De Bem Com a Vida

COLOQUE SUA ESPERANÇA NO SENHOR

 

 

 

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. Lamentações 3:22-24.

Um grande beijo,

Bispa Fê

Publicação 02/12/2015, Por Portal Bispa Fê
De Bem Com a Vida

DESLIGUE-SE DA TECNOLOGIA PARA RECARREGAR AS ENERGIAS

 

Conversar com quem está longe, checar e-mails em qualquer lugar, dividir com os amigos as experiências do fim de semana, fazer compras. Com a internet na palma da mão, é difícil escapar da tentação de ficar olhando o celular sem parar. Mas você já parou para pensar o que está perdendo com isso? Fazer bagunça com as crianças, ler um livro, papear com as amigas cara a cara, curtir um jantar romântico... E tudo isso sem checar e-mails e mensagens a cada dois minutos. Já imaginou? Conversamos com um psicólogo especializado em tecnologia e separamos dicas preciosas para você aprender a se desconectar. Aproveite a vida off-line!

 

1. É preciso querer

 

Segundo Paulo Lopes, psicólogo do Núcleo de Pesquisa em Psicologia da Informática da PUC-SP, não tem mágica: para se desconectar é preciso estar a fim. Não adianta dizer que não vai usar o celular ou o computador se você não aproveitar de verdade a outra atividade que se propôs a fazer.

 

2. Organização e disciplina

 

Vai almoçar fora com a família? Então, antes de sair de casa, tire uns minutinhos para checar e-mails e dar aquela última olhada nas redes sociais, e aproveite o tempo em que estiver com o pessoal à mesa.

 

3. Tchau, tchau, barulhinhos chatos

 

Um bom truque é desconfigurar as notificações sonoras – aqueles barulhinhos que o celular faz quando chega mensagem e e-mail ou quando um amigo comenta algo que você postou nas redes sociais. Eles distraem e deixam a gente ainda mais ansiosa. Afinal, é difícil ouvir e não sair correndo para ver o que é, né? "Se você não ouvir, dá para resistir à tentação mais facilmente, mas para que isso funcione você deve evitar ficar pensando se tem ou não mensagens que ainda não leu", reforça Lopes.

 

4. Um cúmplice vai bem

 

Sugira a uma amiga, namorado ou marido para fazer o detox digital com você. Assim vai ser mais fácil! Um ajuda a controlar a ansiedade do outro.

 

5. O segredo é a variedade

 

Arrume coisas para fazer. Não há problema em usar a tecnologia, mas ela não pode ser sua única forma de entretenimento. Proponha-se a ler um livro, dar uma caminhada, ir ao cinema ou ao teatro...

 

Aplicativos que podem ajudar

 

Moment: permite estabelecer um limite de uso do smartphone e dispara um alarme assim que esse tempo é ultrapassado. Grátis para iOS.
BreakFree: monitora o tempo que você usa o celular e exibe gráficos de uso. E pode desabilitar a internet. Grátis para iOS e Android.
Digital Detox: com ele, você pode bloquear o seu aparelho de 30 minutos a um mês! Grátis para Android.

Fonte: M de Mulher

Publicação 28/01/2015, Por Portal Bispa Fê
De Bem Com a Vida

APRENDA A FAZER ENFEITES DE NATAL PARA A PORTA

 

O natal está chegando e agora é hora de enfeitar toda a casa. É a época em que a família se reúne pra deixar o seu lar cada vez mais bonito. Pensando nisso, quero deixar uma dica especial desse enfeite de estrela cadente que é para ser colocado na porta. No vídeo você confere o passo a passo. 

 

Publicação 11/12/2014, Por Portal Bispa Fê
De Bem Com a Vida

AULA DE FITNESS

 

Cuidar da nossa saúde e do nosso corpo é extremamente importante. Nosso corpo é o Templo do Espírito Santo e por isso precisamos prestar bastante atenção. Muitas vezes falamos que não temos tempo para certos cuidados e pensando nisso quero disponibilizar para vocês uma super aula de fitness com o Bispo John Bassi, personal trainer. Essa aula foi dada ao vivo no programa De Bem Com a Vida e eu deixo aqui pra vocês essa super dica. Você pode fazer agora mesmo, na sua casa:

 

 

Publicação 23/09/2014, Por Portal Bispa Fê