDIM DO TÚMULO

 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
As ruas da Cidade Velha de Jerusalém se transformaram em uma passagem para a realização de mais uma marcha em Israel.
 
Cantando, dançando e louvando ao Senhor, as centenas de pessoas que fizeram parte da caravana da Igreja Renascer percorreram o local, na manhã deste sábado (21).
 
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
O trajeto foi realizado na Via Dolorosa, que começa na Porta dos Leões e termina na Igreja do Santo Sepulcro – provável caminho percorrido por Jesus com a cruz até o lugar de sua crucificação, no Gólgota.
 
Na sequência, houve a celebração de um culto especial ministrado pelo Apóstolo Estevam Hernandes no Jardim do Túmulo, um dos locais mais visitados pelos cristãos, em Israel. A região é mantida por uma associação que é responsável também pela preservação do túmulo e jardim, que se encontram fora das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, considerado por muitos como o sepulcro e Jardim de José de Arimateia.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, xícara de café e bebida
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
Não existe nenhuma prova definitiva se, de fato, este seria o local da crucificação, sepultamento e ressurreição de Jesus, mas os detalhes se encaixam com as narrativas bíblicas e ajudam os turistas a contextualizarem os eventos que ocorreram na primeira manhã da Páscoa cristã.
 
Acompanhe, a seguir, as imagens do culto e da celebração da Santa Ceia realizados pela Igreja Renascer em Cristo no Jardim do Túmulo:
 
 

 

Publicação 21/10/2017, Por Assessoria de Imprensa
Viagem

A NOSSA MARCHA NAS RUAS DE JERUSALÉM

 
As ruas da cidade velha de Jerusalém se transformaram em uma passagem para a realização de mais uma marcha em Israel.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre
 
Cantando, dançando e louvando ao Senhor, as centenas de pessoas que fizeram parte da caravana da Igreja Renascer percorreram o local, na manhã desta sexta-feira (20).
 
No trajeto, nosso querido pai, Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a reconstrução dos muros e restauração das portas de Jerusalém, após a invasão dos assírios. Com a liderança e o envolvimento incondicional de Neemias, a obra levou 52 dias para ser concluída.
 
Acompanhe, no vídeo abaixo, as imagens da marcha:
 
Publicação 20/10/2017, Por Bispa Fê
Viagem

UMA EMOCIONANTE VISITA AO JARDIM DO GETSÊMANI

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
 
Mateus 26.30, 36 a 46: “E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
 
Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.”
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos de sol, selfie e atividades ao ar livre
 
A imagem pode conter: 2 pessoas
 
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas
 
O jardim do Getsêmani, localizado no outro lado do ribeiro de Cedrom, no Monte das Oliveiras, provavelmente, recebeu esse nome por causa da abundância de oliveiras existentes neste local. Lá, em oração, Jesus travou uma de suas maiores batalhas espirituais.
 
O local, tão marcante para a história do cristianismo, foi visitado pelos participantes da Caravana Apostólica na manhã desta sexta-feira (20).
 
Hoje, eu separei um tempinho para compartilhar com você a palavra que o nosso pai nos trouxe neste local tão sagrado: 
 
 
Depois, reunimo-nos na escadaria do Antigo Templo!
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Publicação 20/10/2017, Por Bispa Fê
Viagem

BATISMO NO RIO JORDÃO

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, casamento e atividades ao ar livre
 
Mateus 3.13 a 16: “Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.
 
Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
 
O Yardenit é o único e registrado sítio de batismo para os cristãos, no lugar onde o Rio Jordão flui para fora do Mar da Galileia e para dentro do Mar Morto.
 
O local faz parte do trajeto da Caravana Apostólica, realizada anualmente pela nossa igreja. É um dos momentos mais especiais e proféticos da viagem.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
Na manhã desta quinta-feira (19), além de sermos ministrados pelo Apóstolo Estevam Hernandes e louvarem ao som de Renascer Praise, Marcelo Aguiar e Clóvis Pinho, celebramos o batismo nas águas do Rio Jordão e realizamos sete mergulhos proféticos.
 
Acompanhe, a seguir, os vídeos da nossa celebração:
 
 
 
O Rio Jordão foi marcado por fatos bíblicos. Hoje, eu gostaria de relembrar alguns:
 
- Para conquistar a Terra Prometida, Josué e o povo de Israel tiveram que atravessar o Rio Jordão, que, após um ato profético, se abriu: Josué 3. 15.
 
- Elias cruzou o Jordão com Eliseu. Do outro lado do rio, Eliseu recebeu a porção dobrada do poder de Deus que havia sobre o profeta, tornando-se seu sucessor: 2 Reis 2. 8.
 
- Naamã foi curado da lepra após mergulhar sete vezes no Rio Jordão: 2 Reis 5. 14.
 
- João Batista batizou Jesus Cristo no Rio Jordão: Mateus 3.13 a 16.
Publicação 19/10/2017, Por Bispa Fê