A Melhor Notícia do Dia

CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS À PROVA DE CRISES: AMIZADE!

 
Resultado de imagem para casal jogando video game
 
1 Coríntios 13.13: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”
 
Eu decidi desenvolver essa série sobre relacionamentos no meu canal no YouTube, porque não existe relacionamento sem crises. Por mais que a convivência seja agradável, sempre haverá pontos de conflito.
 
No primeiro dia desta jornada, eu decidi abordar esse assunto, mas no contexto da amizade. Por quê? Porque a maioria dos namoros e casamentos nasce de uma amizade. E eu acho isso maravilhoso. Afinal, a amizade também é uma relação de amor.
 
Hoje, eu passei rapidinho aqui no blog para deixar alguns conselhos para vocês. Acompanhe no vídeo abaixo. São só três minutinhos!
 
Publicação 15/06/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

QUEM TEM FÉ NÃO TEM DÚVIDAS!

 
 
Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo em Tiago 1.6: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”.
 
Neste versículo, Tiago fala sobre a oposiçã à fé. A dúvida é o oposto da nossa fé, e ela se instala nos nossos sentimentos, produzindo desequilíbrio, instabilidade, inconstância...
 
Nos versículos 7 e 8, Tiago continua: Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”.
 
Ele fala exatamente sobre ânimo dobre. Ânimo tem a ver com a alma, ou seja, é como se a pessoa tivesse duas almas: uma que crê, e a outra, que não crê.
 
Hoje, com base em tudo isso, eu quero deixar um conselho: Quando você pedir algo a Deus nos seus momentos de oração, peça com muita fé, a ponto de aniquilar com todas as suas dúvidas. É por isso que eu amo orar.
 
A oração se manifesta de muitas maneiras diferentes. A gente tem a intercessão, quando oramos em favor do nosso próximo; temos a oração do perdão, quando a gente se purifica dos nossos pecados; podemos também profetizar; temos o “Pai Nosso”, que é oração que Jesus nos ensinou...
 
Existem momentos em que eu oro em silêncio, no meu interior, mas, quando eu oro alto, eu exerço o que Tiago nos ensinou, porque, ao falar, eu trago a minha fé à existência. Eu edifico a minha fé, e, desta forma, eu anulo qualquer sentimento contrário.
 
Sabe, se a gente viver uma vida pautada em sentimentos, a gente viverá sempre de maneira inconstante. Quantos sentimentos diferentes você já teve hoje? Com certeza, vários. Talvez, você tenha acordado com preguiça, com fome, se irritou no trânsito, ficou triste com uma notícia ruim, teve pressa... Mas a fé não pode variar de acordo com os nossos sentimentos e circunstâncias.
 
A convicção é uma caraterística de uma pessoa apostólica! A convicção é uma caraterística desta visão que nos diferencia.
 
Quando eu tenho convicção, eu sei quem eu sou em Jesus. Qual é a base das nossas convicções? Nossas experiências com Deus!
 
Caminhe debaixo desta eleição do Senhor. Saiba dos propósitos que Ele tem para a sua vida e não deixe nada te desviar da sua constituição.
 
Que você possa seguir o conselho que Tiago nos deixou: “Peça com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar.”. A onda do mar depende do vento, por isso, não pode ser constante, mas você não. Você foi chamado para ser mais que vencedor em Cristo Jesus, para ser alguém inabalável.
Publicação 14/06/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

NÃO DEIXE NADA TE AFASTAR DO AMOR DE DEUS

 
Resultado de imagem para CORACAO
 
Hoje, quero trazer uma notícia maravilhosa que está em Romanos 8.31: Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente todas as coisas? Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos no amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”.
 
Mesmo que algo tenha te entristecido ou não tenha acontecido da maneira que você esperava, descanse na certeza de que você está no tempo de Deus e de que tudo acontecerá da maneira d'Ele.
 
Se Deus entregou seu único filho, porque te ama, será que Ele não te dará, através da graça, todas as outras coisas? Ele é o seu Pai e suprirá todas as suas necessidades. A sua parte é confiar.
 
Que, assim como está escrito na passagem que acabamos de ler, nada te separe do amor de Deus.
 
Não deixe as dificuldades, as perseguições, a fome, a nudez, as confusões, as mágoas e as ameaças do inimigo te distanciarem do amor de Deus, porque, se você está n'Ele, você é nova criatura e as coisas velhas se passaram.
 
Um grande beijo!
 
Te amo em Jesus!
Publicação 05/06/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

MARCHA PARA JESUS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA, EM SP

 
A 26ª edição da Marcha para Jesus deve reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 31 de maio de 2018. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano terá como tema “O Rei da Glória”.
 
A imagem pode conter: texto
 
Presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “Há 26 anos a Marcha representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé”, afirma ele.
 
“O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando e reunindo um grande público, o que demostra o crescimento do evangelho. Em tempos difíceis como estes que estamos vivendo, nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país. Jesus é o único caminho para a restauração”, acrescentou. 
 
A marcha sairá do Metrô Luz às 10h e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Neste ano, 11 trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km.
 
