Beleza

TÉCNICAS PARA PASSAR O DELINIADOR SEM ERRAR

 
Resultado de imagem para delineado gif
 
Confira, a seguir, algumas dicas práticas e simples para para você acertar no delineado.
 
Técnica 1 (iniciante)
 
Lápis primeiro: Ele oferece mais firmeza na hora de fazer o delineado do que a ponta fina do delineador líquido ou em caneta. Uma dica é começar o make com um traço de lápis cremoso, que ainda tem a vantagem de ser mais fácil de limpar, caso você erre o desenho.
 
maquiagem,delineador,dicas
 
Em seguida, é só aplicar um pouco de delineador em gel com pincel chanfrado em cima do traço feito com lápis.
 
delineador
 
Técnica 2 (intermediária)
 
Pontinhos na base dos cílios: Use um pincel pequeno (pode ser chanfrado ou de lábios) e delineador em gel para fazer vários pontinhos bem perto da raiz dos cílios.
 
delineador
 
Depois, basta ligar os pontinhos com cuidado e o delineado está pronto!
 
delineador
 
Técnica 3 (avançada)
 
Gatinho em etapas: Use um pincel chanfrado para fazer um risco do canto interno até o meio dos olhos
 
delineador
 
Depois, faça outro traço partindo do final do olho em direção ao meio da pálpebra, ligando ao risco anterior.
 
delineador
 
Agora é hora de fazer o gatinho. O traço deve partir do canto externo em direção à sobrancelha. Não se preocupe em deixá-lo muito reto, isso vai ser corrigido depois. Faça de olho aberto para facilitar.
 
delineador
 
Ligue a ponta do gatinho ao final do delineado que foi feito rente aos cílios e pronto!
 
delineador

 

Publicação 09/09/2018, Por Bispa Fê
Beleza

10 DICAS PARA MANTER OS CABELOS SAUDÁVEIS E PREVENIR QUEDAS

 
Resultado de imagem para cabelos mulheres negras
 
Diariamente, nós perdemos em média 100 fios de cabelos. Conforme vamos envelhecendo, os nossos fios se tornam cada vez mais finos e rarefeitos.
 
Existem algumas ações simples que podem deixar nossos cabelos mais saudáveis e fortalecidos, além da hidratação.
 
Acompanhe abaixo:
 
1- Mantenha os cabelos sempre limpos!
 
Muitas pessoas deixam de levar os cabelos para evitar a queda dos fios durante o banho. Isso é um grande erro.  Manter os cabelos sujos impede o crescimento, pois obstrui os poros. Além excesso de oleosidade também pode levar à queda dos fios.
 
O ideal é que a lavagem seja feita com água em temperatura menor que 25 graus e, preferencialmente em dias alternados. Assim você evita os desgastes causados pelo excesso de água, sem permitir o acúmulo de sujeira.
 
2- Use a escova correta
 
O uso da escova também pode ocasionar a queda de cabelo. É o que aponta um estudo publicado no Journal of Dermatological Treatment, no qual diz que a frequência com que os cabelos são penteados aumenta a queda dos fios.
 
Além disso, usar uma escova que não é para o seu tipo de cabelo pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebradiços.
 
Para descobrir qual é o tipo ideal de escova para o seu cabelo, consulte sua dermatologista.
 
3- Sem estresse, sem quedas
 
A saúde emocional afeta todo o nosso corpo e pode, sim, levar à queda dos nossos cabelos.
 
Uma boa forma de reduzir seu estresse, cuidar do organismo e ainda prevenir a queda de cabelo é por meio da prática de atividades físicas. Exercitar-se libera endorfinas que diminuem o estresse.
 
4- Não prender os fios molhados
 
Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo provoca fungos e cria caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda dos fios!
 
5- Lembrar sempre que as raízes dos cabelos são a base para fios fortes
 
É importante ressaltar que as raízes do cabelo podem esconder problemas muito graves, como o eczema – uma descamação que começa comumente com uma alergia –, a psoríase de couro cabeludo, e até a alopecia areata, que é uma das formas com que a queda de cabelo.
 
6- Faça exames periodicamente
 
Muitas vezes, a queda de cabelo, acompanhada de coceira, pode ser um sinal de que há algo errado no organismo como um todo.
 
O hipotireoidismo, por exemplo, pode causar ressecamento da pele no geral, o que provocaria coceiras e consequentemente a queda dos fios, assim como as doenças hepáticas e renais, que por muitas vezes impedem a eliminação de substâncias que provocam o sintoma.
 
7- Fumar e ingerir bebida alcoólica? Nem pensar!
 
A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos.
 
Além disso, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para a metabolização do etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar.
 
Cuidado também com o tabagismo. Uma pesquisa recente do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conseguiu mapear com exatidão o tamanho do estrago causado pelas tragadas tóxicas. Depois de analisarem amostras de tecido de 1.241 homens fumantes e não fumantes, os estudiosos constataram que o hormônio DHT, particularmente ligado à calvície, aparecia em índices até 13% superiores entre os adeptos do cigarro.
 
Além disto, por produzir radicais livres em nosso corpo, o cigarro facilita a queda de cabelo.
 
