A Melhor Notícia do Dia

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS: SABEDORIA

 
Resultado de imagem para mulher lendo
 
Isaías 11.2: “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”
 
Depois de muitos pedidos, eu iniciei em meu canal no YouTube um estudo sobre os Sete Espíritos de Deus.
 
Hoje, eu vou falar com vocês sobre o Espírito de Sabedoria!
 
Tiago 1.5: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”
 
Ao longo do dia, é muito comum nos deparamos com situações inesperadas e de extrema pressão. Ficamos perdidos e angustiados porque, com apenas uma decisão, podemos destruir relacionamentos, projetos e sonhos!
 
São muitas opiniões, pontos de vistas, possibilidades e aquela necessidade de sempre agradar a todos!
 
Mas sabe o que eu aprendi? Que, antes de tudo, precisamos consultar o Senhor! Ele é o nosso mestre!
 
Olha só o que a Palavra de Deus nos ensina:
 
Números 9.8: “Respondeu-lhes Moisés: Esperai, e ouvirei o que o SENHOR vos ordenará.”
 
Sabe, querido internauta, Moisés vivia sob pressão porque, depois de libertar o povo da escravidão do Egito, ele precisava conduzi-los em direção à Terra Prometida! Era uma jornada intensa e exaustiva pelo deserto.
 
Eram crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos o questionando o tempo todo: “E agora, Moisés? O que faremos?”.
 
Moisés estava na posição de líder, ou seja, a sobrevivência e o futuro daquele povo dependiam de suas decisões! Mas nem sempre, ele sabia o que fazer! A quem ele recorria? Ao Senhor!
 
Este é o conselho que eu tenho para você nesta quinta-feira!
 
Se hoje existem decisões sérias a serem tomadas, antes de tudo, coloque-as diante do Senhor! Peça para que Ele te dê sabedoria, peça para que este espírito se manifeste na sua vida!
 

 

Publicação 16/08/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS

 
Resultado de imagem para caminhos
 
Jonas 3.10: “Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez.”
 
É muito interessante este versículo, pois fala sobre o fato de Deus ter se arrependido do mal, do mal que já estava anunciado. Na Bíblia, está escrito que as palavras de bênção do Senhor nunca mudam, ou seja, são eternas. Mas, neste texto, fica claro que as palavras de maldição não são! Através das nossas atitudes, podemos alcançar a graça de Deus e mudar o nosso futuro.
 
Hoje, eu quero falar sobre a história de Jonas. Um homem que, simplesmente, recusou-se a fazer o que Deus queria.
 
Nós, muitas vezes, agimos dessa forma. Sabemos o rumo certo, mas insistimos em caminhar para o sentido oposto. Entramos em ciladas e em situações que cheiram mal como a barriga daquele grande peixe e que, apesar de não nos matar, provocam grandes transtornos. Mas Jonas, dentro daquela situação, clamou: “Deus, se o Senhor me livrar, eu vou cumprir o meu chamado, eu vou mudar o meu coração!”.
 
Eu gostaria muito que você meditasse nessa palavra junto comigo. Nenhuma das boas palavras do Senhor deixará de se cumprir na sua vida, mas a maldição, que veio pela sua teimosia, pode ser transformada em bênção, se você se arrepender e gerar frutos de arrependimento.
 
O que é produzir frutos de arrependimento? É muito mais do que pedir perdão para se livrar do problema, é ter humildade e aceitar o seu erro. É reconhecer, abaixar a cabeça e não aceitar mais conviver com esse erro.
 
Como é difícil vencer os nossos defeitos! Parece até que são defeitos de fabricação, praticamente impossíveis de serem consertados! Mas essa não é a verdade! Deus não nos criou defeituosos. Nós é que nos deixamos corromper com as situações que nos cercam. Mas o Senhor nos deu todas as condições de superá-las.
 
Nós podemos vencer os obstáculos da falta de perdão, da mágoa, do ódio..., podemos encontrar o caminho de volta e mudar até o mal que estava reservado por Deus.
 
