Beleza

CUIDADOS COM A PELE SÃO INDISPENSÁVEIS NO OUTONO

 
Resultado de imagem para cuidados com a pele
 
Engana-se quem pensa que com o fim do verão a pele deixa de demandar cuidados especiais. "Mesmo nos dias nublados, típicos do outono, é preciso usar protetor solar, pois a emissão de raios ultravioleta é ininterrupta", alerta Dr. Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para quem ainda tem dúvidas o médico adverte: o fator mínimo de proteção é 15.
 
Para proteger o maior órgão do corpo humano na nova estação, é necessário evitar os longos banhos quentes, o excesso de sabonete e os produtos à base de álcool. "A água quente é um dos principais fatores prejudiciais à saúde da pele, pois retira a gordura natural - chamada de manto lipídico, necessária à manutenção de uma aparência saudável", explica o médico. Os sabonetes alcalinos e os banhos regados a muita espuma também não são indicados. A dica é utilizar para a limpeza apenas água morna e um pouco de sabão, preferencialmente com pH neutro.
 
Outro cuidado é com a hidratação. "Além de usar cremes com princípios ativos uréia e lactato de amônia, é preciso promover a hidratação de dentro para fora, com a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia", complementa o dermatologista. No mais, é buscar a inspiração nos ciclos da natureza e aproveitar o outono para dedicar um tempo aos cuidados com a pele, que costuma ser castigada com os excessos do verão.
 
 
Fonte: MinhaVida 
Publicação 17/04/2017, Por Bispa Fê
Beleza

TRANÇA, UM PENTEADO DEMOCRÁTICO

 

 

A trança é um penteado que nunca sai de moda. Ela está nas capas de revista, nas passarelas, nos tapetes vermelhos e na TV, ou seja, em todo lugar.


A trança é um dos penteados mais antigos do mundo, e está sempre em alta. Novos jeitos de usar o clássico surgem a todo momento. A cada ano, ela volta com uma nova versão.


A tendência do momento é a trança de raiz lateral, mas não faltam opções e estilos como: trança embutida tradicional, cascata, estilo boxer, embutidas no meio do cabelo, no topo do cabelo, na lateral, em formato de tiara e de coque.


Para quem quer enfeitar e ousar nos penteados, as tranças podem ser aliadas perfeitas para dar informação de moda e estilo no cabelo.

 

A trança é muito democrática, fica bem para todas as idade, para todos os tamanhos de cabelo, e nas versões desestruturadas, para curtir um passeio, ou em penteados formais para arrasar nas festas. Conheça alguns tipos para você se inspirar:

 

 Trança de raiz lateral

 

 

Trança cascata

 

 

Trança estilo boxer

 

 

Duas tranças

 

 

 Trança no topo do cabelo

 

 

Trança coque

 

 

Trança em formato de tiara

 

 

Trança embutida lateral

 

 

Trança espinha de peixe lateral

 

Publicação 12/04/2017, Por Bispa Fê
Beleza

CONHEÇA OS PINCÉIS IDEAIS PARA CADA ETAPA DA MAQUIAGEM

 
 
Cada uma tem seu jeitinho de aplicar a maquiagem, não é mesmo? O mais comum é usar a ponta dos dedos mesmo. É mais prático e, nos dias de pouco tempo, agenda corrida, aplicar a sombra com o dedo é sempre mais prático e nos retoques também.
 
Mas para quem quer ter um rosto com jeitinho de maquiagem profissional, uma boa dica é usar um bom kit de pincel para maquiagem.
 
No vídeo abaixo, você vai aprender com o maquiador profissional Eduardo Guimarães qual é a função de cada um e qual não pode falta na sua necessaire:
 

 

Publicação 15/03/2017, Por Bispa Fê
Beleza

APRENDA A PREPARAR A PELE ANTES DA MAQUIAGEM

 

Preparar a pele adequadamente antes da maquiagem é algo imprescindível, é considerada a parte mais importante da maquiagem, assim a pele pode receber os produtos sem sofrer nenhum tipo de dano.


Uma pele bem preparada faz com que a maquiagem dure mais tempo, e o mais importante: que fique protegida e hidratada durante todo o dia.


Veja algumas dicas, fáceis e rápidas, para manter a pele bonita e saudável:

 

 

Remova as impurezas: Lave o rosto com o sabonete próprio para a sua pele.


Tonifique a pele: Aplique um tônico facial para seu tipo de pele, pois ele ajuda a fechar os poros, colabora com a recuperação de algumas vitaminas que a pele perde ao longo do tempo, e mantém a pele longe de oleosidade.


Hidrate: Hidratar a pele é um dos passos mais importante, pois o hidratante serve para devolver a água perdida durante o dia todo. Use um hidratante que melhor se adapte ao seu rosto, ele pode ser em creme ou em gel.


Proteger: O uso do protetor solar é indispensável, faça frio ou faça sol, com ou sem maquiagem, isso serve mesmo que sua maquiagem já possua algum tipo de proteção.


Prime: O prime sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele, controla a oleosidade e prolonga a duração da maquiagem. O ideal é aplicar alguns minutos após o uso do protetor solar, para assim garantir que os produtos absorvam de uma forma melhor.


Com a pele limpa, tonificada, hidratada, protegida e com uma textura suave você está pronta para aplicar a sua maquiagem e ficar ainda mais bonita, só que agora de uma maneira mais saudável e eficaz. 

 

Foto: Lab Aprendizagem Ildo

Publicação 06/03/2017, Por Portal Bispa Fê