A Melhor Notícia do Dia

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS: CONHECIMENTO

 
Imagem relacionada
 
Isaías 11.2: “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”
 
Depois de muitos pedidos, eu iniciei em meu canal no YouTube um estudo sobre os Sete Espíritos de Deus.
 
Hoje, eu vou falar com vocês sobre o Espírito de conhecimento!
 
Provérbios 12.1: “Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.”
 
Somos eternos aprendizes! Ninguém nasce sabendo tudo e ninguém morre sabendo tudo!
 
Conhecimento é algo que vamos adquirindo ao longo de nossa jornada. É uma bagagem que ninguém pode tirar de nós!
 
Podemos adquiri-lo através dos ensinamentos e das experiências dos outros ou com os nossos próprios acertos e erros.
 
Entre todos, o autoconhecimento é um dos mais importantes!
 
Todas nós vivemos para a terra com uma missão. Mas, muitas vezes, deixamos o ambiente que nos cerca determinar nossos comportamentos e, consequentemente, nossa identidade.
 
Falta de autoconhecimento é falta de contato com o nosso Criador! Ninguém nos conhece melhor do que Ele!
 
Salmos 139.16: “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”
 
Por isso, o meu conselho é: antes de tudo, busque conhecer mais ao Senhor! Busque ter um relacionamento amplo e profundo com Ele...
 
Assim, em vez de aprender pela dor, você aprenderá pelo amor!
 
Para te ajudar nessa jornada, eu gravei alguns conselhos. Acompanhe a seguir: 
 
Publicação 02/10/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ATÉ QUANDO VOCÊ VAI SE SABOTAR?

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos
 
João 5.1 a 11: “Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse].
 
Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
 
Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. Ao que ele lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda.”
 
“Só vou ter uma família de verdade quando eu casar!”; “Só vou conseguir um emprego quando eu me formar!”; “Quando eu for promovido...”; “Quando eu estiver saudável...”. A sua felicidade depende de algo ou de alguém?
 
Existem muitas pessoas que colocam condições para começarem a viver. Elas dependem de grandes acontecimentos ou de circunstâncias para serem felizes!
 
Pensando assim, você só está desperdiçando sua vida! Você está perdendo um tempo que não volta mais. Você, na verdade, está adiando sua felicidade. Quando você se apega ao que poderia acontecer, além de deixar de viver, você deixa de enxergar o caminho de salvação que está em Jesus Cristo.
 
Aquele homem estava há 38 anos sofrendo por causa de uma enfermidade. Ele havia determinado uma série de fatores limitantes para o seu milagre. Ele achava que só seria curado se alguém o colocasse naquele tanque antes de todos os outros enfermos, quando o anjo agitasse a ás aguas em uma determinada época do ano, quando a solução já estava diante dos seus olhos!
               
Enquanto você colocar limites para a sua felicidade, você nunca será livre para caminhar e lutar pelos sonhos! 
 
Até quando você vai se sabotar?
 
Em vez de se entregar ao desespero, às loucuras, às decepções, às frustrações ou ao sofrimento, entregue-se a Jesus! Deixe que Ele seja o Senhor da sua vida!
 
Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”
 
Salmos 23.1: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.”
  
Em vez de tomar atitudes que te agradem, busque agradá-lo! Faça a vontade d’Ele!
 
A palavra que Jesus tem para você hoje é: "Levante, tome teu leito e ande!". Encerre este ciclo de dor e sofrimento! Faça um compromisso com a vida!
 
2 Coríntios 5.17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
 
Não deixe para amanhã o que você pode viver hoje com o Senhor Jesus!
 
Esse é o recadinho que eu tenho para você nesta quinta-feira. Se você quer deixar de ser o seu pior inimigo, acompanhe algumas dicas nos vídeo abaixo:
 
 
Publicação 27/09/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

AS PALAVRAS CERTAS DESPERTAM AS MELHORES ATITUDES

 
Resultado de imagem para pessoas gentis
 
Provérbios 18.21: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”
 
Isso é muito profundo e verdadeiro!
 
Salomão compara as palavras ao alimento! Então, se você só professa coisas ruins, do que você se alimentará?
 
Quando mais você fala: “Não vai dar certo!”, “Acho que não vou conseguir!”, “Não nasci para isso!”, “Estou com medo”... Quanto mais você exterioriza o que o inimigo quer, mais você invoca o mal para a sua vida!
 
Muitos relacionamentos são destruídos, muitos negócios são desfeitos e muitas oportunidades são perdidas por causa de discussões que começaram por motivos banais! Lembre-se de que uma fagulha é o suficiente para gerar um grande incêndio!
 
Tiago 3.4 a 6: “Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.”
 
Por isso, antes de falar qualquer coisa, pare e reflita: “Isso vai piorar ou resolver a situação?”; “Será que é isso mesmo o que eu quero transmitir para essa pessoa?”; “Será que depois eu não vou me arrepender?”.
 
Não importa se estávamos de cabeça quente, não importa se fomos manipulados, não importa se fomos provocados, sempre seremos reféns de nossas palavras!
 
Por isso, use este poder para o bem! Use para construir pontes, em vez de muros! Agradeça mais, ore mais, elogie mais, incentive mais... Se você precisar fazer uma crítica, escolha bem as palavras que você vai usar! Seja gentil Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado! Antes de falar, se necessário, peça sabedoria e domínio próprio para o Senhor!
 
Provérbios 16.24: “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.”
 
Recentemente, me mostram um vídeo que confirma exatamente a mensagem que eu quero passar para vocês.
 
Era de um senhor cego que ficava sentado em uma praça. Naquele local, havia uma placa com os dizeres: “Sou cego! Ajuda-me!”. Foi a estratégia que ele encontrou para pedir esmolas. O dinheiro era colocado em uma latinha de refrigerante que ficava perto dele.
 
Os dias passaram, e a maioria das pessoas, simplesmente, o ignorava. Ele só conseguiu algumas moedinhas. Uma moça percebeu a situação daquele senhor e resolveu ajudá-lo. Ela pegou aquele cartaz e escreveu nele: “Hoje, o dia está tão lindo! Pena que eu não posso vê-lo!”. De repente, todas as pessoas começaram a colocar suas moedas naquelas latinhas.
 
Ele, surpreso com aquela mudança radical, perguntou para a moça: “O que você escreveu?”. E ela respondeu: “O mesmo que o Senhor, mas com outras palavras!”.
 
Isso realmente nos deixa uma grande lição!
 
No vídeo abaixo, eu falo mais sobre isso:
 
Publicação 19/09/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS: ENTENDIMENTO

 
Resultado de imagem para criatividade no trabalho
 
Isaías 11.2: “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”
 
Quantas vezes, somos roubados nos nossos relacionamentos, por falta de entendimento? Por que preferimos agir de acordo com nossas deduções – interpretações equivocadas.
 
Quantas vezes, somos roubados na hora da colheita porque não procuramos entender que a vida é feita de ciclos?
 
Quantas vezes, deixamos de viver os planos do Senhor porque, em vez de buscarmos entender Sua Palavra e fazer dela a nossa verdade, acabamos nos entregando ao desespero?
 
Quantas vezes, fazemos escolhes precipitadas porque não queremos entender que andar na vontade de Deus é melhor do que satisfazer a nossa?
 
Se hoje você está perdido e sem entender por que está tudo tão difícil, eu tenho uma mensagem esclarecedora para você. Acompanhe abaixo:
 
Publicação 11/09/2018, Por Bispa Fê