+QV

5 VITÓRIAS QUE JESUS CRISTO CONQUISTOU PARA AS MULHERES!

 
Olá, meninas, tudo bem? Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma palavra especial sobre cinco vitórias que Jesus Cristo conquistou para nós, mulheres. Meu desejo é que, depois de ler este post, você supere todos os seus limites:

1ª Vitória sobre as carências

João 4.14 e 15: “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.”

Aquela mulher que se encontrou com Jesus no poço estava envergonhada, por isso, escondia-se de todos. Mas ela não conseguiu se esconder do Senhor.

Querida, a vergonha faz com que você traga para dentro de si definições de acordo com situações externas. Por exemplo, se perdeu o namorado, você se acha fracassada; se não conseguiu se formar, você se acha incapaz! Sabe, a crucificação não anulou o fato de Jesus ser o Filho de Deus! As dificuldades que você enfrenta não podem definir quem você é.

image

A nossa definição externa não define quem Jesus Cristo quer se revelar para nós. Ele poderia ter se revelado para muitas mulheres, mas ele escolheu se revelar, como o Messias, para a mulher samaritana. Sabe por quê? Porque ela tinha sede. Jesus se revela para quem tem fome e sede de justiça!

Outro ponto que eu gostaria de destacar é que, infelizmente, não existe roubo maior do que a carência feminina. Essa característica atrai só pessoas erradas. Você tem sede e nunca é saciada. Este vazio só pode ser preenchido pelo Espírito Santo.

A sede daquela mulher foi saciada. Ela não era mais aquela mulher envergonhada, mas aquela que teve um encontro com Jesus. Ela saiu daquele poço para ser uma grande evangelista. Ela foi testemunha de que Jesus é o Messias. Você vai vencer a carência, encontrando-se com Jesus todos os dias. As águas que Ele tem para você são curadoras e purificadoras.

2ª Vitória sobre a prostituição

João 8. 7 a 10: “Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”

Prostituição é quando você negocia um valor seu em troca de algum beneficio, não é só dormir com alguém por dinheiro.

Aquela mulher que foi pega em flagrante adultério se deparou com a morte. Queriam apedrejá-la, condená-la. Mas Jesus disse: “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!”. Será que nós pensamos assim antes de julgar alguém? Jesus não a condenou e, ainda, disse: “Vá e não peques mais!”.

image

Quando ela saiu da presença de Jesus, ela não era mais uma prostituta, mas uma mulher perdoada e liberta. Ela saiu para ser livre e para não pecar mais. Queridas, quem é salvo não vive pecando! Hoje, você vai se purificar e trilhar um novo caminho!

3ª Vitória da perseverança

Mateus 15.21 a 28: “Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.

Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”

image

Jesus não nos chamou para sermos expectadoras do ministério de d’Ele, mas para sermos participantes.

Só persevera quem enxerga futuro. A perseverança é fruto uma fé inabalável. É tirar força das fraquezas.

A mulher cananeia foi perseverante. Mesmo depois de não ter recebido a resposta que queria de Jesus, ela o adorou. Depois de ouvir ‘não’ novamente, ela se humilhou. A fé dela era perseverante, por isso, ela recebeu o milagre.

Aquela mulher já estaria satisfeita com as migalhas. Mas Deus não tem migalhas para nós, Ele é o pão da vida!

4ª Vitória sobre as palavras

Tiago 3.2 a 6: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.

Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.”

image

Mateus 28.5 a 10: Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.

E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.”

Mateus 12.34: “…Pois a boca fala do que está cheio o coração.”

Jesus anulou as malignidades que podiam sair da boca das mulheres, confiando a elas a mensagem da ressurreição. Foram as mulheres que anunciaram a ressurreição de Cristo. A mulher +QV anuncia o evangelho.

Para termos vitórias, precisamos conhecer mais o Senhor. Precisamos ser cheias do Espírito Santo. Precisamos começar a falar mais do amor de Deus!

5ª Vitória sobre tudo o que nos impede de gerar frutos e promessas 

image

Lucas 1.30 a 38: “Mas o anjo lhe disse: Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim!.

Perguntou Maria ao anjo: Como acontecerá isso se sou virgem?. O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus.

Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra! Então o anjo a deixou.”

Maria, ao saber que iria gerar Jesus, teve uma série de questionamentos humanos, pois, para ela, seria impossível. Mas o anjo disse que seria através do Espírito Santo de Deus. Logo, ela mudou o jeito de pensar, sabendo que não havia impossíveis para as promessas de Deus. Ela se prontificou a gerar o milagre. Deus te criou para gerar milagres!

 

Publicação 19/02/2018, Por Bispa Fê
+QV

MULHERES DE ALIANÇA

 
Neste sábado (13), aconteceu a primeira reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras) do Ano de Ezequias. O evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas dançando, pessoas em pé e show
 
Depois dos louvores do Renascer Praise e de um bate-papo esclarecedor, as fundadoras do Mais que Vencedoras – Bispa Sonia Hernandes e Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen – leram as passagens bíblicas de 2 Crônicas 29.10 e 1 Coríntios 2.14 a 16 e trouxeram uma mensagem inspiradora, com base no tema “Mulheres de Aliança”.
 
