Beleza

8 DICAS PARA FAZER MILAGRES COM A MAQUIAGEM

 
Resultado de imagem para make up gif
 
Qualquer mulher pode ficar linda com as próprias mãos, basta botar em prática algumas dicas e regras básicas para realçar o que se tem de melhor e disfarçar pequenas imperfeições.
 
Já foi comprovado que a imagem visual que transmitimos nos primeiros 30 segundos é suficiente para que aquela pessoa que está nos vendo pela primeira vez tire suas conclusões.
 
Confira, a seguir, algumas dicas simples, práticas e rápidas para você arrasar na todos os dias:
 
Corretivos
 
Resultado de imagem para passando corretivo
 
Aplique-os sempre em pequenos pontinhos e espalhe com batidas nos dedos.
 
Base
 
Resultado de imagem para passando base
 
A líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.
 
Sombra fatal
 
Resultado de imagem para maquiagem sombra esfumada
 
Para criar esse look, esfumace a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom, vinho e suas nuances.
 
Sombra lights
 
Resultado de imagem para sombras maquiagem
 
Neste caso você pode usar sempre duas ou mais tonalidades criando um degradê em tons de rosa (do mais forte ao mais clarinho), dourado com terra e laranja ou tons de cinza com pérola.
 
Deliniadores
 
Resultado de imagem para passando delineador
 
Só mesmo com muita prática, senão dê preferência apenas ao lápis seguindo o tom das sombras.
 
Batons
 
Resultado de imagem para passando batom
 
Para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios, em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho. Outra dica importante é respeitar o equilíbrio da maquiagem. Quando os olhos estão mais ressaltados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.
 
Rimel
 
Resultado de imagem para rimel passando
 
Para tornar seu olhar irresistível não economize. Passe pelo menos 3 camadas da máscara escolhida com intervalos de 1 minuto entre uma e outra.
 
 
Resultado de imagem para po maquiagem
 
Durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto. Não se esqueça que pescoço e colo devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquiagem nessas áreas quando estão à mostra.
 
 
Fonte: Minha Vida
Publicação 25/10/2017, Por Bispa Fê
Beleza

SETE TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA CORRIGIR FALHAS E REALÇAR O ROSTO

 
Resultado de imagem para truques para realçar o rosto
 
Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher. Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar. Para você fazer isso com um toque de profissional, fomos atrás das dicas de quem entende do assunto: o maquiador Cássio Morais. Ele já pincelou o rosto de celebridades como Juliana Paes, Heloísa Perissé e Preta Gil e garante: sempre é possível dar uma levantada no visual. Para isso, basta usar bem o seu arsenal de beleza.
 
Numa entrevista exclusiva ao Minha Vida, Cássio revela como corrigir os probleminhas que mais afligem o espírito feminino. Se a busca da perfeição é sua meta, aproveite nosso mapa para chegar até lá mais rápido.
 
Fim das olheiras
 
Resultado de imagem para olheiras compressas cha de camomila
 
Antes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na sequência, passe o corretivo. Mas, para funcionar, escolha um tom mais claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema. Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos). O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido , revela Cássio. Ele garante que o acabamento fica supernatural.
 
Sardas sem neuras
 
Resultado de imagem para Sardas mulher
 
Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveria mudar de ideia. Porque elas bem charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida. Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Minha dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze, dando um ar de bonequinha , ensina o maquiador.
 
Nariz afinado
 
Resultado de imagem para afinar nariz com maquiagem
 
Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranoia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.
 
Sobrancelhas sem falhas
 
Resultado de imagem para sobrancelhas pele negra
 
Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel). A Maria Fernanda Candido sempre usa a esse truque, entrega o maquiador. Já as mulheres com falhas nas sobrancelhas (e os pelos são escuros) pode passar uma sombra um tom mais claro que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles.
 
Para deixar os lábios mais grossos
 
Resultado de imagem para labios volumosos lapis
 
 
Para aparentar lábios bem volumosos, passe um corretivo e pó compacto antes do batom. Finalize com um gloss ou um batom líquido de cor vibrante. Minha sugestão é o rosa choque, super em alta , indica Cássio. Se achar que precisa de acabamento, contorne a área externa dos lábios com um lápis na mesma cor do batom líquido que você escolher.
 
Para diminuir a boca
 
Resultado de imagem para diminuir labios maquiagem
 
Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho. Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios. Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios.
 
Cílios mais longos
 
Resultado de imagem para cilios longos pele negra
 
Não é de hoje que os cílios longos são considerados sinônimo de sensualidade. Para alongar ainda mais os seus, comece usando um rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar. Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pelos. O efeito é o mesmo de cílios postiços, afirma Cássio.
 
