Beleza

CONHEÇA OS PINCÉIS IDEAIS PARA CADA ETAPA DA MAQUIAGEM

 
 
Cada uma tem seu jeitinho de aplicar a maquiagem, não é mesmo? O mais comum é usar a ponta dos dedos mesmo. É mais prático e, nos dias de pouco tempo, agenda corrida, aplicar a sombra com o dedo é sempre mais prático e nos retoques também.
 
Mas para quem quer ter um rosto com jeitinho de maquiagem profissional, uma boa dica é usar um bom kit de pincel para maquiagem.
 
No vídeo abaixo, você vai aprender com o maquiador profissional Eduardo Guimarães qual é a função de cada um e qual não pode falta na sua necessaire:
 

 

Publicação 15/03/2017, Por Bispa Fê
Beleza

APRENDA A PREPARAR A PELE ANTES DA MAQUIAGEM

 

Preparar a pele adequadamente antes da maquiagem é algo imprescindível, é considerada a parte mais importante da maquiagem, assim a pele pode receber os produtos sem sofrer nenhum tipo de dano.


Uma pele bem preparada faz com que a maquiagem dure mais tempo, e o mais importante: que fique protegida e hidratada durante todo o dia.


Veja algumas dicas, fáceis e rápidas, para manter a pele bonita e saudável:

 

 

Remova as impurezas: Lave o rosto com o sabonete próprio para a sua pele.


Tonifique a pele: Aplique um tônico facial para seu tipo de pele, pois ele ajuda a fechar os poros, colabora com a recuperação de algumas vitaminas que a pele perde ao longo do tempo, e mantém a pele longe de oleosidade.


Hidrate: Hidratar a pele é um dos passos mais importante, pois o hidratante serve para devolver a água perdida durante o dia todo. Use um hidratante que melhor se adapte ao seu rosto, ele pode ser em creme ou em gel.


Proteger: O uso do protetor solar é indispensável, faça frio ou faça sol, com ou sem maquiagem, isso serve mesmo que sua maquiagem já possua algum tipo de proteção.


Prime: O prime sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele, controla a oleosidade e prolonga a duração da maquiagem. O ideal é aplicar alguns minutos após o uso do protetor solar, para assim garantir que os produtos absorvam de uma forma melhor.


Com a pele limpa, tonificada, hidratada, protegida e com uma textura suave você está pronta para aplicar a sua maquiagem e ficar ainda mais bonita, só que agora de uma maneira mais saudável e eficaz. 

 

Foto: Lab Aprendizagem Ildo

Publicação 06/03/2017, Por Portal Bispa Fê
Beleza

MAQUIAGEM BORRADA? APRENDA A CORRIGIR

 

Infelizmente, o efeito da maquiagem não dura por muito tempo! Sair linda e impecável de casa e se manter arrumada até o final do expediente, ou de uma festa… não é somente um desafio, é o sonho de toda mulher!


Confira algumas dicas práticas para retocar a maquiagem, sem nenhum tipo de constrangimento e disfarças, as possíveis borradas!


Kit de primeiros socorros

 

Toda maquiagem pede retoques ao longo do dia, já que a temperatura, a luz ambiente e as atividades desempenhadas durante o dia, interferem no comportamento da pele, deixando o rosto mais oleoso. É preciso ter sempre em mãos os cosméticos necessários para repor, corrigir ou refazer a maquiagem, como: lenço de papel, cotonete, pó translúcido (de preferência mineral, que é mais leve), batom e demaquilante.


Uma dica para não carregar a embalagem inteira do produto, é colocar um pouco de demaquilante em um tubinho, como o de colírio. Se seus olhos estiverem muito maquiados, você pode levar também um lápis com borrachinha para esfumaçar.


Batom

As adeptas do batom também passam por um sufoco tremendo, pois se o batom borrar, o caso é mais delicado. Os batons coloridos têm pigmentos fortes e quando borram para fora do contorno labial, só mesmo um cotonete molhado de demaquilante para retirar. Limpe a área levemente e cubra com o pó translúcido.


Caso esteja de batom vermelho, é necessário retirar o batom com demaquilante e lenço de papel e, depois passar bem pouquinho o produto com os dedos só para dar um ar de saúde.


Pele

Se sua pele é bem oleosa, esse é o seu maior problema na hora da maquiagem já que pouco tempo depois a cobertura da base e do corretivo deixam as imperfeições aparentes e um brilho excessivo absurdo. Mas não se desespere, utilize um lenço de papel limpo para absorver o excesso de suor, dando leves toques no rosto. Se sentir necessidade, passe um pó translúcido para controlar a oleosidade da pele.


Olhos

O olho sem duvida é a região mais fácil de borrar, por isso os cuidados são redobrados e necessitam de imaginação também. Caso a sombra ou o lápis borrem, tente corrigir levemente com a ponta dos dedos, espalhando o excesso de produto para o contorno dos olhos. Se preferir, espalhe um pouco mais do lápis e da sombra com a ajuda do pincel de esfumar.
Em seguida cubra o lugar do borrão com o pó translúcido. Lembre-se de que os produtos em pó são mais difíceis de borrar. Por isso, antes de sair de casa, você pode reforçar esse efeito esfumado também com um aplicador e sombra em pó.


Máscara

Recomendo que use máscaras para cílios à prova d´água, para que não corra o risco de ficar borrada. Mas caso não tenha e passou a normal, você pode secar a região com um lenço de papel e retirar o borrão suavemente com um cotonete molhado de demaquilante.
Se você não tiver um corretivo cremoso para cobrir o que sobrou da mancha, faça a correção com o pó mesmo.
Dicas básicas


1. Prefira demaquilantes líquidos em vez dos cremosos. Eles retiram mais facilmente a maquiagem dos olhos e são mais precisos na hora de fazer a correção com o cotonete. Se a sua pele for muito sensível e propensa à alergia, escolha demaquilantes hipoalergênicos e específicos para a área dos olhos.


2. Ande sempre com o lápis, blush e batom usados na maquiagem, para os devidos retoques.


Fonte: EuMaquio

Publicação 22/09/2016, Por Portal Bispa Fê
Beleza

TENDÊNCIA HALF BUN / MEIO COQUE

 

 

Você sabe o que é half bun? Em português ele é conhecido como: meio-coque. Essa é uma nova maneira charmosa de prender os cabelos, nasceu de maneira despretensiosa, pois não existe nenhum segredo para executá-lo, na verdade quanto mais bagunçado melhor.


O half bun é um penteado semi-preso, super despojado, que nada mais é, que um nó no cabelo na parte alta da cabeça, um estilo bagunçado para aquelas mulheres que não dispensam um penteado atual e divertido. Além de ser um penteado prático e rápido de fazer, é você só precisa de um elástico ou um grampo de cabelo.

 

Lembrando que quanto mais bagunçado melhor, e você também pode usar sua personalidade neles!


Vejam abaixo algumas opções que vão te inspirar!

 

 

Publicação 14/06/2016, Por Portal Bispa Fê