“Para você se relacionar com Deus, é necessário estabelecer uma aliança com Ele. O símbolo da nossa aliança é Jesus Cristo. É Ele quem nos liga a Deus! Você vai iniciar este ano com a certeza de que, no Senhor, podemos ser mais felizes do que um dia já fomos! Ele nos chamou para andarmos em novidade de vida!”, declarou Bispa Sonia.
 
“A Palavra de Deus tem o poder de transformar pessoas, ambientes e sentimentos. Ela faz com que as nossas perspectivas e percepções sejam alinhadas. Ela nos organiza, nos norteia e nos fortalece! Em vez de enxergarmos dificuldades, passamos a enxergar oportunidades. Por isso que, todos os anos, nós recebemos uma palavra profética. Essa direção é fruto de uma aliança”, disse.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco e show
 
“Nós fomos geradas de uma aliança. A trindade estava em aliança e em concordância quando nos criou! A partir do momento em que abrimos espaço para Satanás, a aliança é rompida, nós somos dominadas pelo pecado e caímos. Muitas pessoas, infelizmente, preferem viver dominadas a serem libertas. Elas acabam cometendo determinadas abominações como se fosse algo normal. Elas desprezam a obra purificadora, restauradora e redentora de Jesus, que pode trazê-las de volta à aliança!”, conscientizou.
 
Na sequência, ela afirmou, fazendo uma referência aos textos de Romanos 12.2, 1 Pedro 5.7, Tiago 1.5 e Hebreus 11.1, que, para mantermos nossa aliança com Deus, precisamos vencer os domínios mentais e emocionais.
 
“Precisamos renovar nossa mente! Precisamos buscar ter a mente Cristo! A mente de Cristo – como ser humano – era focada: Ele tinha consciência de quem era, dos planos que o Senhor tinha e de todos os desafios que teria que enfrentar”, destacou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
“No Éden, foi travada uma luta eterna entre a mulher e a serpente. Como ela nos ataca? Por meio de palavras e de pensamentos, para mudar a nossa disposição interior. O meu conselho para você não cair nessa armadilha é listar todos os pensamentos que o inimigo impôs para te sabotar, como por exemplo: ‘Comigo, nunca vai dar certo!’; ‘Eu não sou capaz’; ‘Ninguém me ama!’... e rejeitar cada um deles. O Senhor nos deu o poder de resistirmos a todas as setas do inimigo. Quando resistimos, nos tornamos fortes! Desta forma, deixamos de ser previsíveis. O antidoto para sermos curadas do veneno da serpente é a sabedoria. Se a pedirmos para Deus, Ele a concederá liberalmente. Exercite também o poder da oração! Alimente sua fé, porque, sem ela, é impossível agradar a Deus. Busque sempre a vontade d’Ele, e confie!”, concluiu Bispa Fê.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
 
Acompanhe, abaixo, os desafios do projeto +QV para o mês de janeiro: 
 
#1 Aliança com Deus: Orar três vezes por dia a oração do Ano de Ezequias.
 
#2 Aliança com a família: Estabelecer uma aliança de oração, jejum e de estudos bíblicos com alguém da sua família.
 
#3 Aliança das amigas +QV:  Escolha uma amiga do seu grupo de discipulado para estabelecer uma aliança de oração.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e multidão
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitelo

 

Publicação 13/01/2018, Por Bispa Fê
+QV

A MANIFESTAÇÃO DO NOSSO CHAMADO

 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
Durante a formatura e o Culto de Ação de Graças do projeto +QV (Mais que Vencedoras), realizados na Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – neste sábado (16), a Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen leu o texto bíblico de 1 Samuel 3.3 a 10 e falou sobre a manifestação do chamado que nós recebemos de Deus.
 
“A Palavra de Deus se manifesta em nossas vidas a partir do momento em que sabemos reconhecer a voz de quem nos chamou! Eu dou glória a Deus pela vida de cada discipuladora do +QV! Vocês são aquelas que receberam e reconheceram essa voz. Hoje é dia de formatura, dia em que um novo ciclo se inicia, porque vamos colocar em prática toda bagagem que nós recebemos durante o ano, sabendo que o Senhor tem muito mais. Ele sempre tem algo a revelar para os seus ungidos”, declarou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
A seguir os principais trechos da ministração:
 
Samuel habitava no templo, onde foi discipulado por Eli. Mas ouvir a voz de Deus era uma experiência individual que ele precisava ter. Para que a gente viva a manifestação da Palavra de Deus e do nosso chamado, precisamos reconhecer e dar ouvidos à voz do Senhor. 
 
Precisamos ter consciência de que apenas estar na igreja não garante que nós teremos intimidade com o Senhor. A nossa busca precisa ser diária! Precisamos também ter consciência de que, quando não aceitamos nosso chamado, nossa vida fica incompleta!
 
