Beleza

DICAS PARA SEMPRE MANTER A PELE SAUDÁVEL

 
Resultado de imagem para pele  negra
 
Você sabia que a pele é o maior órgão que nós temos? Ela corresponde a 16% do peso corporal e, além de envolver o corpo, determinando seu limite com o meio externo, exerce outras funções essenciais, como a defesa orgânica, regulação térmica e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.
 
Por ser um órgão tão importante e ter tanta exposição, a nossa pele requer muitos cuidados. Cuidados que merecem nossa atenção diária.
 
Hoje, eu separei algumas dicas que todas as pessoas deveria seguir para mantê-la saudável. Acompanhe abaixo:
  
1- Uma boa higienização, ou seja, nada de preguiça na hora de remover a maquiagem! 
 
O básico para que se tenha uma pele limpa, bem hidratada e saudável começa pela higienização. Existem produtos ótimos no mercado para uma boa remoção de maquiagem, para que você não faça nenhuma obstrução de glândula, para que nada fique inflamado ou para que você não tenha reações alérgicas!
 
2- Uma boa hidratação!
 
Nós estamos vivendo uma época em que o ar está muito seco. Este ressecamento judia muito nossa pele, sem contar o fato de que perdemos muito liquido.
 
Para evitar o ressecamento da pele, é indispensável: beber bastante líquido, banhos mornos e a utilização de um bom sabonete e um bom hidratante.
 
3- Use o protetor solar, independente das condições climáticas.
 
É extremamente importante, porque evitará o aparecimento de manchas. Existem muitas doenças que são desencadeadas através da luz. Não é só uma questão estética, mas é uma questão de saúde. Quanto maior a irradiação que a gente se submete, mais risco nós corremos. Isso tem que ser prevenido de alguma forma. A melhor é o uso de filtro solar!
 
Se você não sabe qual tipo de pele você possui, use filtros solares acima do FPS 30, porque, geralmente, eles têm a proteção contra queimaduras e costumam a ter um pouco de proteção UVA. Acima de 30, não tem riscos e você pode usar diariamente.
 
Quais são os produtos ideais?
 
Antes de se deixar levar por propagandas, busque orientação profissional! Procure descobrir qual é o seu tipo de pele...
 
Dentro daquele padrão, existem diversos produtos disponíveis. Por exemplo, para quem tem pele oleosa, existem filtros solares que são oil free e oil control.
 
Agora, para uma mulher de mais idade que passou pela menopausa, se ela usar um produto desses, não ficará confortável. Pessoas de mais idade, geralmente, possuem a pele mais seca e precisam de uma reposição de hidratação.
 
Se você, minimamente, levar em conta se é uma pele seca, uma pele mista ou oleosa, já ajuda muito na escolha dos produtos.
 
Agora, para finalizar, eu quero listar alguns hábitos que detonam a pele:
 
1- Uso de maquiagem sem o cuidado e limpeza adequados
 
A maquiagem também deve ser apropriada para cada tipo de pele. Não usar a maquiagem adequada e não retirá-la completamente depois é fatal! .
 
2- Falta de coerência na hora de escolher os produtos
 
Existem pessoas que são obcecadas por produtos de beleza. A gente precisa ter coerência. Às vezes, um produto causa uma péssima reação com outro produto. A compatibilidade entre eles é importante. Por isso, a orientação do especialista é recomendada. Saber a sequência correta do uso destes produtos também é fundamental!
 
3- Falta de hidratação
 
Como eu disse anteriormente, a falta do cuidado diário resseca a pele!
 
4- Excesso do uso de sabonete
 
Tome cuidado para não ‘desencapar’ a pele. Este excesso irrita e pode deixar a pele mais sensível!
 
5- Cutucar
 
Como nós temos uma grande diversidade de tons de pele, qualquer machucadinho, ao ter contato com o sol, causa um derrame pigmentar. Para tirar isso, só com remédios. É um pigmento bem mais profundo. Mexer, cutucar feridas e espremer espinhas, além de atrapalhar o processo de cicatrização, pode manchar a pele!
 
6- Não usar o filtro solar
 
Nós vivemos em um país tropical e nós temos a insuficiência de vitamina D, mas existe este tipo de vitamina em comprimidos. Então, não existe a necessidade de se expor tanto ao Sol. Usar o filtro solar protege e hidrata a pele!
Publicação 25/10/2018, Por Bispa Fê
Beleza

7 DICAS PARA RETOCAR A MAQUIAGEM DURANTE O DIA

 
Resultado de imagem para mulher negra se maquiando
 
Muitas mulheres passam maquiagem de manhã, antes de ir para o trabalho, e acabam esquecendo-se de retocar blush, base e corretivo ao longo do dia. Ao chegar ao fim da tarde, além da cor do batom já estar esmaecida, a pele muitas vezes está oleosa, o que facilita o aparecimento de acne, cravos e poros dilatados.
 
