Beleza

FAÇA UMA SOBRANCELHA PERFEITA EM CASA EM NOVE PASSOS

 
Resultado de imagem para fazendo sobrancelha
 
A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar. O portal Minha Vida elaborou um passo a passo para que a sua sobrancelha feita em casa fique tão boa como a que é feita no salão. Confira as dicas, que também foram aprovadas por dermatologistas e designers de sobrancelhas:
 
Prepare a pele e o material
 
Mulher lavando o rosto - Foto: Getty Images
 
Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. "Escolha também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto", sugere o dermatologista Fernando de Freitas, de São Paulo.
 
Amenize a dor com pomadas
 
Pomada - Foto Getty Images
 
Se você costuma sentir muita dor para retirar o pelo, adote um hábito que vai mudar o seu sofrimento: "Use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha", recomenda a dermatologista Luciana de Oliveira, Diretora Médica da Clinique des Arts, de São Paulo. Eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas lembre-se de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.
 
Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto
 
Medidas de sobrancelha - Foto: Getty Images
 
O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha). A dermatologista Luciana explica como: posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.
 
Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.
 
Use um lápis para marcar
 
Mulher com lápis para marcar sobrancelha - Foto Getty Images
 
 
Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.
 
Segure corretamente a pinça
 
Pinça sextavada - Foto Getty Images
 
Escolha a pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada) e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. "Nessa posição, a pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar", sugere a designer Deise. Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.
 
Comece do lado certo
 
Mulher usando a pinça de sobrancelha - Foto: Getty Images
 
"Se você for apenas limpar, comece de fora para dentro", recomenda a designer de sobrancelha Deise Dias, do I9 Hair, em São Paulo. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado. De acordo com a profissional, a ideia de que tirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito: "Tem pessoas que precisam retirar os pelos dessa região para ficar com um formato mais bonito, é só não exagerar na remoção".
 
Apare os pelos
 
Mulher usando escovinha de aparar os pelos - Getty Images
 
Segundo a designer Deise, nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos. As designers de sobrancelha Helena Nicole Figueira e Ana Lúcia Aroza, do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro, recomendam pentear com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. "Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos", explicam. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.
 
Cubra falhas
 
Mulher com lápis para arrumar sobrancelha - Foto Getty Images
 
Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. "Depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural", recomenda a designer Deise.
 
Cuide da pele
 
Mulher passando calmante no rosto - Foto: Getty Images
 
Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. "Pode ser chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool", indica o dermatologista Fernando. Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.
 
 
Informações: MinhaVida
Publicação 12/07/2017, Por Bispa Fê
Beleza

CUIDADOS COM A PELE SÃO INDISPENSÁVEIS NO OUTONO

 
Resultado de imagem para cuidados com a pele
 
Engana-se quem pensa que com o fim do verão a pele deixa de demandar cuidados especiais. "Mesmo nos dias nublados, típicos do outono, é preciso usar protetor solar, pois a emissão de raios ultravioleta é ininterrupta", alerta Dr. Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para quem ainda tem dúvidas o médico adverte: o fator mínimo de proteção é 15.
 
Para proteger o maior órgão do corpo humano na nova estação, é necessário evitar os longos banhos quentes, o excesso de sabonete e os produtos à base de álcool. "A água quente é um dos principais fatores prejudiciais à saúde da pele, pois retira a gordura natural - chamada de manto lipídico, necessária à manutenção de uma aparência saudável", explica o médico. Os sabonetes alcalinos e os banhos regados a muita espuma também não são indicados. A dica é utilizar para a limpeza apenas água morna e um pouco de sabão, preferencialmente com pH neutro.
 
Outro cuidado é com a hidratação. "Além de usar cremes com princípios ativos uréia e lactato de amônia, é preciso promover a hidratação de dentro para fora, com a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia", complementa o dermatologista. No mais, é buscar a inspiração nos ciclos da natureza e aproveitar o outono para dedicar um tempo aos cuidados com a pele, que costuma ser castigada com os excessos do verão.
 
 
Fonte: MinhaVida 
Publicação 17/04/2017, Por Bispa Fê
Beleza

CONHEÇA OS PINCÉIS IDEAIS PARA CADA ETAPA DA MAQUIAGEM

 
 
Cada uma tem seu jeitinho de aplicar a maquiagem, não é mesmo? O mais comum é usar a ponta dos dedos mesmo. É mais prático e, nos dias de pouco tempo, agenda corrida, aplicar a sombra com o dedo é sempre mais prático e nos retoques também.
 
Mas para quem quer ter um rosto com jeitinho de maquiagem profissional, uma boa dica é usar um bom kit de pincel para maquiagem.
 
No vídeo abaixo, você vai aprender com o maquiador profissional Eduardo Guimarães qual é a função de cada um e qual não pode falta na sua necessaire:
 

 

Publicação 15/03/2017, Por Bispa Fê
Beleza

APRENDA A PREPARAR A PELE ANTES DA MAQUIAGEM

 

Preparar a pele adequadamente antes da maquiagem é algo imprescindível, é considerada a parte mais importante da maquiagem, assim a pele pode receber os produtos sem sofrer nenhum tipo de dano.


Uma pele bem preparada faz com que a maquiagem dure mais tempo, e o mais importante: que fique protegida e hidratada durante todo o dia.


Veja algumas dicas, fáceis e rápidas, para manter a pele bonita e saudável:

 

 

Remova as impurezas: Lave o rosto com o sabonete próprio para a sua pele.


Tonifique a pele: Aplique um tônico facial para seu tipo de pele, pois ele ajuda a fechar os poros, colabora com a recuperação de algumas vitaminas que a pele perde ao longo do tempo, e mantém a pele longe de oleosidade.


Hidrate: Hidratar a pele é um dos passos mais importante, pois o hidratante serve para devolver a água perdida durante o dia todo. Use um hidratante que melhor se adapte ao seu rosto, ele pode ser em creme ou em gel.


Proteger: O uso do protetor solar é indispensável, faça frio ou faça sol, com ou sem maquiagem, isso serve mesmo que sua maquiagem já possua algum tipo de proteção.


Prime: O prime sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele, controla a oleosidade e prolonga a duração da maquiagem. O ideal é aplicar alguns minutos após o uso do protetor solar, para assim garantir que os produtos absorvam de uma forma melhor.


Com a pele limpa, tonificada, hidratada, protegida e com uma textura suave você está pronta para aplicar a sua maquiagem e ficar ainda mais bonita, só que agora de uma maneira mais saudável e eficaz. 

 

Foto: Lab Aprendizagem Ildo

Publicação 06/03/2017, Por Portal Bispa Fê