Não adianta sairmos daqui achando que existirá apenas uma voz que falará conosco. Todos os dias, somos “bombardeadas” por inúmeras vozes. Nós temos a voz das opiniões alheias, temos a voz do tentador, temos a voz do desânimo, temos a voz do medo... Mas, quando assumimos nossa condição de filhas de Deus, a voz d’Ele se torna inconfundível e incomparável para nós.
 
O que me torna filha de Deus é ser guiada pelo Espírito Santo todos os dias (Romanos 8.14). Eu posso ir uma vez por semana à igreja, eu posso ser batizada nas águas, mas, se eu não for guiada pelo Espírito Santo, nada dá certo!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
 
Ser filha de Deus é saber que, independente das lutas e dos desafios que se levantarem, nós seremos protegidas pelo Senhor.
 
O nosso chamado só se manifesta quando temos convicção de que fomos escolhidas (João 15.16).
 
Quando ouvimos a voz de Deus, nada mais importa! Se existe alguém que merece toda a nossa entrega, e esse alguém é Jesus Cristo. Os discípulos deixaram tudo para segui-lo.
 
Seguir é confiar sem reservas, mesmo não sabendo o que nos espera!  Nós somos chamadas para sermos seguidoras de Cristo. Aqueles que são chamados e escolhidos nunca olham para trás!
 
A minha mensagem hoje é: “Siga Jesus Cristo e nunca olhe para trás!”. Não seja como a mulher de Ló. Quando Deus a libertou, quando Deus encerrou aquele ciclo, em vez de seguir em frente, ela olhou para trás. Por quê? Porque ela deixou a incredulidade falar mais alto. Ela não acreditou que o futuro dela com Deus seria melhor do que tudo aquilo que ela viveu no passado.
 
Precisamos ter consciência de que o justo vive pela fé! Sabe qual é a garantia de que nós teremos um futuro abençoado? O fato de que quem está nos chamando não é um homem, mas Jesus Cristo, o Filho de Deus!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco
 
Quando Pedro estava no meio daquela tempestade, andar sobre as águas jamais seria uma alternativa! Mas Jesus Cristo o chamou para viver o impossível e para vencer o que nunca foi vencido! O Senhor envia ordens em nosso favor para nos livrar desse ambiente de dor, de abandono e de traição! Pode não haver chão, mas você vai caminhar, porque Ele estará ao Seu lado!
 
Você não vai terminar este ano com essas tempestades no seu interior, mas para viver os propósitos do Senhor aqui na terra!
 
Em Lucas 18.29, Jesus Cristo disse: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna!”.
 
É melhor pagar o preço pelo chamado do que viver sem ele! Não importa o que você tenha deixado para trás ou o que você perdeu, o importante é que você está 100 vezes mais fortalecida, mais convicta, mais parecida com o Senhor e mais que vencedora. Nós passamos por perdas, mas todas contribuem para o nosso bem!
 
Não deixe para começar a caminhar com Deus e para começar a correr atrás dos seus sonhos somente no ano que vem! O tempo é agora, porque o Senhor está te chamado: “Levante-se deste lugar de dor, e segue-me! Levante-se desta frustração, e segue-me!”.
 
O evangelho não são discursos de vã persuasão, mas é a manifestação do poder de Deus! E o poder da Palavra d’Ele vai se manifestar em sua vida!
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, atividades ao ar livre e área interna
 
Sabe do que precisamos? De Jesus Cristo, porque aquele que o segue nunca andará em trevas! Ele é o caminho, a verdade e a vida!
 
Depois que todos os discípulos foram chamados, Jesus foi crucificado. Quando passamos pelo inesperado, ficamos desorientados, mas Ele voltou ressurreto e apareceu três vezes para nos confiar suas obras:
 
1- Ele apareceu para Maria, quando a enviou para espalhar as boas novas;
 
2- Ele apareceu para Tomé, quebrando incredulidade;
 
3- Ele apareceu para Pedro, restaurando o chamado dele.  
 
Hoje é dia de ser restaurada e de ser enviada para uma nova jornada!
 
No final da ministração, as Bispas chamaram à frente todas as mulheres que desejavam ser libertas de vícios, mágoas e de traumas do passado e oraram por elas.
 
O encerramento do evento também foi marcado por uma grande celebração. Cada formanda e discipuladora recebeu uma medalha e um certificado, como símbolo da incrível jornada que construíram em 2017.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Falusino e Alessandra Braga

 

Publicação 16/12/2017, Por Assessoria de Imprensa
+QV

BISPA FÊ MINISTRA AS MULHERES MAIS QUE VENCEDORAS DA RENASCER FLÓRIDA

 
A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo
 
Na tarde deste sábado (18), a Renascer Flórida, atualmente situada na cidade de Margate, nos Estados Unidos, recebeu o encontro mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras).
  
Durante o evento, as participantes, que vieram de diversas partes do país, foram ministradas pela Bispa Fernanda Hernandes Rassmussen, com base no tema “Fidelidade”.
 
A reunião foi transmitida via Facebook. Acompanhe a seguir:
 
Publicação 18/11/2017, Por Assessoria de Imprensa