Aconselhamento

A DIVISÃO DE TAREFAS DOMÉSTICAS NO CASAMENTO

 
Imagem relacionada
 
As mulheres continuam se considerando as principais responsáveis pelas tarefas domésticas e criação dos filhos, apontam os dados de uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
 
Segundo o levantamento, 57,7% das mulheres casadas afirmam que são as principais responsáveis pelos cuidados com a casa e com os filhos, contra 36,4% que dizem que as responsabilidades são distribuídas igualmente. Outros 1,4% afirmam que o cônjuge é o principal responsável, enquanto outros 4,5% afirmaram não saber.
 
Marido e mulher dividem o mesmo teto, os mesmos sonhos, os mesmos objetos, muitas vezes, os gatos, mas será que precisam dividir as tarefas domésticas também?  
 
Como convencer o meu marido a me ajudar nos afazeres domésticos? Essas questões são muito frequentes. Por isso, eu separei um tempinho para esclarecê-las.
 
Acompanhe, a seguir, algumas dicas para que esta situação não desgaste o seu relacionamento:
 
Publicação 28/03/2018, Por Bispa Fê
Aconselhamento

COMO SE COMPORTAR AO CONHECER OS PAIS DO NAMORADO?

 
Resultado de imagem para conhecendo os pais do namorado
 
No meu canal no YouTube, além dos estudos bíblicos e das ministrações, eu tenho tirado algumas dúvidas que vão chegando em minha página no Facebook.
 
Muitas meninas têm pedido para eu dar alguns conselhos sobre como se comportar diante dos pais do namorado no primeiro almoço – ou jantar – em família.
 
Se você está nesta situação, não se desespere, eu tenho algumas dicas infalíveis para essa experiência ser tranquila e agradável.
 
Acompanhe no vídeo abaixo:
 
Publicação 21/03/2018, Por Bispa Fê
Aconselhamento

O QUE FAZER NO TÃO ESPERADO PRIMEIRO ENCONTRO?

 
Resultado de imagem para a dama e o vagabundo gif
 
Estudos psicológicos comprovaram que a primeira impressão, na maioria dos relacionamentos, é realmente a que fica.
 
Em uma fração de segundos, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente.
 
Por isso, depois de muitos pedidos, eu decidi separar algumas dicas fundamentais para aquele seu tão esperado primeiro encontro ser uma experiência maravilhosa e para que você consiga, com simples palavras e atitudes, mostrar suas virtudes e valores, sem se deixar levar pelo nervosismo ou pelo medo.
 
Acompanhe a seguir: 
 
Publicação 14/03/2018, Por Bispa Fê
Aconselhamento

MEU CASAMENTO ESTÁ ESFRIANDO!

 
Resultado de imagem para casal brigando
 
Hoje, mostrando que o meu blog não é só voltado ao público feminino, eu vou deixar alguns conselhos para um querido internauta que nos procurou porque precisa de um ponto de vista feminino para ajudá-lo a compreender melhor sua esposa e, consequentemente, salvar seu casamento.
 
Resumindo, ele disse que a ama muito, mas a sente muito distante. Além de não procurá-lo, ela o despreza.
 
Muitos relacionamentos, por uma série de motivos, acabam se desgastando e caindo em uma rotina. Em vez de namorados, é como se fossem dois colegas que dividem o mesmo ambiente.
 
Em vez trocarem carícias, confidências e sonhos, acabam falando somente sobre assuntos relacionados ao funcionamento da casa. Eu não sei qual foi exatamente o motivo deste esfriamento. 
 
O que eu sei é que, antes de tudo, precisamos ter consciência do que é o amor!
 
1 Coríntios 13.1 a 13: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
 
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
 
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”
 
Este texto é de autoria do apóstolo Paulo. Antes de se converter, ele era um assassino! Ele, inclusive, tinha prazer em perseguir e matar cristãos.
 
Como pode um homem sanguinário definir tão bem a palavra “amor”? O que mudou? Ele teve um encontro verdadeiro com Deus! Ele foi transformado pelo amor! Nunca ignore o poder da fé e o poder do amor; são as forças mais poderosas do universo.
 
O meu conselho para você é: faça tudo em amor! Leve-a para um local que ela goste. Tire-a do ambiente de estresse. Dê flores, mostre com suas atitudes que você se importa com o bem estar dela. Tente uma abordagem diferente, abra seu coração e, acima de tudo, esteja disposto a ouvir! Talvez, ela esteja chateada com algumas atitudes suas. Reestabeleçam o diálogo e o princípio de concordância!
 
Tenha atitudes espirituais também! Faça uma campanha de oração e consagre um jejum pela restauração do seu casamento.
 
É importante os dois serem acompanhados por um casal de pastores também!
 
Sabe, eu aprendi que o amor verdadeiro pode até esfriar, mas jamais acaba! Por isso, lute até o fim!
 
Espero tê-lo ajudado e, em breve, me alegrar com o seu testemunho!
 
No vídeo, abaixo, eu deixo mais algumas dicas:
 
Publicação 07/03/2018, Por Bispa Fê