Como nos anos anteriores, no local de chegada será montada uma megaestrutura onde acontecerá um show com diversas bandas, cantores e cantoras do segmento gospel, como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, Bruna Karla, Damares, Cassiane, Katsbarnea, Priscila Alcântara, Livres, Ao Cubo, Preto no Branco, Banda Dopa, Eli Soares, Ton Carfi, Leonardo Gonçalves, Pedras Vivas, Juliana Santiago, Brás Adoração, Soraya Moraes, Verônica Sacer, Paula Falcão e Maurício Paes, entre outros. 
 
O dia começará com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais, embaladas por trios que tocam músicas infantis. Na sequência, às 10h, começa oficialmente a Marcha, comandada pelo trio do Apóstolo Estevam e Bispa Sonia. Antes da saída, o líder da Renascer direcionará o público em oração, quando todos se ajoelham na avenida, consagrando o dia e o evento.
 
 
Evento oficial
 
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/ATENDE, São Paulo Turismo e Policia Militar.
 
A organização também disponibiliza um ambulatório com profissionais da área de saúde, em 2017 foram mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros.Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para idosos e para pessoas com deficiências físicas, auditivas e na visão.
 
A estrutura
 
Para que tudo ocorra com perfeição, uma série de reuniões foi realizada nos meses que antecederam a manifestação. Mais de 200 profissionais e cerca de dois mil colaboradores participaram da organização.
 
O evento contará com 10 ambulâncias, quatro postos médicos, 200 brigadistas, 200 banheiros químicos, mais de três mil voluntários e o apoio da Sabesp, que distribuirá água para os participantes do evento durante a caminhada. 
 
O palco deste ano terá 10 metros de altura e 19 de lárgura. Serão utilizadas dezenas de toneladas de equipamentos. Um dos destaques desta edição será um telão gigante de led, que funcionará como uma espécie de cenário virtual.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre
 
Transmissão ao vivo
 
A Marcha para Jesus será transmitida em tempo real por meio das emissoras: Rede Gospel de Televisão, TV Mundial e Rádio Gospel FM.
 
As redes de comunicação internacionais TBN – com alcance para 170 nações – e Enlace – com cobertura para 20 países da América Latina e Estados Unidos – farão a cobertura completa do evento.
 
No site oficial da Marcha para Jesus, no portal iGospel, no Facebook e no YouTube, internautas do mundo todo também poderão acompanhar a manifestação.
 
Breve história da Marcha para Jesus
 
No ano de 1993, a Marcha para Jesus chegou ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú, para a concentração.
 
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.
 
Em 2018, a Marcha para Jesus será realizada em Israel pela sexta vez, durante a caravana apostólica que acontecerá no mês de outubro.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, planta, árvore, flor, atividades ao ar livre e natureza
 
Confira algumas dicas e orientações para você participar do evento com conforto e segurança:
 
-Saída: Estação Luz do Metrô, às 10 horas (chegue cedo);
 
-Ponto de encontro: para não atrapalhar a passagem das pessoas, não marque encontro na catraca ou na saída da estação do Metrô;
 
-Identifique as crianças. No site da Marcha (marchaparajesus.com.br), há um modelo de crachá disponível para download;
 
-Os responsáveis pela "Marcha Kids" não estão autorizados a ficarem com as crianças. Todas devem estar acompanhadas por um adulto responsável;
 
-Não leve objetos cortantes;
 
-Faça uma alimentação saudável antes do percurso;
 
-Em caso de chuva, não leve guarda-chuva, leve uma capa;
 
-Use boné ou chapéus;
 
-Leve roupas extras para as crianças,
 
-Use protetor solar, mesmo que esteja frio e nublado;
 
-Beba bastante líquido durante o evento e antes do percurso;
 
-Leve lanche para as crianças: frutas, sucos e lanches saudáveis;
 
-Mantenha seus filhos sempre por perto;
 
-Se passar mal, dirija-se ao posto médico;
 
-Use roupas leves e calçados confortáveis;
 
-O setor “achados e perdidos” ficará ao lado direito do palco;
 
-Durante os shows, procure não fazer brincadeiras que possam machucar as pessoas.
 
Perguntas frequentes sobre o atendimento médico durante o evento:
 
Onde ficarão os socorristas durante o evento? Eles ficarão espalhados por todo o trajeto da manifestação e de prontidão no local dos shows.
 
Como eles estarão identificados? Todos terão jalecos específicos com as respectivas identificações.
 
Onde ficará o posto médico? Ao lado direito do palco. 
 
E as ambulâncias? No final do percurso, haverá 10 ambulâncias disponíveis – sete básicas e três UTIs. 
 
Quantos voluntários na área da saúde haverá no evento? Na Marcha, haverá 200 voluntários, entre eles, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.
 
No evento, haverá pontos de hidratação? Sim. A Marcha para Jesus fez uma parceria com a Sabesp. No percurso, a empresa  distribuirá água para os participantes do evento. 
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
Serviço:
Marcha para Jesus 2018
Data: 31 de maio
Saída: às 10 horas, da estação Luz do Metrô
Concentração: Praça Heróis da FEB
 
Site oficial: marchaparajesus.com.br
Canal no YouTube: youtube.com/tvmarchaparajesus
Instagram: @MarchaParaJesus
 
 
Redação iGospel
Fonte: Assessoria de Imprensa 

 

Publicação 30/05/2018, Por Assessoria