+QV

A SUPERAÇÃO DE RUTE E NOEMI

 
 
Rute 4.13 a 22: “Assim, tomou Boaz a Rute, e ela passou a ser sua mulher; coabitou com ela, e o SENHOR lhe concedeu que concebesse, e teve um filho.  Então, as mulheres disseram a Noemi: Seja o SENHOR bendito, que não deixou, hoje, de te dar um neto que será teu resgatador, e seja afamado em Israel o nome deste. Ele será restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.
 
Noemi tomou o menino, e o pôs no regaço, e entrou a cuidar dele. As vizinhas lhe deram nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E lhe chamaram Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.  São estas, pois, as gerações de Perez: Perez gerou a Esrom,  Esrom gerou a Rão, Rão gerou a Aminadabe, Aminadabe gerou a Naassom, Naassom gerou a Salmom, Salmom gerou a Boaz, Boaz gerou a Obede,  Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi."
 
Veio uma crise terrível sobre Israel. O marido de Noemi achou que a melhor alternativa era fugir dali, assim como existem muitas pessoas que saem do Brasil em busca de novas perspectivas.
 
Ele se mudou com a família para outra região, mas o mal que ele tanto temia o alcançou. Aquele homem perdeu tudo o que tinha e morreu. Seus filhos também morreram, deixando duas mulheres – Rute e Orfa – viúvas.
 
Noemi achou melhor pedir que cada nora seguisse seu rumo.
 
Naquela época existia uma lei em que, quando a mulher ficasse viúva, ela poderia se casar com o irmão do marido que morreu. Desta forma, as gerações se perpetuavam, mas Noemi não tinha mais filhos.
 
O que aconteceu depois? Realmente, uma das noras, Orfa, seguiu o conselho da sogra e foi embora, mas Rute decidiu permanecer e disse: “Onde você for, eu vou. O teu Deus é o meu Deus. O teu povo é o meu povo!”. 
 
As duas, então, decidiram voltar para Belém. A condição de ambas era deplorável. Era como se fossem mendigas, estavam completamente na miséria, a ponto de ficarem com as sobras das colheitas de outras pessoas.
 
Rute, literalmente, pegava esmolas. Aquela época era de colheita. E foi no campo de um homem muito rico que sua sorte começou a mudar. Ao saber de sua história, aquele homem a deixou colher mais frutos.
 
Chegando em casa, Rute contou as boas novas para Noemi, que teve uma excelente ideia: “Aquele homem pode ser o nosso resgatador, porque ele é o nosso parente próximo. Eu não tenho mais filhos, mas ele pode resgatar. E o seu filho pode, inclusive ser meu neto!”. Rute disse: “Então, me ensina, porque eu quero viver isso!”.
 
Rute conquistou o coração daquele homem. Ele se casou com ela, pagou o direito de ser seu resgatador. Depois de se casar, eles tiveram o primeiro filho, e aquele filho ela entregou para Noemi.
 
Olha que deseixo esta história teve: A sogra sem filhos teve neto através da nora!
 
Que maneira incrível que Deus escolheu para dar o sonho de Noemi. Depois de conhecer esta história, não tem como duvidar das promessas de Deus.
 
Foi algo tão forte o que aconteceu com aquela família que fizeram uma música para Noemi e disseram: “Muitas têm um filho, mas a tua nora é melhor do que sete filhos!”.
 
Sabe, aquele neto veio para restaurar tudo o que estava perdido.
 
Quantas vezes, ao passar por situações difíceis, a gente pensa: “Ah! Meu sonho acabou! Nunca mais eu vou ser feliz!”?
 
Eu quero te dar uma palavra de Deus hoje! Entregue seu caminho ao Senhor. Não considere o teu futuro a partir do teu momento, mas busque a Deus com todas as suas forças. Certamente, Ele te entregará além do que você sonhou.
 
O fim da sua história não é a calamidade, não é esta perda, não é a solidão...
 
Noemi viveu muito além do que sonhou!
 
Aquela que Noemi não gerou lhe deu neto. Aquele neto foi avô do rei Davi e entrou para a genealogia de Jesus. 
 
