+QV

"PÉS APOSTÓLICOS" É TEMA DO ENCONTRO MENSAL DE MULHERES MAIS QUE VENCEDORAS

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna
 
Na tarde deste sábado (10), aconteceu a reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras). Com a ministração das bispas Fernanda e Sonia Hernandes, o evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.  
 
Depois de tirar as dúvidas das participantes do ministério, Bispa Sonia leu a passagem bíblica de João 13.1 a 14 e trouxe uma mensagem transformadora, com base no tema “Pés Apostólicos”.
 
Ela começou explicando que, além de dar uma lição de humildade, ao lavar os pés dos seus discípulos, Jesus estava realizando um ato profético fundamental para a formação de Sua Igreja.
 
“Em Gênesis 3.15, após a queda de Satanás, o Senhor disse a ele: ‘Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.’. Este descendente da mulher é Jesus, aquele que pisou na cabeça do inimigo. Mais para frente, na Bíblia, nós vemos Davi falando: ‘Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar!’. Quem feriu o calcanhar de Jesus? O espírito de traição. Foi uma atitude de traição que O colocou em uma cruz, mas Jesus Cristo saiu mais que vencedor, e essa vitória está sobre nós”, afirmou.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, flor
 
“Ali, naquele dia, ao lavar os pés dos discípulos, Jesus estava tirando da Sua Igreja a doença que poderia matá-la. Ele a estava purificando para que ela tivesse liberdade para se desenvolver!”, conscientizou.
 
Na sequência, a fundadora do projeto +QV contou a história de Asa, um rei que andou segundo a vontade de Deus, mas que, em um determinado momento, rendeu-se à religiosidade e acabou falecendo precocemente, por conta de uma terrível enfermidade que afetou os seus pés.
 
“A religiosidade nos torna arrogantes, cruéis, covardes e escravos! Nos seus últimos momentos de reinado, Asa deixou de confiar em Deus, desprezou Sua vontade, aliançou-se com o rei da Síria, e entregou sua vida nas mãos dos médicos, desprezando a orientação do profeta. As consequências foram terríveis”, explicou com base em 2 Crônicas 16.1 a 14.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco e show
 
“Nós não vamos caminhar como Asa, o religioso! Vamos caminhar como Jesus Cristo! Ele foi ferido em Seu calcanhar, mas, na cruz, pisou na cabeça de satanás e o venceu! Essa vitória Ele conquistou para a Igreja, que somos nós! Ele lavou os pés dos apóstolos, para que nós pudéssemos caminhar apostolicamente, ou seja, debaixo do envio do Senhor!”, declarou.
 
“Hoje, nós vamos derrotar tudo o que tem amarrado os nossos pés e nos impedido de caminhar. Nós não vamos mais andar segundo a nossa carne, mas de acordo com a vontade de Deus. Vamos sair daqui purificadas e enviadas para caminhar com poder, vitória e unção”, destacou.
 
Confira, a seguir, os principais pontos da ministração:
 
O que fazem os pés apostólicos?
 
1- Andam pela fé
 
“Não ande segundo as circunstâncias, mas de acordo com o que você crê”, enfatizou.
 
2- Pisam na cabeça do gigante! (1 Samuel 17.48 a 51)
 
“Deus nos deu autoridade para vencermos o que veio para nos destruir! Davi foi o único que teve coragem o suficiente para derrotar o gigante. Você foi enviada para fazer a diferença!”, disse.
 
“Querida, pior do que cair é ficar prostrada! Levanta e anda! Sofra menos, e ore mais! Lamente menos, e jejue mais! Busque poder e autoridade, porque você vai superar esta dor, esta traição, esta enfermidade, esta injustiça! Em Jesus, você é mais que vencedora. O que Ele tem para você é muito mais forte e poderoso do que aquilo que veio para te destruir”, conscientizou.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up e área interna
 
Para concluir a ministração, Bispa Fê deixou alguns conselhos para as participantes do projeto:  “Todas nós sabemos caminhar, mas, muitas vezes, mesmo sabendo dos seus benefícios, preferimos ficar paradas na nossa zona de conforto, ou seja, de ‘sedentarismo espiritual’. Muitas vezes, nós queremos que Deus simplesmente nos carregue no coloco. Jesus Cristo não disse: ‘Eu Sou uma estrada, venha e suba no carro!’. Ele é um caminho.”.
 
“Nesta caminhada, precisamos dar um passo de cada vez. Cada passo, é uma vitória! Levanta e anda, não importa de onde você esteja saindo, o que importa é que Jesus está na sua frente, de braços abertos. Caminhe, mas caminhe alimentada por esta Palavra, caminhe acreditando, ainda que você não enxergue. Caminhe até que o mover apostólico invada todas as áreas da sua vida! O Senhor quer que você coloque sua vida em movimento! Quem crê caminha sem duvidar! Quem crê tira as sandálias dos seus pés e caminha em santidade”, acrescentou.
 
