+QV

A MANIFESTAÇÃO DO NOSSO CHAMADO

 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
Durante a formatura e o Culto de Ação de Graças do projeto +QV (Mais que Vencedoras), realizados na Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – neste sábado (16), a Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen leu o texto bíblico de 1 Samuel 3.3 a 10 e falou sobre a manifestação do chamado que nós recebemos de Deus.
 
“A Palavra de Deus se manifesta em nossas vidas a partir do momento em que sabemos reconhecer a voz de quem nos chamou! Eu dou glória a Deus pela vida de cada discipuladora do +QV! Vocês são aquelas que receberam e reconheceram essa voz. Hoje é dia de formatura, dia em que um novo ciclo se inicia, porque vamos colocar em prática toda bagagem que nós recebemos durante o ano, sabendo que o Senhor tem muito mais. Ele sempre tem algo a revelar para os seus ungidos”, declarou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
A seguir os principais trechos da ministração:
 
Samuel habitava no templo, onde foi discipulado por Eli. Mas ouvir a voz de Deus era uma experiência individual que ele precisava ter. Para que a gente viva a manifestação da Palavra de Deus e do nosso chamado, precisamos reconhecer e dar ouvidos à voz do Senhor. 
 
Precisamos ter consciência de que apenas estar na igreja não garante que nós teremos intimidade com o Senhor. A nossa busca precisa ser diária! Precisamos também ter consciência de que, quando não aceitamos nosso chamado, nossa vida fica incompleta!
 
Não adianta sairmos daqui achando que existirá apenas uma voz que falará conosco. Todos os dias, somos “bombardeadas” por inúmeras vozes. Nós temos a voz das opiniões alheias, temos a voz do tentador, temos a voz do desânimo, temos a voz do medo... Mas, quando assumimos nossa condição de filhas de Deus, a voz d’Ele se torna inconfundível e incomparável para nós.
 
O que me torna filha de Deus é ser guiada pelo Espírito Santo todos os dias (Romanos 8.14). Eu posso ir uma vez por semana à igreja, eu posso ser batizada nas águas, mas, se eu não for guiada pelo Espírito Santo, nada dá certo!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
 
Ser filha de Deus é saber que, independente das lutas e dos desafios que se levantarem, nós seremos protegidas pelo Senhor.
 
O nosso chamado só se manifesta quando temos convicção de que fomos escolhidas (João 15.16).
 
Quando ouvimos a voz de Deus, nada mais importa! Se existe alguém que merece toda a nossa entrega, e esse alguém é Jesus Cristo. Os discípulos deixaram tudo para segui-lo.
 
Seguir é confiar sem reservas, mesmo não sabendo o que nos espera!  Nós somos chamadas para sermos seguidoras de Cristo. Aqueles que são chamados e escolhidos nunca olham para trás!
 
A minha mensagem hoje é: “Siga Jesus Cristo e nunca olhe para trás!”. Não seja como a mulher de Ló. Quando Deus a libertou, quando Deus encerrou aquele ciclo, em vez de seguir em frente, ela olhou para trás. Por quê? Porque ela deixou a incredulidade falar mais alto. Ela não acreditou que o futuro dela com Deus seria melhor do que tudo aquilo que ela viveu no passado.
 
Precisamos ter consciência de que o justo vive pela fé! Sabe qual é a garantia de que nós teremos um futuro abençoado? O fato de que quem está nos chamando não é um homem, mas Jesus Cristo, o Filho de Deus!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco
 
Quando Pedro estava no meio daquela tempestade, andar sobre as águas jamais seria uma alternativa! Mas Jesus Cristo o chamou para viver o impossível e para vencer o que nunca foi vencido! O Senhor envia ordens em nosso favor para nos livrar desse ambiente de dor, de abandono e de traição! Pode não haver chão, mas você vai caminhar, porque Ele estará ao Seu lado!
 
Você não vai terminar este ano com essas tempestades no seu interior, mas para viver os propósitos do Senhor aqui na terra!
 
Em Lucas 18.29, Jesus Cristo disse: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna!”.
 
É melhor pagar o preço pelo chamado do que viver sem ele! Não importa o que você tenha deixado para trás ou o que você perdeu, o importante é que você está 100 vezes mais fortalecida, mais convicta, mais parecida com o Senhor e mais que vencedora. Nós passamos por perdas, mas todas contribuem para o nosso bem!
 
