A Melhor Notícia do Dia

VENCENDO O MEDO!

 
Resultado de imagem para CORAGEM
 
2 Timóteo 1.7: “Porque Deus não tem nos dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”.
 
Eu quero, nesta terça-feira, te lembrar que Deus te levantou e te deu capacidade para você enfrentar os seus problemas.
 
Muitas vezes, nós alimentamos sentimentos de autocomiseração, achando que somos coitados, que não somos reconhecidos... E o inimigo, aproveitando-se disso, começa a remontar dentro de nós todos os traumas da infância, trazendo à nossa memória todas as situações de desprezo que enfrentamos.
 
Esse espirito de rejeição, que você inconscientemente alimenta, te coloca em uma condição de escravo. Por quê? Porque escravo não tem direitos, não é amado, não é reconhecido, é explorado, é descartável...
 
Só que Jesus veio para nos colocar na condição de filhos de Deus. Filhos são amados, têm privilégios e acesso direto ao Pai.
 
Hoje, eu quero te lembrar de que, independente da sua condição, você é filho de Deus. Você vai começar essa semana, lançando fora todo o medo, porque Deus não te deu espirito de medo. Ter medo é diferente de ter cautela... O medo é o oposto da fé.
 
A Bíblia descreve, em Isaías 11.2, os sete espíritos de Deus, que nos capacitam para toda boa obra: o espírito do Senhor, de sabedoria, de entendimento, conselho, fortaleza, conhecimento e de temor a Deus.
 
Então, hoje, você não vai ser dominado pelo medo. Vai enfrentar as situações de cabeça erguida, sabendo que o Senhor te deu o espírito de amor, moderação e, acima de tudo, de ser filho do Deus vivo. Maior do que as ameaças do inimigo, maior do que as pressões do dia a dia, é aquele que está em você.
 
Domine seus sentimentos, suas inseguranças, não alimente mais o que pode te matar. Confie no Senhor, com todo o Seu entendimento.
 
O medo terá que sair pela porta dos fundos, porque na porta da frente do seu coração, só entrará o poder de ressurreição e vida, que são encontrados em Jesus Cristo.
 
Nada de covardia, nada de medo... o Senhor é contigo!
Publicação 19/06/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS À PROVA DE CRISES: AMIZADE!

 
Resultado de imagem para casal jogando video game
 
1 Coríntios 13.13: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”
 
Eu decidi desenvolver essa série sobre relacionamentos no meu canal no YouTube, porque não existe relacionamento sem crises. Por mais que a convivência seja agradável, sempre haverá pontos de conflito.
 
No primeiro dia desta jornada, eu decidi abordar esse assunto, mas no contexto da amizade. Por quê? Porque a maioria dos namoros e casamentos nasce de uma amizade. E eu acho isso maravilhoso. Afinal, a amizade também é uma relação de amor.
 
Hoje, eu passei rapidinho aqui no blog para deixar alguns conselhos para vocês. Acompanhe no vídeo abaixo. São só três minutinhos!
 
Publicação 15/06/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

QUEM TEM FÉ NÃO TEM DÚVIDAS!

 
 
Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo em Tiago 1.6: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”.
 
Neste versículo, Tiago fala sobre a oposiçã à fé. A dúvida é o oposto da nossa fé, e ela se instala nos nossos sentimentos, produzindo desequilíbrio, instabilidade, inconstância...
 
Nos versículos 7 e 8, Tiago continua: Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”.
 
Ele fala exatamente sobre ânimo dobre. Ânimo tem a ver com a alma, ou seja, é como se a pessoa tivesse duas almas: uma que crê, e a outra, que não crê.
 
Hoje, com base em tudo isso, eu quero deixar um conselho: Quando você pedir algo a Deus nos seus momentos de oração, peça com muita fé, a ponto de aniquilar com todas as suas dúvidas. É por isso que eu amo orar.
 
A oração se manifesta de muitas maneiras diferentes. A gente tem a intercessão, quando oramos em favor do nosso próximo; temos a oração do perdão, quando a gente se purifica dos nossos pecados; podemos também profetizar; temos o “Pai Nosso”, que é oração que Jesus nos ensinou...
 
Existem momentos em que eu oro em silêncio, no meu interior, mas, quando eu oro alto, eu exerço o que Tiago nos ensinou, porque, ao falar, eu trago a minha fé à existência. Eu edifico a minha fé, e, desta forma, eu anulo qualquer sentimento contrário.
 
Sabe, se a gente viver uma vida pautada em sentimentos, a gente viverá sempre de maneira inconstante. Quantos sentimentos diferentes você já teve hoje? Com certeza, vários. Talvez, você tenha acordado com preguiça, com fome, se irritou no trânsito, ficou triste com uma notícia ruim, teve pressa... Mas a fé não pode variar de acordo com os nossos sentimentos e circunstâncias.
 
A convicção é uma caraterística de uma pessoa apostólica! A convicção é uma caraterística desta visão que nos diferencia.
 
Quando eu tenho convicção, eu sei quem eu sou em Jesus. Qual é a base das nossas convicções? Nossas experiências com Deus!
 
Caminhe debaixo desta eleição do Senhor. Saiba dos propósitos que Ele tem para a sua vida e não deixe nada te desviar da sua constituição.
 
Que você possa seguir o conselho que Tiago nos deixou: “Peça com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar.”. A onda do mar depende do vento, por isso, não pode ser constante, mas você não. Você foi chamado para ser mais que vencedor em Cristo Jesus, para ser alguém inabalável.
Publicação 14/06/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

NÃO DEIXE NADA TE AFASTAR DO AMOR DE DEUS

 
Resultado de imagem para CORACAO
 
Hoje, quero trazer uma notícia maravilhosa que está em Romanos 8.31: Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente todas as coisas? Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos no amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”.
 
Mesmo que algo tenha te entristecido ou não tenha acontecido da maneira que você esperava, descanse na certeza de que você está no tempo de Deus e de que tudo acontecerá da maneira d'Ele.
 
Se Deus entregou seu único filho, porque te ama, será que Ele não te dará, através da graça, todas as outras coisas? Ele é o seu Pai e suprirá todas as suas necessidades. A sua parte é confiar.
 
Que, assim como está escrito na passagem que acabamos de ler, nada te separe do amor de Deus.
 
Não deixe as dificuldades, as perseguições, a fome, a nudez, as confusões, as mágoas e as ameaças do inimigo te distanciarem do amor de Deus, porque, se você está n'Ele, você é nova criatura e as coisas velhas se passaram.
 
Um grande beijo!
 
Te amo em Jesus!
Publicação 05/06/2018, Por Bispa Fê