Moda

DICA DE MAQUIAGEM: APRENDA A FAZER O CONTORNO CERTO PARA CADA TIPO DE ROSTO

 
image
 
É hora de aprender tudinho sobre a técnica de maquiagem que virou tendência nos quatro cantos do mundo.
 
No guia abaixo, descubra qual é o formato do seu rosto, quais produtos usar e onde aplicá-los para um visual mais slim e iluminado:
 
Se o seu rosto é … coração
 
Você tem a testa e as têmporas como a parte mais larga da face. Seu queixo é levemente pontudo.
 
image
 
Com um pincel de base, aplique o produto três tons mais escuro nas laterais da testa, nas têmporas e abaixo dos ossos das maçãs. Isso vai deixar o rosto com ângulos marcados. Finalize marcando as laterais do nariz e esfume para que não fique marcado.
 
Aqueça o tom das bochechas aplicando um pouco de pó bronzeador sobre a linha do contorno que foi feita abaixo das maçãs. Em seguida, apliqueum pouco do pó na ponta do queixo, assim ele vai parecer menos pronunciado.
 
O iluminador dá volume e destaca o que você tem de melhor. Aplique no centro do queixo, no topo do nariz, no centro da testa e na região logo abaixo dos olhos. Para finalizar, esfume os três tons que foram aplicados no rosto fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.
 
Se o seu rosto é retangular
 
Seu rosto é longo e levemente estreito. Os ossos da testa, maçãs e maxilares têm mais ou menos a mesma largura.
 
image
 
Com a base mais escura, faça uma linha em toda a raiz do cabelo. Isso dá a impressão de que a testa é mais curta. Em seguida, faça um triângulo abaixo das maçãs, o que irá afiná-lo. Pinte a ponta do queixo e as laterais do nariz. Esfume.
 
Com excessão dos riscos feitos na região do nariz, use o pó bronzeador para contornar as linhas escuras que você fez com a base. Aplique pouco pó no pincel e esfume bem conforme for refazendo o contorno em todo o rosto.
 
Com o iluminador, faça um triângulo invertido no meio da testa e aplique no alto do nariz, no centro do queixo e na região abaixo dos olhos. Para finalizar, esfume os três tons aplicados no rosto, fazendo movimentos circulares suaves como pincel duo fibra.
 
Se o seu rosto é quadrado
 
As laterais da face são mais retas. A altura e a largura do rosto têm mais ou menos o mesmo comprimento.
 
image
 
No rosto quadrado, o contorno ajuda a criar ângulos abaulados. Use a base mais escura nas laterais da testa e na região entre as orelhas e o maxilar. Você também pode fazer dois traços nas laterais do nariz para que ele pareça mais fino. Esfume a base.
 
Para um efeito mais natural e um leve toque bronzeado, aplique o pó, criando uma linha que deve começar próxima ao alto da orelha e que vai até a região próxima à boca. Isso vai deixar o seu visual com um aspecto saudável.
 
Faça um triângulo invertido no centro da testa. Aplique o iluminador também no alto do nariz, abaixo dos olhos e no centro do queixo. Finalize esfumando os três tons aplicados no rosto, fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.
 
Se o seu rosto é oval
 
Seu rosto é mais comprido na vertical do que na horizontal. O maxilar é arredondado.
 
image
 
Com a base mais escura, desenhe um triângulo em cada lateral do rosto – ele deve ocupar o espaço da altura das orelhas e terminar próximo à boca. Marque as laterais do nariz se quiser afiná-lo. Esfume para que não fique marcado.
 
Utilize um pincel de contorno ou de blush para aplicar o pó bronzeador logo acima da marcação que acabou de ser feita com a base três tons mais escura do que a sua pele. Isso vai garantir um resultado mais natural.
 
Aplique o iluminador no centro da testa, no alto do nariz e abaixo das olheiras. No queixo, aplique o produto bem na pontinha para criar a impressão de que ele é mais largo. Para finalizar, esfume os três tons que foram aplicados, fazendo movimentos circulares suaves com o duo fibra.
 