Não deixe para começar a caminhar com Deus e para começar a correr atrás dos seus sonhos somente no ano que vem! O tempo é agora, porque o Senhor está te chamado: “Levante-se deste lugar de dor, e segue-me! Levante-se desta frustração, e segue-me!”.
 
O evangelho não são discursos de vã persuasão, mas é a manifestação do poder de Deus! E o poder da Palavra d’Ele vai se manifestar em sua vida!
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, atividades ao ar livre e área interna
 
Sabe do que precisamos? De Jesus Cristo, porque aquele que o segue nunca andará em trevas! Ele é o caminho, a verdade e a vida!
 
Depois que todos os discípulos foram chamados, Jesus foi crucificado. Quando passamos pelo inesperado, ficamos desorientados, mas Ele voltou ressurreto e apareceu três vezes para nos confiar suas obras:
 
1- Ele apareceu para Maria, quando a enviou para espalhar as boas novas;
 
2- Ele apareceu para Tomé, quebrando incredulidade;
 
3- Ele apareceu para Pedro, restaurando o chamado dele.  
 
Hoje é dia de ser restaurada e de ser enviada para uma nova jornada!
 
No final da ministração, as Bispas chamaram à frente todas as mulheres que desejavam ser libertas de vícios, mágoas e de traumas do passado e oraram por elas.
 
O encerramento do evento também foi marcado por uma grande celebração. Cada formanda e discipuladora recebeu uma medalha e um certificado, como símbolo da incrível jornada que construíram em 2017.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Falusino e Alessandra Braga

 

Publicação 16/12/2017, Por Assessoria de Imprensa
+QV

BISPA FÊ MINISTRA AS MULHERES MAIS QUE VENCEDORAS DA RENASCER FLÓRIDA

 
A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo
 
Na tarde deste sábado (18), a Renascer Flórida, atualmente situada na cidade de Margate, nos Estados Unidos, recebeu o encontro mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras).
  
Durante o evento, as participantes, que vieram de diversas partes do país, foram ministradas pela Bispa Fernanda Hernandes Rassmussen, com base no tema “Fidelidade”.
 
A reunião foi transmitida via Facebook. Acompanhe a seguir:
 
Publicação 18/11/2017, Por Assessoria de Imprensa
+QV

SAÚDE EM DIA: VEJA QUAIS SÃO OS EXAMES INDISPENSÁVEIS PARA AS MULHERES

 
Imagem relacionada
 
A prevenção é a melhor forma de manter a saúde em dia. No caso das mulheres, é comprovado historicamente que elas se cuidam mais e se preocupam mais em cuidar da própria saúde: aqui no Brasil, segundo o IBGE, elas vivem em média sete anos a mais do que os homens. Porém, essa vantagem depende de uma boa manutenção do organismo, com alimentação equilibrada, exercícios físicos e visitas periódicas ao médico para a realização de um check-up completo.
 
Independente da faixa etária, a consulta ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano, a partir da primeira menstruação e antes do início da vida sexual, e a realização de exames de glicemia, colesterol total e suas frações, triglicerídeos, ureia e creatinina (avaliação da função renal), TGO e TGP (avaliação da função hepática), hemograma e urina, são imprescindíveis. Mas há também uma gama de exames que devem ser realizados de acordo com a idade da mulher. Veja a seguir:
 
Aos 20 anos ou no início da atividade sexual: papanicolau, colposcopia, ultrassonografia pélvica ou transvaginal, ultrassonografia de mamas;
 
Acima dos 30 anos: somando-se aos procedimentos solicitados aos 20 anos, é indicada a realização de exames para avaliar a função tireoidiana TSH, T4 Livre, T3 e ultrassonografia de tireoide;
 
A partir dos 40 anos: mamografia anual, somados aos exames citados para as outras faixas etárias;
 
A partir dos 50 anos: quando a maioria das mulheres inicia o período da menopausa, o foco maior deve ser nos ossos e no coração. A realização de uma densitometria óssea logo após o início da menopausa se faz necessária. Dosagens hormonais e exames relacionados ao metabolismo do cálcio vão ajudar no acompanhamento e prevenção da osteoporose.
 
Mulheres com antecedentes de câncer de mama ou ovário na família devem iniciar o acompanhamento médico com antecedência. A época ideal depende da idade com que seu familiar teve a doença e também o tipo de câncer. O melhor a fazer é procurar o seu médico e explicar o histórico para dar início ao tratamento preventivo;
 
Antes da gravidez é importante realizar exames de sorologia para sífilis, HIV, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, herpes simples tipo I e II, hepatites B e C. Caso não consiga engravidar durante um ano, procure o seu médico para realizar exames de fertilidade.
 