O final da reunião foi marcado pela realização do ato profético ensinado por Jesus Cristo. As Bispas lavaram e ungiram os pés de cada discipuladora do projeto +QV, enviando-as para uma nova jornada.  Na sequência, elas oraram pelas mulheres que participaram do culto.
 
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
 
“Vocês vão levar este mover para as suas casas, para os seus trabalhos e para os seus ministérios... O seus pés vão levar as boas novas de Jesus Cristo! Vocês são livres para caminhar!”, afirmou Bispa Sonia.
 
 
Redação iGospel
Fotos: Fellipe Pupo e Sarah Brito
Publicação 10/06/2017, Por Assessoria
+QV

NOSSA REUNIÃO MENSAL SERÁ NESTE SÁBADO!

 
Neste sábado (10), a partir das 17 horas, acontece a reunião mensal do projeto Mais que Vencedoras. Com transmissão ao vivo, diretamente do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Renascer em Cristo, a palavra será ministrada pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes, com base no tema "Pés Apostólicos".
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 
"Em todas as nossas reuniões, nós sempre trazemos um tema diferente, mostrando que, na Palavra de Deus, existem caminhos para sermos mulheres ungidas, eleitas e mais que vencedoras. Existem, sim, caminhos para que possamos superar nossos medos, traumas, complexos, perdas, dificuldades e os nossos impossíveis, porque, para Deus, não existem situações irreversíveis. Neste sábado, você terá uma experiência inesquecível e incomparável", afirmaram as fundadoras do projeto.
 
Confira, no vídeo abaixo, a ministração da Bispa Fernanda no Encontro Nacional de Mulheres Mais que Vencedoras, realizado em abril deste ano:
 
 
Serviço:
Reunião mensal do projeto +QV
Data: 10 de junho (sábado)
Horário: a partir das 17 horas
Local: Renascer Hall, com transmissão ao vivo para as estaduais da Igreja Renascer em Cristo
Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)
 
 
Redação iGospel
Publicação 09/06/2017, Por Assessoria de Imprensa
+QV

BISPAS MINISTRAM NO ENCONTRO DE MULHERES +QV DA RENASCER FLÓRIDA

 
A imagem pode conter: 30 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
 
Neste sábado (29), a Renascer Flórida, atualmente situada na cidade de Margate, nos Estados Unidos, realizou o Encontro de Mulheres +QV (Mais que Vencedoras).
  
Durante o evento, as participantes, que vieram de diversas partes do país, foram ministradas pela Bispas Sonia e Fernanda Hernandes.
 
Toda a temática da reunião foi inspirada na história de Ester, uma mulher sábia, trabalhadora e guerreira, que não mediu esforços para cumprir os propósitos de Deus e defender o seu povo.
 
No final do encontro, as participantes receberam de presente um lindo berloque da linha +QV, como símbolo deste momento tão especial.
 
Clique aqui e acompanhe o vídeo da ministração.
 
Sobre o +QV
 
O projeto foi idealizado pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes – atualmente à frente da igreja que atende tanto os norte-americanos quanto a comunidade brasileira local –, com o objetivo de promover acompanhamento pessoal e pastoral, como uma espécie de rede de discipulado. Só no Brasil, mais de 15 mil mulheres fazem parte do ministério.
 
Acompanhe o +QV nas mídias sociais e no blog do projeto:
 
Instagram: @MaisQV
Canal no YouTube: youtube.com/maisquevencedoras
 
Serviço:
Renascer Flórida
Endereço: 6101 NW 31 Street, Margate, Flórida, FL, 33063
Horários dos cultos: às quintas, a partir das 20 horas e, aos domingos, a partir das 18 horas
 
 
Redação iGospel

 

Publicação 30/04/2017, Por Assessoria
+QV

"VOCÊ É LIVRE PARA SER FELIZ", MINISTROU BISPA FÊ

 
Nesta sexta-feira (21), feriado nacional, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – recebeu o primeiro encontro nacional do projeto +QV (Mais que Vencedoras) de 2017.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, estádio e campo de beisebol
 
O evento reuniu mulheres de diversas regiões do país, formando um verdadeiro exército cor-de-rosa. Vieram caravanas do Rio de Janeiro, Bahia, Natal, Pernambuco, Amazonas, Brasília, Santa Catarina, Amapá, interior e litoral de São Paulo.
 
Toda a temática do encontro foi inspirada na história de Ester, uma mulher sábia, trabalhadora e guerreira, que não mediu esforços para cumprir os propósitos de Deus e defender o seu povo.
 
Renascer Praise e Bispa Sonia abriram o segundo período de ministrações com os louvores que marcaram a história do ministério, além das canções do 20º disco do grupo, “Betel”, lançado pela Universal Music.
 