Se o seu rosto é redondo
 
Seus ossos das maçãs são a aprte mais larga do rosto. O maxilar é arredondado.
 
image
 
Utilizando a base três tons mais escura que a sua pele, contorne as laterais do rosto. Comece pelas têmporas e vá descendo até alcançar a região do maxilar. Esse processo vai dar um efeito mais slim a suas feições.
 
O bronzant serve para potencializar o efeito do contorno e, por ser um pó aplicado em cima de um produto cremoso, o make dura por mais tempo. Aplique-o na linha pouco abaixo das maçãs, partindo da região da orelha e indo até quase chegar à boca.
 
Para deixar a testa mais comprida, faça um triângulo invertido gordinho no centro dela. Use também no alto do nariz e abaixo dos olhos. Finalize esfumando os três tons que foram aplicados, fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.
 
Kit Básico (ou Quase Básico):
 
Base líquida
 
image
 
Antes de começar, uniformize a pele com um produto no seu tom. Depois, para o contorno, use um que seja três tons mais escuro do que a sua pele. Aplique com um pincel de base.
 
Bronzer em pó
 
image
 
Além de reforçar o contorno, o pó bronzeador (que não deve ter brilho) ajuda a deixar o acabamento mais natural. Aplique com um pincel de contorno ou um de blush.
 
Iluminador líquido
 
image
 
Ele é o responsável por destacar alguns pontos do rosto. A pele fica com um aspecto mais glamouroso e saudável. O pincel de corretivo é ótimo para aplicar o produto.
 
 
Fonte: Estilo Abril 
Publicação 17/04/2018, Por Bispa Fê
Moda

COM QUE ROUPA EU VOU?

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Além das ministrações, no meu novo canal no YouTube, você encontra dicas de moda, saúde, bem estar, comportamento, relacionamentos e educação dos filhos. Para receber as atualizações, clique aqui e se inscreva!
 
Hoje, eu separei um tempinho para dar algumas dicas infalíveis para as mulheres que precisam acompanhar seus maridos – noivos ou namorados – em reuniões de negócios, mas não sabem o que vestir.  
 
Acompanhe abaixo:
 
Publicação 31/08/2017, Por Bispa Fê
Moda

TRANÇA, UM PENTEADO DEMOCRÁTICO

 

 

A trança é um penteado que nunca sai de moda. Ela está nas capas de revista, nas passarelas, nos tapetes vermelhos e na TV, ou seja, em todo lugar.


A trança é um dos penteados mais antigos do mundo, e está sempre em alta. Novos jeitos de usar o clássico surgem a todo momento. A cada ano, ela volta com uma nova versão.


A tendência do momento é a trança de raiz lateral, mas não faltam opções e estilos como: trança embutida tradicional, cascata, estilo boxer, embutidas no meio do cabelo, no topo do cabelo, na lateral, em formato de tiara e de coque.


Para quem quer enfeitar e ousar nos penteados, as tranças podem ser aliadas perfeitas para dar informação de moda e estilo no cabelo.

 

A trança é muito democrática, fica bem para todas as idade, para todos os tamanhos de cabelo, e nas versões desestruturadas, para curtir um passeio, ou em penteados formais para arrasar nas festas. Conheça alguns tipos para você se inspirar:

 

 Trança de raiz lateral

 

 

Trança cascata

 

 

Trança estilo boxer

 

 

Duas tranças

 

 

 Trança no topo do cabelo

 

Resultado de imagem para Trança no topo do cabelo

 

Trança coque

 

 

Trança em formato de tiara

 

 

Trança embutida lateral

 

 

Trança espinha de peixe lateral

 

Publicação 12/04/2017, Por Bispa Fê
Moda

CABELO INFANTIL INSPIRADO EM CELEBRIDADES

 

Olá queridos! Recebi no programa “De Bem Com a Vida”, o Chris Amaral Especialista na beleza de noivas, expert em make AIRBRUSH e penteado,  que falou um pouco sobre cortes e penteados infantis inspirado em celebridades. Espero que gostem. 

 

 

 

Beijos, Bispa Fê

Publicação 01/12/2016, Por Portal Bispa Fê