Informações: Alta Excelência Diagnóstica
Publicação 25/10/2017, Por Bispa Fê
+QV

O FOGO QUE GERA TRANSFORMAÇÃO

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas no palco e área interna
 
Durante o segundo período do Encontro Nacional do Encontro +QV On Fire, realizado neste sábado (14) na Renascer Arena, as discipuladoras do projeto Mais que Vencedoras que se destacaram nos meses de agosto, setembro e outubro receberam uma homenagem. 
 
“Vocês são mulheres que fazem a diferença, que são comprometidas com a obra do Senhor e que geram frutos dignos de vida eterna”, afirmou Bispa Sonia Hernandes.
 
Na sequência, a Bispa Fê ministrou sobre o fogo que gera transformação. Ela leu o texto que está em Êxodo 3.1 a 10 e explicou que Moisés ficou 40 anos no deserto, pois deu vazão a um fogo que não é de Deus. Mas que ele havia sido marcado anteriormente pelo fogo Santo.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
A seguir os principais trechos da ministração:
 
A glória de Deus se manifesta por intermédio do fogo. Elias viu a resposta de Deus no fogo. Ele responde com fogo e poder. Temos que estar libertos da escravidão que o fogo estranho causa no nosso meio. Satanás consegue manipular e tentar imitar tudo que é marca de Deus nas nossas vidas.
 
Mas o fogo do Senhor que nos tira da escravidão está manifestado em cada um de nós. Quando estamos passando pela mesma luta por um tempo prolongado temos a sensação que isso vai durar para sempre. Mas isso não é verdade!
 
Quantas vezes você fala que quer fazer as coisas do seu jeito?  Mas é preciso deixar que Deus faça do jeito dele, que Ele nos trate. Deus cuida de nós e sabe como tratar nossas vidas.
O Senhor levou Moisés ao monte para mostrar a ele a glória de Deus. Ele viu um fogo que ele não conhecia. O fogo onde Deus se manifesta transformou a vida de Moisés. Cada uma de vocês será enviada para viver a cura e transformação.
 
Existem coisas que precisam ser rompidas espiritualmente. O diabo apresenta essas propostas todos os dias.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, bebida
 
Nós temos as características do Senhor dentro de nós, mas nossas fraquezas nos roubam e nos matam. Elas querem impedir o plano de Deus na sua vida!
 
A religiosidade quer que você carregue seu corpo de morte, mas o mover apostólico nos envia para viver os caminhos de Deus.
 
Você é chamada por Deus para manifestar a glória de Deus nos quatro cantos da terra! O diabo não respeita fraquezas. Não pensa que você vai se fazer de coitada, e o diabo vai te deixar em paz. A palavra nos envia para resistir ao diabo.
 
Moisés viu o fogo Santo e foi enviado para fazer obras grandes. Nós vivemos num mundo escravizado por Satanás. Mas não importa o desafio que temos que vencer, o Eu Sou está com você!
 
Muitas vezes, temos medo de ser machucadas, mas o Senhor está conosco. Descobri que interagimos com o fogo todos os dias. No fogão, no motor do carro, etc. Mas precisamos nos mover no fogo do Espírito!  Temos que sair da paralisação para fazer aquilo que Deus quer de nós. Existem pessoas que só querem o mover místico!  Mas Deus não é isso! O Senhor age em nós de muitas maneiras!
 
Quando estamos enviados, temos a plenitude do mover de Deus aqui na terra. A experiência com Deus é a nossa marca! Nosso Deus é vencedor acima de todas as obras do inferno!
 
Moisés trouxe libertação para o povo de Deus! Levante suas mãos e ore! Essa libertação virá sobre sua vida! Muitas vezes, somos incendiadas pela falta do domínio dos nossos desejos.
 
Liberte-se disso, peça perdão a Deus e viva uma verdadeira transformação pelo fogo do Espírito!
 
No final da ministração, a Bispa chamou à frente todas as mulheres que desejavam ser libertas de traumas do passado e orou por elas.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e multidão
 
O encerramento do segundo período do congresso também foi marcada pela queima de pedidos de oração e um ato profético.
 
 
Cláudia Pires – Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito, Pedro Flausino, Kely Ferreira e Fellipe Pupo 
Publicação 14/10/2017, Por Assessoria de Imprensa