Beleza

CUIDADOS COM A PELE SÃO INDISPENSÁVEIS NO OUTONO

 
Resultado de imagem para cuidados com a pele
 
Engana-se quem pensa que com o fim do verão a pele deixa de demandar cuidados especiais. "Mesmo nos dias nublados, típicos do outono, é preciso usar protetor solar, pois a emissão de raios ultravioleta é ininterrupta", alerta Dr. Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para quem ainda tem dúvidas o médico adverte: o fator mínimo de proteção é 15.
 
Para proteger o maior órgão do corpo humano na nova estação, é necessário evitar os longos banhos quentes, o excesso de sabonete e os produtos à base de álcool. "A água quente é um dos principais fatores prejudiciais à saúde da pele, pois retira a gordura natural - chamada de manto lipídico, necessária à manutenção de uma aparência saudável", explica o médico. Os sabonetes alcalinos e os banhos regados a muita espuma também não são indicados. A dica é utilizar para a limpeza apenas água morna e um pouco de sabão, preferencialmente com pH neutro.
 
Outro cuidado é com a hidratação. "Além de usar cremes com princípios ativos uréia e lactato de amônia, é preciso promover a hidratação de dentro para fora, com a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia", complementa o dermatologista. No mais, é buscar a inspiração nos ciclos da natureza e aproveitar o outono para dedicar um tempo aos cuidados com a pele, que costuma ser castigada com os excessos do verão.
 
 
Fonte: MinhaVida 
Publicação 17/04/2017, Por Bispa Fê
Beleza

TRANÇA, UM PENTEADO DEMOCRÁTICO

 

 

A trança é um penteado que nunca sai de moda. Ela está nas capas de revista, nas passarelas, nos tapetes vermelhos e na TV, ou seja, em todo lugar.


A trança é um dos penteados mais antigos do mundo, e está sempre em alta. Novos jeitos de usar o clássico surgem a todo momento. A cada ano, ela volta com uma nova versão.


A tendência do momento é a trança de raiz lateral, mas não faltam opções e estilos como: trança embutida tradicional, cascata, estilo boxer, embutidas no meio do cabelo, no topo do cabelo, na lateral, em formato de tiara e de coque.


Para quem quer enfeitar e ousar nos penteados, as tranças podem ser aliadas perfeitas para dar informação de moda e estilo no cabelo.

 

A trança é muito democrática, fica bem para todas as idade, para todos os tamanhos de cabelo, e nas versões desestruturadas, para curtir um passeio, ou em penteados formais para arrasar nas festas. Conheça alguns tipos para você se inspirar:

 

 Trança de raiz lateral

 

 

Trança cascata

 

 

Trança estilo boxer

 

 

Duas tranças

 

 

 Trança no topo do cabelo

 

 

Trança coque

 

 

Trança em formato de tiara

 

 

Trança embutida lateral

 

 

Trança espinha de peixe lateral

 

Publicação 12/04/2017, Por Bispa Fê
Beleza

8 DICAS PARA FAZER MILAGRES COM A MAQUIAGEM

 
image
 
Qualquer mulher pode ficar linda com as próprias mãos, basta botar em prática algumas dicas e regras básicas para realçar o que se tem de melhor e disfarçar pequenas imperfeições.
 
Já foi comprovado que a imagem visual que transmitimos nos primeiros 30 segundos é suficiente para que aquela pessoa que está nos vendo pela primeira vez tire suas conclusões.
 
Confira, a seguir, algumas dicas simples, práticas e rápidas para você arrasar na todos os dias:
 
Corretivos
 
image
 
Aplique-os sempre em pequenos pontinhos e espalhe com batidas nos dedos.
 
Base
 
image
 
A líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.
 
Sombra Fatal
 
image
 
Para criar esse look, esfumace a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom, vinho e suas nuances.
 
Sombras Lights
 
image
 
Neste caso você pode usar sempre duas ou mais tonalidades criando um degradê em tons de rosa (do mais forte ao mais clarinho), dourado com terra e laranja ou tons de cinza com pérola.
 
Delineadores
 
image
 
Só mesmo com muita prática, senão dê preferência apenas ao lápis seguindo o tom das sombras.
 
Batom
 
Resultado de imagem para passando batom
 
Para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios, em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho. Outra dica importante é respeitar o equilíbrio da maquiagem. Quando os olhos estão mais ressaltados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.
 
 
Fonte: Minha Vida
Publicação 05/04/2017, Por Bispa Fê
Beleza

CONHEÇA OS PINCÉIS IDEAIS PARA CADA ETAPA DA MAQUIAGEM

 
 
Cada uma tem seu jeitinho de aplicar a maquiagem, não é mesmo? O mais comum é usar a ponta dos dedos mesmo. É mais prático e, nos dias de pouco tempo, agenda corrida, aplicar a sombra com o dedo é sempre mais prático e nos retoques também.
 
Mas para quem quer ter um rosto com jeitinho de maquiagem profissional, uma boa dica é usar um bom kit de pincel para maquiagem.
 
No vídeo abaixo, você vai aprender com o maquiador profissional Eduardo Guimarães qual é a função de cada um e qual não pode falta na sua necessaire:
 

 

Publicação 15/03/2017, Por Bispa Fê