A Melhor Notícia do Dia

EXPLICANDO A EXISTÊNCIA DE DEUS!

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
 
Um dos maiores desafios na hora de educar os filhos é abordar assuntos profundos e complexos de maneira simples.
 
Eu busquei sabedoria no Senhor, e eu aprendi a ensiná-los contando historinhas que exemplificam conceitos espirituais e bíblicos que são fundamentais para a nossa caminhada.
 
Hoje, eu separei um tempinho para compartilhar com vocês a historinha que me ajudou a falar com eles sobre a existência de Deus. Acompanhe abaixo:
 
Publicação 07/12/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

#ProntoFalei

 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
Provérbios 13.3: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.”
 
Tiago 3.5: “Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.”
 
Como um órgão tão pequeno pode causar tanto mal?
 
Quando falamos além do necessário, destruímos relacionamentos e trazemos perturbação para a nossa alma! O som da nossa boca pode ser letal e fechar grandes portas!
 
Todos os dias, casamentos são destruídos, pessoas são demitidas, amizades de anos são desfeitas por causa de fofocas e agressões verbais.
 
Quem nunca se enroscou por falar mais do que deveria? Parece algo incontrolável, mas é sim! A Bíblia nos mostra que nós podemos ter domínio sobre tudo, principalmente sobre as palavras!
 
Quem é cheio do Espírito Santo tem suas características, e uma delas é o domínio próprio!
 
Gálatas 5.22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”
 
Ninguém consegue, do dia para noite, abandonar determinados hábitos, como: falar palavrão, reclamar de tudo ou xingar! Ter domínio próprio é um exercício diário. Por meio de um posicionamento espiritual, podemos construir novos hábitos.
 
Antes de tomar qualquer atitude, antes de sair por aí dizendo tudo o que pensa ou tudo o que sente, lembre-se de que as consequências podem ser fatais! Lembre-se de que sentimentos podem ser passageiros, mas as palavras podem gerar marcas eternas!
 
Lembre-se do que Tiago nos ensinou: as palavras podem ser pequenas fagulhas, mas são suficientes para incendiar uma floresta inteira!
 
Isso vale também para os fofoqueiros de plantão! Uma palavra pode ser o suficiente para destruir algo que levou anos para ser edificado! Por isso, antes de falar qualquer coisa, coloque-se no lugar de todo os envolvidos.  
 
Antes de dar lugar à ira, faça uma saída estratégica: “Olha, podemos conversar depois? Preciso ficar sozinho! Não estou em condições para resolver isso agora, preciso refletir!”.
 
Lembre-se de que quem colhe vento semeia tempestade, mas aquele que semeia a paz terá um caminho de honra e alegria!
 
Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta terça-feira!  
 
Publicação 05/12/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

NÃO DEIXE NADA TE AFASTAR DO AMOR DE DEUS

 
A imagem pode conter: crepúsculo
 
Hoje, quero trazer uma notícia maravilhosa que está em Romanos 8.31: Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente todas as coisas? Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos no amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”.
 
Mesmo que algo tenha te entristecido ou não tenha acontecido da maneira que você esperava, descanse na certeza de que você está no tempo de Deus e de que tudo acontecerá da maneira d'Ele.
 
Se Deus entregou seu único filho, porque te ama, será que Ele não te dará, através da graça, todas as outras coisas? Ele é o seu Pai e suprirá todas as suas necessidades. A sua parte é confiar.
 
Que, assim como está escrito na passagem que acabamos de ler, nada te separe do amor de Deus.
 
Não deixe as dificuldades, as perseguições, a fome, a nudez, as confusões, as mágoas e as ameaças do inimigo te distanciarem do amor de Deus, porque, se você está n'Ele, você é nova criatura e as coisas velhas se passaram.
 
Um grande beijo!
 
Te amo em Jesus!
Publicação 01/12/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ...

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Mateus 6.34 “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”
 
Hoje, eu quero falar sobre dois grandes males do século 21: a ansiedade e a inquietação!
 
É muito comum a gente se sentir sobrecarregado. Por exemplo, todos os dias você está acostumado a realizar duas tarefas e, do nada, aparecem cinco!
 
Ou, talvez, você tenha passado um mês tranquilo sem nenhuma pendência, mas, no mês seguinte veio aquela avalanche de tarefas e contas para pagar!
 
Pela pressão que estas situações inesperadas trazem, é normal nós ficarmos desorientados!
 
Você fica tão desesperado que aquelas duas situações, que você tranquilamente resolvia todos os dias, viraram mais uma pendência...
 
A partir de hoje, você vai ter uma reação diferente! Em vez de se descabelar, você vai realizar uma tarefa por vez, mas com calma, paz e tranquilidade!
 
Comece fazendo uma lista e estabelecendo prioridades! Realize o máximo que você puder! Não deixe nada te distrair. O que você não puder fazer, coloque na lista de prioridades do dia seguinte.
 
Eu tenho o costume de fazer uma lista semanal das minhas obrigações e compromissos. Aquilo que eu posso resolver na segunda, faça chuva ou faça sol, eu resolvo. Aquilo que eu posso realizar na terça, eu realizo... e assim por diante..
 
É obviou que existem alguns imprevistos: alguém da família que precisa de ajuda, um documento que demora para ser liberado, uma série de burocracias que vão surgindo, o trânsito... Tudo isso deixa o processo mais lento!
 
Quando eu não consigo realizar tudo o que determinei naquele dia, eu não deixo cair no esquecimento. Eu já acordo no dia seguinte, sabendo que, além das obrigações que foram reservadas para aquele período, eu tenho que arranjar um tempo para realizar aquelas que ficaram pendentes.
 
Se você tem dificuldades para ser organizado, peça para Deus te dar graça! Se for preciso, você vai acordar mais cedo! Eu tenho acordado 30 minutos mais cedo. Dependendo das obrigações do dia, eu acordo mais cedo ainda!
 
Tente fazer o mesmo! Você não sabe a diferença que 15 minutos podem trazer! Quem mora na cidade de São Paulo sabe que quanto mais cedo a gente sai de casa, menos trânsito a gente pega!
 
Mas bispa, eu acordo praticamente de madrugada. Sabe o que aprendi? Que a satisfação de dever cumprido é maior do que o sono! Com o tempo, você se acostuma!
 
Outro conselho que eu quero deixar para vocês é que não podemos esquecer que tudo na nossa vida é feito de processos. Para você chegar ao topo, você tem que subir degrau por degrau. Toda jornada é feita passo a passo. Não adianta querer dar dois passos ao mesmo tempo!
 
Faça o seu melhor hoje! Amanhã será um novo dia! Lembre-se de que basta para cada dia o seu mal. Todos nós passamos por dias difíceis, mas a boa notícia é que eles acabam! Não se esqueça de que de um segundo para o outro, Deus pode mudar tudo!
 
Que você viva um dia de cada vez, mas sem desperdiçar o seu tempo! Que você consiga organizar sua agenda com sabedoria!
 
Faça o seu melhor hoje, e Deus vai te abençoar! Você é filho amado do Deus vivo!
 
Para finalizar, eu gostaria de compartilhar um vídeo com dicas infalíveis da nossa mãe querida, Bispa Sonia, para você controlar a ansiedade:
 
Publicação 29/11/2017, Por Bispa Fê