Essa história é para te mostrar que Deus tem, sim, planos superiores!
Publicação 09/03/2017, Por Bispa Fê
+QV

NESTE DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, VAMOS NOS LEVANTAR COMO ESTER!

 
É hoje! Vista-se de cor-de-rosa. Neste Dia Internacional da Mulher, vamos defender os direitos das mulheres que sofrem, mas não com uma atitude de rebeldia, de competição com os homens, de rebaixar os outros para nos impor, mas com os nossos posicionamentos!
 
A imagem pode conter: texto
 
 A Mulher de Deus é forte na sua doçura e poderosa na sua fé.
 
 A Mulher de Deus conhece o poder transformador dos jejuns e das orações.
 
A Mulher de Deus conhece a força da sabedoria.  
 
Nesta semana em que também celebramos o Purim, vamos nos lembrar de Ester, que se levantou contra as injustiças de seu tempo, mas com estratégias dadas por Deus.
 
Declare hoje: #EuSouFeminina #EuNãoSouFeminista
Publicação 08/03/2017, Por Bispa Fê
+QV

NOSSA MENSAGEM ESPECIAL PARA TODAS AS MULHERES

 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão
 
Hoje, nós comemoramos o Dia Internacional da Mulher, esta criação perfeita de Deus que nasceu para que não houvesse mais solidão.
 
Quem tem uma boa amiga, uma boa esposa, uma boa mãe, uma boa filha... sempre estará bem acompanhado.
 
Neste dia tão especial, nós queremos compartilhar com vocês a passagem bíblica de Provérbios 31.25 a 27e 30, que diz: “Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.”.
 
Esta passagem cita algumas características que nós desejamos que te acompanhem. Que você possa estar vestida de força para enfrentar todos os seus desafios e para vencer todas as dificuldades, tribulações, os medos, os complexos, o abandono e a solidão. Não se esqueça de que todas as dificuldades são um pequeno intervalo da bênção que Deus tem preparada para você.
 
Que você seja vestida de dignidade porque, quando nós cremos, nos tornamos dignas, dignas do amor, da bênção e do olhar de Deus sobre nossas vidas. Que essa dignidade, de poder receber este amor, te acompanhe e que realmente você não tema o amanhã, porque o teu amanhã é o Senhor.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e multidão
 
Que a tua boca não se envolva com a maledicência dos dias de hoje, nem com a blasfêmia, nem com a murmuração, porque só quem não enxerga o futuro murmura no presente. A mulher sábia sabe que tudo coopera para o bem, porque ela ama a Deus.
 
Que não só neste dia tão especial, mas em toda a sua caminhada, você não ande não engano, porque, nesta passagem, está escrito que enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que ama ao Senhor será louvada.
 
Que você não seja conhecida apenas pela sua beleza, pelas tuas virtudes, mas que as pessoas te reconheçam, acima de tudo, como uma mulher de oração, uma mulher de Deus. Esta é a melhor qualidade que uma mulher pode carregar junto com o seu nome.
 
A Mulher de Deus é forte na sua doçura e poderosa na sua fé.
 
 A Mulher de Deus conhece o poder transformador da oração.
 
A Mulher de Deus conhece a força da sabedoria.
 
Deus te chamou para ser luz, porque todas as mulheres influenciam. Que você seja a mulher virtuosa e, em tudo, mais que vencedora!  
 
Feliz Dia Internacional da Mulher.
 
Amamos todas vocês!

 

Publicação 08/03/2017, Por Bispa Sonia e Bispa Fê
+QV

CINCO VITÓRIAS QUE JESUS CONQUISTOU PARAS AS MULHERES

image

Olá, meninas, tudo bem? Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma palavra especial sobre cinco vitórias que Jesus Cristo conquistou para nós, mulheres, nesta semana em que nós celebramos o nosso dia! Meu desejo é que, depois de ler este post, você supere todos os seus limites:

1ª Vitória sobre as carências

João 4.14 e 15: “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.”

Aquela mulher que se encontrou com Jesus no poço estava envergonhada, por isso, escondia-se de todos. Mas ela não conseguiu se esconder do Senhor.