Segundo a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel, do Hospital Sírio Libanês e da Clínica Ephesus, de São Paulo, o ideal é lavar o rosto duas vezes (ou no máximo três dependendo do caso) ao dia. "Lembrando que com um sabonete específico para cada tipo de pele", ensina a médica.
 
Se você não tiver pele oleosa, não precisa lavar e tirar toda a maquiagem antes de um compromisso ou evento importante, e às vezes, nem dá tempo se surgir uma reunião ou happy hour em cima da hora. Basta retocar a maquiagem com os produtos certos e você vai recuperar o visual da manhã em poucos minutos.
 
Pensando nisso, reunimos sete dicas infalíveis para deixar a maquiagem intacta durante o dia todo.
 
Lenço Umedecido
 
Resultado de imagem para removendo maquiagem
 
Ele pode ser uma boa pedida para tirar rapidamente a base, sem ter que lavar o rosto todo ou apenas para retocar o corretivo em algumas áreas do rosto. Basta passá-lo delicadamente que a maquiagem vai saindo.
 
Além disso, algumas fórmulas ajudam na hidratação da pele, equilibrando o ressecamento que o ar-condicionado de ambientes fechados pode causar.
 
Batom sempre à mão
 
Resultado de imagem para passando batom mulher negra
 
Batom sempre à mão
 
Não importa a cor nem o tipo do batom, nenhuma fórmula dura mais de quatro horas. Sem contar que você vai acabar almoçando ou comendo pequenos lanches à tarde. Por isso, tenha sempre um batom e um pequeno espelho na bolsa para retocar a cor (e principalmente a parte interna dos lábios, aqueles cantinhos que insistem em desbotar).
 
Vale investir nos pincéis de boca, que tem poucas cerdas para ficarem finos, e ajudam a definir melhor os cantos da boca.
 
Produtos certos
 
Resultado de imagem para kit de maquiagem
 
É importante ter cuidado para escolher a maquiagem ideal para o seu tipo de pele, isso vai garantir que a maquiagem não derreta. Primers, pós sequinhos e bases com efeito matte são ideais para peles normais e oleosas.
 
Já para os rostos ressecados, não se esqueça de passar cremes hidratantes antes de corrigir a pele. Para o dia, produtos e tons leves são certeiros para não exagerar na dose. Bases com protetor solar ou que ajudam a proteger e a tratar são escolhas ainda mais práticas para a correria do dia a dia.
 
Blush salvador
 
Resultado de imagem para blush
 
Em pó ou cremoso, o blush nas maçãs do rosto dá um ar fresh e saudável ao rosto a qualquer hora, escondendo a palidez do rosto na hora de retocar a maquiagem. Prefira os tons rosados, que são mais discretos e versáteis para o dia.
 
Papéis para oleosidade
 
Resultado de imagem para passando lenço na pele
 
Se o seu dia a dia é corrido e, em muitos momentos, você sai ao ar livre e deixa o rosto exposto ao sol, papéis próprios para controlar a oleosidade ajudam a prevenir acne e poros dilatados. Você pode passar o papel por cima da maquiagem mesmo, ele absorve o brilho e a oleosidade da pele na hora.
 
Corretivo para emergências
 
Resultado de imagem para passando corretivo
 
Ele é ideal para iluminar a região logo abaixo dos olhos (onde as olheiras insistem em aparecer). Mesmo depois de horas no computador, o corretivo faz toda a diferença no fim do dia. É um curinga do seu nécessaire porque pode ser usado também para esconder aquela espinha que você percebeu de última hora.
 
Escova para os cílios e sobrancelhas
 
Resultado de imagem para escova para cilios e sobrancelhas
 
Você pode usar uma escova de dente nova, uma escovinha vendida junto com pincéis ou o aplicador de rímel, que é uma escovinha de cílios. Separe uma antiga (que não tenha mais cor), lave bem e use uma dessas ferramentas para tirar aquelas bolotas que aparecem nos cílios ao longo do dia. A mesma escovinha serve para pentear as sobrancelhas e, rapidamente, você vai ter um semblante renovado. Depois, pode passar a máscara de cílios novamente para retocar a cor.
 