8- Cuidado com a ansiedade e a depressão
 
Dependendo do grau de sua depressão ou ansiedade, a reação orgânica a isso pode alterar a produção de oleosidade de seu couro cabeludo, o que pode promover descamação ou aparecimento da caspa, alguns fatores que facilitam a queda.
 
Além disso, em casos mais crônicos, a depressão também pode levar a alterações nos hábitos alimentares e perda de apetite, o que, num futuro próximo, pode contribuir para o enfraquecimento dos fios e a queda de cabelo. Alguns dos medicamentos utilizados para o tratamento dessas doenças podem ter o mesmo efeito. Caso isso aconteça, você deve procurar um dermatologista, que verificará a causa e indicará um tratamento específico para o seu caso.
 
9- Cuide da alimentação
 
O que comemos é essencial para fortalecer os fios e estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos, como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais são extremamente benéficos para fortalecer os fios e evitar a queda de cabelo.
 
É importante também realizar regularmente para identificar se você está com alguma deficiência dessas vitaminas.
 
10- Use a chapinha corretamemte!
 
Caso faça uso incorreto, os danos podem tomar grandes proporções. Erros como passar chapinha no cabelo molhado, sujo, ou dispensar protetores térmicos podem potencializar a queda de cabelo.
 
 
Informações: Minha Vida
Publicação 03/09/2018, Por Bispa Fê
Beleza

OS DIFERENTES TIPOS DE BATONS! DESCUBRA QUAL É O TIPO IDEAL PARA VOCÊ!

 
Resultado de imagem para batons tipos
 
Todo mundo sabe que eu amo maquiagem, pois realça nossas qualidades, disfarça imperfeiçoes e nos deixa com um aspecto mais saudável!
 
O batom se destaca por sua grande variedade de cores e texturas. A sua escolha depende do efeito que você deseja.
 
Por isso, hoje, eu separei um tempinho para explicar para vocês as particularidades de cada tipo de batom:
 
Batom Cremoso
 
É um tipo clássico, mas não tem efeito de brilho!  
 
Além de hidratar, tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar!
 
Batom Cintilante
 
Possui brilho em sua composição. Deixa a cor com um efeito mais “frio”, “gelado”.
 
É o tipo ideal para aumentar os lábios, principalmente quando ele é aplicado no centro da boca.
 
Batom Acetinado
 
Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. Seu efeito é mais fosco!
 
Batom Matte
 
Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”.
 
Antes de aplica-lo, é importante deixar os lábios hidratados, para que eles não fiquem com aparência de rachados.
 
Batom Vinil
 
Apesar da febre do matte, os batons com muito brilho voltaram com tudo este ano! Com cor e brilho intensos inspirados no vinil, este batom garante impacto instantâneo à make!
 
Gloss/Brilho Labial
 
Pode ser incolor ou possuir um leve toque de cor, com ou sem partículas de glitter. Você pode usá-lo sozinho ou por cima do seu batom favorito para transformar seu acabamento.
Publicação 21/08/2018, Por Bispa Fê
Beleza

8 DICAS PARA FAZER MILAGRES COM A MAQUIAGEM

 
Resultado de imagem para make up gif
 
Qualquer mulher pode ficar linda com as próprias mãos, basta botar em prática algumas dicas e regras básicas para realçar o que se tem de melhor e disfarçar pequenas imperfeições.
 
Já foi comprovado que a imagem visual que transmitimos nos primeiros 30 segundos é suficiente para que aquela pessoa que está nos vendo pela primeira vez tire suas conclusões.
 
Confira, a seguir, algumas dicas simples, práticas e rápidas para você arrasar na todos os dias:
 
Corretivos
 
Resultado de imagem para passando corretivo
 
Aplique-os sempre em pequenos pontinhos e espalhe com batidas nos dedos.
 
Base
 
Resultado de imagem para passando base
 
A líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.
 
Sombra fatal
 
Resultado de imagem para maquiagem sombra esfumada
 
Para criar esse look, esfumace a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom, vinho e suas nuances.
 
Sombra lights
 
Resultado de imagem para sombras maquiagem
 
Neste caso você pode usar sempre duas ou mais tonalidades criando um degradê em tons de rosa (do mais forte ao mais clarinho), dourado com terra e laranja ou tons de cinza com pérola.
 
Deliniadores
 
Resultado de imagem para passando delineador
 
Só mesmo com muita prática, senão dê preferência apenas ao lápis seguindo o tom das sombras.
 
Batons
 
Resultado de imagem para passando batom
 
Para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios, em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho. Outra dica importante é respeitar o equilíbrio da maquiagem. Quando os olhos estão mais ressaltados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.
 
Rimel
 
Resultado de imagem para rimel passando
 
Para tornar seu olhar irresistível não economize. Passe pelo menos 3 camadas da máscara escolhida com intervalos de 1 minuto entre uma e outra.
 
 
Resultado de imagem para po maquiagem
 
Durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto. Não se esqueça que pescoço e colo devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquiagem nessas áreas quando estão à mostra.
 
 
Fonte: Minha Vida
Publicação 25/10/2017, Por Bispa Fê