 
Fonte: Minha Vida
Publicação 09/10/2017, Por Bispa Fê
Beleza

FAÇA UMA SOBRANCELHA PERFEITA EM CASA EM NOVE PASSOS

 
Resultado de imagem para fazendo sobrancelha
 
A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar. O portal Minha Vida elaborou um passo a passo para que a sua sobrancelha feita em casa fique tão boa como a que é feita no salão. Confira as dicas, que também foram aprovadas por dermatologistas e designers de sobrancelhas:
 
Prepare a pele e o material
 
Mulher lavando o rosto - Foto: Getty Images
 
Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. "Escolha também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto", sugere o dermatologista Fernando de Freitas, de São Paulo.
 
Amenize a dor com pomadas
 
Pomada - Foto Getty Images
 
Se você costuma sentir muita dor para retirar o pelo, adote um hábito que vai mudar o seu sofrimento: "Use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha", recomenda a dermatologista Luciana de Oliveira, Diretora Médica da Clinique des Arts, de São Paulo. Eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas lembre-se de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.
 
Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto
 
Medidas de sobrancelha - Foto: Getty Images
 
O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha). A dermatologista Luciana explica como: posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.
 
Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.
 
Use um lápis para marcar
 
Mulher com lápis para marcar sobrancelha - Foto Getty Images
 
 
Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.
 
Segure corretamente a pinça
 
Pinça sextavada - Foto Getty Images
 
Escolha a pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada) e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. "Nessa posição, a pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar", sugere a designer Deise. Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.
 
Comece do lado certo
 
Mulher usando a pinça de sobrancelha - Foto: Getty Images
 
"Se você for apenas limpar, comece de fora para dentro", recomenda a designer de sobrancelha Deise Dias, do I9 Hair, em São Paulo. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado. De acordo com a profissional, a ideia de que tirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito: "Tem pessoas que precisam retirar os pelos dessa região para ficar com um formato mais bonito, é só não exagerar na remoção".
 
Apare os pelos
 
Mulher usando escovinha de aparar os pelos - Getty Images
 
Segundo a designer Deise, nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos. As designers de sobrancelha Helena Nicole Figueira e Ana Lúcia Aroza, do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro, recomendam pentear com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. "Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos", explicam. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.
 
Cubra falhas
 
Mulher com lápis para arrumar sobrancelha - Foto Getty Images
 
Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. "Depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural", recomenda a designer Deise.
 
Cuide da pele
 
Mulher passando calmante no rosto - Foto: Getty Images
 
Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. "Pode ser chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool", indica o dermatologista Fernando. Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.
 
 
Informações: MinhaVida
Publicação 12/07/2017, Por Bispa Fê
Beleza

TÉCNICAS PARA PASSAR O DELINIADOR SEM ERRAR

 
Resultado de imagem para delineado gif
 
Confira, a seguir, algumas dicas práticas e simples para para você acertar no delineado.
 
Técnica 1 (iniciante)
 
Lápis primeiro: Ele oferece mais firmeza na hora de fazer o delineado do que a ponta fina do delineador líquido ou em caneta. Uma dica é começar o make com um traço de lápis cremoso, que ainda tem a vantagem de ser mais fácil de limpar, caso você erre o desenho.
 
maquiagem,delineador,dicas
 
Em seguida, é só aplicar um pouco de delineador em gel com pincel chanfrado em cima do traço feito com lápis.
 
delineador
 
Técnica 2 (intermediária)
 
Pontinhos na base dos cílios: Use um pincel pequeno (pode ser chanfrado ou de lábios) e delineador em gel para fazer vários pontinhos bem perto da raiz dos cílios.
 
delineador
 
Depois, basta ligar os pontinhos com cuidado e o delineado está pronto!
 
delineador
 
Técnica 3 (avançada)
 
Gatinho em etapas: Use um pincel chanfrado para fazer um risco do canto interno até o meio dos olhos
 
delineador
 
Depois, faça outro traço partindo do final do olho em direção ao meio da pálpebra, ligando ao risco anterior.
 
delineador
 
Agora é hora de fazer o gatinho. O traço deve partir do canto externo em direção à sobrancelha. Não se preocupe em deixá-lo muito reto, isso vai ser corrigido depois. Faça de olho aberto para facilitar.
 
delineador
 
Ligue a ponta do gatinho ao final do delineado que foi feito rente aos cílios e pronto!
 
delineador

 

Publicação 09/05/2017, Por Bispa Fê