Hoje, em vez de se justificar, você vai, com humildade, reconhecer os seus erros, vai mudar o rumo da sua vida e sua maneira de caminhar.
Publicação 14/08/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

TUDO VAI PASSAR...

 
Resultado de imagem para a palavra de deus nao passa
 
Hoje, vamos meditar em Marcos 13.31, que diz “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.
 
Tudo vai passar! A fama passa, o estado de humor passa, não é verdade? Um dia você está feliz, no outro, triste! As dores vêm e vão! As agitações, as paixões... quantas coisas na nossa vida simplesmente mudam? Inclusive, os relacionamentos.
 
Existem relacionamentos que são passageiros e temporários, mas a Palavra de Deus não está nesta condição. A palavra que sai da boca de Deus é eterna, é perpétua, sela constantemente a nossa vida com promessas.
 
Muitas coisas podem ter se manifestado no seu caminho, muitas dores, decepções, frustrações... Mas tudo isso passou, ou está passando, ou seja, não vai durar para sempre! Mesmo que você tenha aquela sensação de que suas lutas nunca vão acabar!
 
Às vezes, você pensa “esse choro nunca vai acabar”, “esse vício não terá fim”, “sempre serei humilhado”, mas isso é mentira do inferno! Tudo isso vai acabar! A única coisa que vai permanecer na sua vida é a Palavra de Deus.
 
A Palavra de Deus te cobre de bênçãos, de vida, de realizações.. Ela te faz saltar muralhas, superas obstáculos e passar para o outro lado.
 
Guarde isso no seu coração! Faça da Palavra do Senhor a tua verdade e que ela permaneça no seu coração!
Publicação 09/08/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS: O ESPÍRITO DO SENHOR

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
 
Isaías 11.2: “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”
 
Depois de muitos pedidos, eu iniciei em meu canal no YouTube um estudo sobre os Sete Espíritos de Deus.
 
Hoje, eu vou falar com vocês sobre o Espírito do Senhor.
 
Isaías 61.1 a 3: “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.”
 
Quando Jesus entrava nas sinagogas, além de ensinar princípios espirituais profundos, Ele também mostrava para as pessoas qual era a Sua missão. Cristo era um rabi, ou seja, um mestre, mas não era qualquer mestre!
 
Em uma de Suas ministrações, Ele citou este texto de Isaías.
 
Lucas 4.14 a 19: “Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.”
 
E esta missão Ele confiou a nós! O Espírito Santo do Senhor nos chama e nos capacita:
 
- Para pregarmos o evangelho.
 
Que sua vida seja uma verdadeira pregação. Que suas palavras, reações e atitudes expressem sua fé e o seu amor a Deus!
 
- Para sermos um instrumento de cura para aqueles que tiveram seus corações feridos e que buscam uma verdadeira transformação.
Existem muitos corações que estão petrificados, desprovidos de esperança, impregnados de amargura, sem compaixão e cheios incredulidade. Por quê? Porque sofreram grandes decepções!
 
Mas, através do nosso amor, o Senhor entregar um novo coração para essas pessoas!
 
Ezequiel 36.26: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.”
 
- Para libertarmos os cativos e colocar em liberdade os algemados.
 
Existem diversos cativeiros que podem nos aprisionar: relacionamentos abusivos, vícios, transtornos emocionais, medos, palavras e o passado.
 
A nossa missão, diante de tanta loucura, é mostrar que Jesus Cristo é a chave que nos liberta de todos os cárceres emocionais, mentais e espirituais!
 
Uma das características do Espírito do Senhor é a liberdade!
 
Gálatas 5.1: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.”
 
João 8.36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
 
- Pra agregarmos o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus.
 
Você sabia que o chamado também é para a justiça?
 
1 Pedro 2.19 a 24: “... porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus.
 
Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”
 
- Para consolarmos todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a Sua glória!
 
No vídeo abaixo, você confere mais detalhes deste estudo:
 
Publicação 07/08/2018, Por Bispa Fê