Querida, a vergonha faz com que você traga para dentro de si definições de acordo com as situações externas. Por exemplo, se perdeu o namorado, você se acha fracassada; se não conseguiu se formar, você se acha burra, incapaz! Sabe, a crucificação não anulou o fato de Jesus ser o Filho de Deus! As dificuldades que você enfrenta não podem definir quem você é.

image

A nossa definição externa não define quem Jesus Cristo quer se revelar para nós. Ele poderia ter se revelado para muitas mulheres, mas ele escolheu se revelar, como o Messias, para a mulher samaritana. Sabe por quê? Porque ela tinha sede. Jesus se revela para quem tem fome e sede de justiça!

Outro ponto que eu gostaria de destacar é que, infelizmente, não existe roubo maior do que uma carência feminina. Essa característica atrai só pessoas erradas. Você tem sede e nunca é saciada. Este vazio só pode ser preenchido pelo Espírito Santo.

A sede daquela mulher foi saciada. Ela não era mais aquela mulher envergonhada, mas aquela que teve um encontro com Jesus. Ela saiu daquele poço para ser uma evangelista. Ela foi testemunha de que Jesus é o Messias. Você vai vencer a carência, se encontrando com Jesus todos os dias. As águas que Ele tem para você são curadoras e purificadoras.

2ª Vitória sobre a prostituição

João 8. 7 a 10: “Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”

Prostituição é quando você negocia um valor seu em troca de algum beneficio, não é só dormir com alguém por dinheiro.

Aquela mulher que foi pega em flagrante adultério se deparou com a morte. Queriam apedrejá-la, condená-la. Mas Jesus disse: “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!”. Será que nós pensamos assim antes de julgar alguém? Jesus não a condenou e, ainda, disse: “Vá e não peques mais!”.

image

Quando ela saiu da presença de Jesus, ela não era mais uma prostituta, mas uma mulher perdoada e liberta. Ela saiu para ser livre e para não pecar mais. Queridas, quem é salvo não vive pecando! Hoje, você vai se purificar e trilhar um novo caminho!

3ª Vitória da perseverança

Mateus 15.21 a 28: “Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.

Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”

image

Jesus não nos chamou para sermos expectadoras do ministério de d’Ele, mas para sermos participantes.

Só persevera quem enxerga futuro. A perseverança é fruto direto da fé. É tirar força das fraquezas.

A mulher cananeia foi perseverante. Mesmo depois de não ter recebido a resposta que queria de Jesus, ela o adorou. Depois de ouvir ‘não’ novamente, ela se humilhou. A fé dela era perseverante, por isso, ela recebeu o milagre.

Aquela mulher já estaria satisfeita com as migalhas. Mas Deus não tem migalhas para nós, Ele é o pão da vida!

4ª Vitória sobre a nossa boca

Tiago 3.2 a 6: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.

Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.”

image

Mateus 28.5 a 10: Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.

E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.”

Mateus 12.34: “…Pois a boca fala do que está cheio o coração.”

Jesus anulou as malignidades que podiam sair da boca das mulheres, confiando a elas a mensagem da ressurreição. Foram as mulheres que anunciaram a ressurreição de Cristo. A mulher +QV anuncia o evangelho.

Para termos vitórias, precisamos conhecer mais o Senhor. Precisamos ser cheias do Espírito Santo. Precisamos começar a falar mais do amor de Deus!

5ª Vitória para gerar promessas e frutos

image

Lucas 1.30 a 38: “Mas o anjo lhe disse: Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim!.

Perguntou Maria ao anjo: Como acontecerá isso se sou virgem?. O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus.

Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra! Então o anjo a deixou.”

Maria, ao saber que iria gerar Jesus, teve uma série de questionamentos humanos, pois, para ela, seria impossível. Mas o anjo disse que seria através do Espírito Santo de Deus. Logo, ela mudou o jeito de pensar, sabendo que não havia impossíveis para as promessas de Deus. Ela se prontificou a gerar o milagre. Deus te criou para gerar milagres!

 

Fonte: maisquevencedoras.com.br

Publicação 07/03/2017, Por Bispa Fê