A Melhor Notícia do Dia

SÉRIE "O QUE EU APRENDI COM MEUS PAIS": VIDA PROFISSIONAL

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Olá! Vim passar aqui rapidinho para avisar que hoje eu iniciei uma série especial no meu canal no YouTube.
 
O meu objetivo é compartilhar com vocês todos os ensinamentos que eu tenho recebido dos meus pais.   
 
No primeiro vídeo, eu falo sobre vida profissional 
 
Na minha jornada, eu aprendi que uma carreira de sucesso é como o muro de uma casa: nós construímos colocando tijolo por tijolo. Ninguém começa uma construção pela parte de cima! Cada etapa é fundamental!
 
Não importa a posição que você ocupa, dedique-se! Seja constante, seja participativo, seja proativo, seja dedicado, seja comprometido, seja disponível, seja honesto e seja leal porque eu tenho certeza de que você vai decolar! 
 
Publicação 18/10/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

RECONHECER OS PRÓPRIOS ERROS NÃO É SINAL DE FRAQUEZA, MAS DE SABEDORIA

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
 
No post de hoje, eu quero falar sobre a importância de nós reconhecermos nossas falhas. Como é difícil quando alguém aponta os nossos erros. Primeiro, porque a gente nem sempre sabe qual é verdadeira intenção dessa pessoa – se ela está fazendo isso para ajudar ou para nos humilhar.
 
Muitas vezes, quando alguém expõe algum defeito, o nosso orgulho fica ferido. A gente até tem consciência de que ele existe, mas confrontá-lo é um grande desafio, entretanto é uma grande lição de vida!
 
Com base neste raciocínio, eu quero te convidar a meditar comigo em Provérbios 15.31 a 33: “Os ouvidos que atendem à repreensão salutar no meio dos sábios têm a sua morada. O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento. O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.”.
 
O que você quer para sua vida? Que ser uma pessoa melhor? Eu também quero ser uma pessoa melhor. Eu quero ser uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma filha melhor, uma neta melhor, uma bispa melhor... mas, se eu não estiver aberta para ser como um vaso barro na mão do oleiro, sempre serei uma pessoa deformada.
 
Quando deixamos Deus nos moldar, mudamos nosso comportamento, nossas atitudes, nossas reações, nossa forma de pensar e, consequentemente, o ambiente muda.
 
Se não estivermos abertos para esta transformação diária, podemos trazer à tona as deformações do nosso velho homem. Muitas vezes, quando a gente recebe uma repreensão, com ela, vem a revolta, o orgulho, as razões humanas e, raramente, um quebrantamento
 
Que, a partir de hoje, você possa receber todas as correções com os ouvidos e o coração bem abertos. Dessa forma, você habitará no meio dos sábios.
 
Este é conselho que eu tenho para vocês! Não rejeite as correções, não rejeite aqueles que falam que você precisa melhorar, porque, assim, você vai adquirir sabedoria. Deus quer abrir o seu entendimento para coisas maiores e melhores!
Publicação 16/10/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ALEGRIA NAS PROVAÇÕES

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, atividades ao ar livre e natureza
 
Hoje, eu quero compartilhar com vocês em Tiago 1.2 a 5: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”.
 
Essa passagem fala sobre provações. Hoje, vamos conversar sobre isso! Quando as coisas não acontecem da maneira que nós esperávamos ou desejávamos, pode nascer, dentro de nós, sentimentos destrutivos, como revolta, tristeza e insatisfação.
 
Tiago nos reanima e nos conscientiza de que devemos agradecer pelas provações que estamos vivendo, porque elas produzem perseverança. A perseverança faz com que a gente alcance a perfeição, a integridade e que a gente deixe de ter áreas deficientes em nossa vida!
 
Como vamos passar pelo dia mau? Com sabedoria! A sabedoria multiplica sementes, administra bem o tempo e acrescenta nas nossas vidas o que nenhum bem material pode oferecer!
 
A sabedoria é um dom de Deus! Mas não é como aqueles dons que só algumas pessoas têm, como por exemplo, o dom de cantar. É um dom acessível a todos, ou seja, se você sente que não tem sabedoria, é só fechar os olhos e orar: Senhor, eu preciso de sabedoria!
 
O simples fato de você pedir já é o suficiente para Ele te entregar de forma abundante e liberalmente!
 
Só tem um detalhe! Quando você pedir, peça com fé, sem sobra de dúvidas! A dúvida é como a onda do mar, vai e volta. Na Palavra, está escrito que as pessoas de ânimo dobre, ou seja, que são inconstantes, não alcançará nada de Deus!
 
Aquele que crê carrega dentro de si, todos os dias, a certeza de que o Senhor não falhará!
Publicação 13/10/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

SÉRIE "AS BEM-AVENTURANÇAS": OS PERSEGUIDOS E INJURIADOS

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e atividades ao ar livre
 
Chegou ao fim a nossa série das Bem-Aventuranças proferidas por Jesus Cristo durante o Sermão da Montanha.
 
Hoje, eu quero falar com vocês sobre perseguições e injúrias.
 
Mateus 5.1 a 12: “Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los, dizendo:
 
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
 
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
 
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
 
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
 
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
 
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
 
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
 
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
 
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
 
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”
 
Apesar de essa palavra ter mais de dois mil anos, ela se encaixa perfeitamente na nossa realidade.
 
Todos os dias, nós vemos pessoas que lutam para que a justiça seja feita no nosso país sofrendo perseguições e injúrias. Muitas, inclusive, recebem ameaças, porque os interesses dos “poderosos” não têm nenhum tipo de relação com as necessidades da população.
 
Nós vemos também, todos os dias, sérios casos de intolerância religiosa. Atualmente, existem mais 215 milhões de cristãos que são vítimas de perseguição no mundo todo!
 
Quando decidimos cumprir a Palavra de Deus e andar na contramão do mundo, a nossa limpeza denuncia e expõe a sujeira daqueles que preferem se corromper.
 
Fazer o que é correto e o que é justo incomoda e desperta ódio, raiva e indignação... Quem é sujo não quer conviver com aquele que é limpo.
 
2 Coríntios 6.14: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?”
 
Por isso, muitas pessoas são perseguidas no trabalho, na faculdade e até mesmo na família! Quem não se curva aos costumes da terra sofre retaliações, sofre perseguições, sofre injúrias, porque o mundo jaz no maligno.
 
Mas não podemos ceder às pressões e não podemos nos abater, porque a verdade sempre prevalece, e cada um colherá do fruto de suas ações!
 
Marcos 4.22: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.”
 
Gálatas 6.7: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
 
Qual é o motivo desta perseguição que você tem enfrentado? É a sua fé? É a sua honestidade: É a sua seriedade? É a prática da justiça? É a sua integridade? Então, sinta-se bem-aventurado, porque você está no caminho certo e sobre você estão os olhos do Senhor!
 
Salmo 101.6: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”
 
Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta quarta-feira!
 
Publicação 11/10/2017, Por Bispa Fê