Na sequência, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen leu a passagem bíblica de Ester 1. 1 a 11, destacou a história superação de Ester – uma mulher que, de escrava, se tornou rainha e foi peça-chave para a libertação do seu povo – e os erros que custaram o reinado de Vasti.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna
 
“Ester era órfã e escrava. Ela, humanamente, não tinha nada. Mas tinha algo que cada uma de nós tem também: uma autoridade espiritual que nos dirige. Ela tinha Mordecai – seu primo – como a voz de Deus na terra. Depois dos direcionamentos que recebera, de escrava, Ester se tornou rainha. Hoje, eu quero te dizer: Não importa qual é a sua origem. O que importa é o plano que o Senhor tem para a sua vida”, introduziu.
 
Ela também explicou que Jesus Cristo conquistou para nós uma autoridade que, muitas vezes, nós não sabemos exercer. “Nós temos autoridade, através de Jesus Cristo. Mas, muitas vezes, somos assoladas, porque o diabo quer colocar sobre nós a marca da culpa. Deus não colocou nenhum peso de culpa sobre nós. O jugo d’Ele é suave, e o Seu fardo, leve!”, conscientizou.
 
“Nesta tarde, eu vim denunciar um principado que quer nos oprimir com angústias, dores e complexos, para impedir que nos tornemos as mulheres que Ele projetou. Quero denunciar um principado que quer nos descaracterizar, tornando-nos frias e inconsequentes. Porque o Senhor tez fez livre! Você é livre para ser feliz!”, afirmou.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
Confira, a seguir, os principais trechos do ministração:
 
Por que Ester reinou, e Vasti, não? Por que algumas mulheres conseguem, e outras, não? Estas questões são muito comuns, e Bispa Fê as esclareceu: “Muitas, infelizmente, acabam se deixando dominar pelo principado que derrubou muitas mulheres na Bíblia. Este principado as leva à arrogância a e à autossuficiência”, disse.
 
Na sequência, ela citou as estratégias deste principado que tem oprimido e destruído muitas mulheres. Veja a seguir:
 
- Ele alicia;
 
- Ele persuade;
 
- Faz chantagens emocionais;
 
- Faz exigências por amor.
 
“Este espírito que nos tornar como ele! Quer que sejamos cruéis, perversas, maledicentes e egoístas, como Vasti e como Dalila”, alertou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Ela também destacou as características deste espírito maligno:
 
- Sedução baseada em mentiras;
 
- Quer fazer você acreditar que o mal é o bem (2 Timóteo 3.13);
 
- É deturpador;
 
- Desperta sentimentos de vingança;
 
“Vasti e Dalila tiveram a oportunidade de tomar rumos diferentes. Existem pessoas que acham que vão ter chances pelo resto da vida! Mas, talvez, você esteja muito perto da sua última chance!”, disse.
 
- Nos faz acreditar que as nossas vontades são melhores do que as de Deus;
 
- Quer destruir todas as suas alegrias, uma a uma.
 
Bispa Fernanda reforçou que, muitas vezes, somos derrotadas, porque não sabemos discernir quem são os nossos verdadeiros adversários. “Precisamos entender que a nossa luta não é contra pessoas, mas contra principados, potestades e dominadores!”, afirmou.
 
E denunciou os frutos que são produzidos em nós, quando nos deixamos dominar pelo principado que encontrou espaço no coração de Vasti e Dalila. Acompanhe a seguir:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
1- Vingança (Romanos 12.17 a 21);
 
“Você não precisa se vingar! É Deus quem te justifica!”, declarou.
 
2- Nossas feridas são abertas, expostas, e nos machucamos ainda mais;
 
“Limpe o seu coração diante do Senhor. Ele quer te curar, te restaurar e renovar suas forças. Entre você e Deus não podem existir segredos. Somente o que pode existir entre você e Deus é o amor!”, disse.
 
3- Perdemos a esperança, a fé e o amor.
 
“Paulo nos ensina que, de tudo, devem permanecer a fé, a esperança e o amor! E, destes, o maior é o amor! Sabe por que Ele disse isso? Porque Ele foi transformado pelo amor de Deus. Hoje, Ele quer te transformar”, esclareceu.
 
Para finalizar, Bispa Fê explicou que, a exemplo de Ester, nós precisamos:
 
1- Estar no lugar certo e na hora certa;
 
2- Enxergar pela fé.
 
“O Senhor, com todo o Seu amor, vai transformar o seu choro em alegria! Vai te fazer enxergar além das dificuldades! Hoje, você vai sair daqui curada, liberta, renovada e restaurada para viver um novo tempo. Você é livre pra reinar”, finalizou.
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello, Abdiel Silva, Sarah Brito e Fellipe Pupo
Publicação 22/04/2017, Por Assessoria