 
Informações: MinhaVida
Publicação 17/10/2018, Por Bispa Fê
Beleza

MAQUIAGEM MULTIUSO: APRENDA A USAR O BLUSH COMO SOMBRA

 
Foi-se o tempo em que cada item da maquiagem servia para uma só função. A tendência é tirar o máximo proveito de cada item: o lápis de olhos nude vira batom ou corretivo; o BB Cream e a base se transformam em iluminador; aquela sombra que estava no fundo da gaveta vira esmalte; ou até mesmo o blush se transforma rapidamente em uma sombra inusitada.
 
Resultado de imagem para blush como sombra
 
Ganhe novas cores de sombras apostando no blush nas pálpebras
 
Sabe aquela cor de sombra que você tanto deseja e não conseguiu encontrar, mas que por acaso é igualzinha a do seu blush? Vale apostar sem medo no cosmético para os olhos, garantindo o mesmo efeito. O truque é perfeito para criar maquiagens rápidas.
 
O blush pode ser aplicado em toda a pálpebra com a ponta dos dedos ou com a ajuda de um pincel, criando o mesmo efeito da sombra. Por sua finalidade não ser colorir os olhos, o produto pode não ter a fixação desejada. Para garantir que o blush permaneça intacto durante o tempo necessário, vale aplicar um pouco de primer antes de passar o cosmético. O corretivo também pode ajudar na fixação, fazendo às vezes de primer nos momentos em que não for possível ter o produto em mãos.
 
Resultado de imagem para blush no lugar da sombra
 
Diferentes texturas de blush podem ajudar a criar vários looks
 
Com diferentes apresentações, o blush pode ainda conferir várias texturas para os olhos. O tradicional produto em pó é o de mais fácil aplicação, já que pode ser usado exatamente como a sombra e espalhado com os dedos ou com um pincel. Por ficar com a cor uniforme mais facilmente, o produto em pó é o ideal para quando a intenção é investir em esfumados, misturando o blush com outra tonalidade de sombra. O blush líquido ou cremoso, no entanto, é perfeito para investir em uma beleza com acabamento glossy, deixando as pálpebras com um aspecto molhado, perfeito para ornar com o clima tropical brasileiro.
 
Aplicar o blush nas pálpebras pode ser a solução perfeita também para apostar em um look monocromático, mantendo a mesma tonalidade dos olhos nas maçãs do rosto, estilo que já conquistou o guarda-roupa das mais antenadas e agora promete invadir também as maquiagens.
 
Vale observar as cores que mais combinam com a tonalidade da pele e abusar do produto em tons de pêssego, rosado, vermelho, vinho e até amarronzado ou dourado para criar várias novas cores de sombras.
 
Fonte: Tudo Sobre Make
Publicação 03/10/2018, Por Bispa Fê
Beleza

DICAS PARA VOCÊ FAZER A SOBRANCELHA EM CASA!

 
A sobrancelha é um detalhe que faz toda a diferença. Um ou dos pelinhos removidos no lugar errado são o suficiente para mudar sua expressão e deixar falhas que, infelizmente demoram para desaparecer, pois o crescimento de pelos nesta região é mais lento.
 
Se você não tem tempo para ir ao salão, acompanhe algumas dicas que vão te ajudar a fazer a sobrancelha em casa:
 
Prepare a pele e o material
 
Passe álcool na pinça e na tesoura que você e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações.
 
Se sua pele é muito sensível e esse processo acaba se tornando mais dolorido, use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. Mas não se esqueça de retirar todo o produto com água, para não atrapalhar a remoção dos pelos.
 
Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto
 
Resultado de imagem para Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto
 
O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha), posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha. Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.
 
Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.
 
Use um lápis para marcar
 
Resultado de imagem para COBRIR FALHAS SOBRANCELHA
 
Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.
 
Segure corretamente a pinça
 
Escolha a pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada) e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.
 
Comece do lado certo
 
Se a ideia é apenas limpar, comece de fora para dentro. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado.
 
Apare os pelos
 
Resultado de imagem para APARE OS PELOS SOBRANCELHA
 
Se necessário, apare os pelos mais longos! Mas, antes, penteia sua sobrancelha como uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.
 
Cubra falhas
 
Resultado de imagem para fazer sobrancelha em casa
 
Dificilmente, uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas.
 
Cuide da pele
 
Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele, como o chá de camomila, a água termal ou algum adstringente sem álcool.
 
Não se esqueça de sempre usar o protetor solar, para evitar manchas!
 
 
Informações: MinhaVida
Publicação 18/09/2018, Por Bispa Fê