A Melhor Notícia do Dia

PROVADO E APROVADO!

 
Resultado de imagem para comemorando
 
Tiago 1: 2 a 5 “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”
 
Este texto de Tiago é maravilhoso! Você pode continuar lendo, porque vai te edificar demais. Mas, hoje, especificamente, eu quero falar sobre as provações.
 
O que é ser provado? Vou citar um exemplo bastante prático. Existem alguns modelos de relógio que são à prova d’agua. Como a gente comprova esta diferenciação?
 
Estes modelos foram provados, ou seja, passaram por uma série de testes e ficaram imersos na água. Depois de passarem por longos processos, eles recebem ou não o selo de aprovação.
 
Se deixarmos os desaprovados caírem na água, o que vai acontecer? Eles não vão durar nem cinco minutos. Quem já deixou um relógio que não é à prova d’agua cair na piscina sabe muito bem do que estou falando.
 
Tiago fala exatamente sobre a gente poder se alegrar em meio às dificuldades. Por quê? Porque são provações! A nossa fé está sendo provada.
 
Por meio das dificuldades, eu consigo ver até onde posso ir. Por meio das dificuldades, eu posso constatar que a minha fé é maior do que eu imaginava.
 
Tiago também fala que uma vez que a fé é provada, ela é confirmada, ou seja, você recebe o selo “à prova de tribulações”. Isso vai produzir o que em você? Perseverança! A perseverança é um grande segredo de conquista.
 
E a perseverança? Bem, ela vai ter uma ação completa, para que você seja aperfeiçoado, evolua em todos os seus caminhos e não seja deficiente em nada.
 
Se você tem perseverado, mas não sabe como agir, peça sabedoria porque a todos Deus a concede liberalmente.
 
Essa é a palavra que eu quero que te acompanhe durante todo o dia...
 
Agradeça a Deus por essa provação, porque ela está te certificando. Quem serve a Deus tem esta convicção no seu interior. Lembre-se de que você é maior do que esta luta, e o teu Deus, então, é maior que tudo, porque Ele é o criador do universo.
Publicação 15/08/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ESCOLHA SER LIVRE!

 
Resultado de imagem para felicidade
 
1 Coríntios 7.21: “Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade.”
 
Sabe, nas minhas leituras diárias, uma das coisas que me chamaram atenção foi o fato de Daniel ser apenas um jovem. Um jovem que havia perdido tudo: seus amados, seu povo, sua casa, seus pertences e até a condição que ele tinha, pois fazia parte de uma família nobre.
 
Apesar de tudo, Daniel era livre! Você deve estar pensando: “Como assim? Como Daniel era livre se ele foi levado à força para a Babilônia?”.
 
Calma! Eu vou explicar! Na verdade, Daniel era livre no espírito. Na Bíblia, há versículos que falam sobre essa liberdade. Vou citar os mais conhecidos:
 
João 8: 32 “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
 
2 Coríntios 3: 17 “O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade”
 
Daniel era tão limitado que até o que ele iria comer era pré-estabelecido por alguém! Eu imagino, inclusive, que o comportamento dele era monitorado! Parecia que ele tinha perdido a liberdade por completo! Mas, no espírito, ele era livre! Ele era livre a ponto de dizer para o chefe dos eunucos: “Durante dez dias, eu vou comer o que Deus colocou no meu coração. Depois deste período, volte e veja o que aconteceu comigo!”.
 
Daniel era livre para orar, para jejuar e para não se curvar às tradições daquele reinado. Apesar de terem mudado seu nome, como jovem, eu acredito que ele conheceu a verdadeira liberdade!
 
O inimigo quer, muitas vezes, mudar o nosso nome. O nosso nome é como nós somos conhecidos! O inimigo quer que sejamos conhecidos como fracassados, derrotados, falidos... Existem tantos nomes que ele quer coloca sobre nós: o nome da loucura, da divisão, da contenda, da rejeição e de todas as desgraças que aconteceram em nossas vidas!
 
Mas o Senhor Jesus nos purificou com o Teu sangue! Ele nos deu um novo nome! Somos conhecidos como filhos de Deus!
 
Eu quero, através deste post, deixar um conselho: Não deixe nada roubar sua identidade! Não se identifique com os seus problemas a ponto de ficar descaracterizado por eles, mas mantenha suas convicções! Não as negocie! Fé nada mais é do que ser uma pessoa bem resolvida! Seja bem resolvido com o Senhor! Isso vai garantir a liberdade para você vencer o dia mau.
 
Você não é limitado por aquilo que te falta! Você não é limitado por está endividado! Você não é limitado por estar solteiro! Você não é limitado por ter sido abandonado pelos pais! Você não é limitado por estar desempregado... porque o amor do Senhor é tudo o que você precisa para vencer! Daniel tinha perdido tudo, menos o amor de Deus, ou seja, o essencial.
 
Que, assim como Daniel, nós sejamos livres! Livres de vícios, dos costumes do passado, mas, principalmente, da tristeza, da angustia, da mágoa e da destruição! Que a alegria do Senhor seja a sua força, e que você possa se alegrar no Deus da tua salvação! Escolha ser livre!
 
Essa foi a melhor notícia do dia! Em breve, tem mais! O Senhor sempre nos surpreende! <3
Publicação 11/08/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

VOCÊ PODE, SIM, FAZER A DIFERENÇA!

 
Resultado de imagem para coração tumblr
 
Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”
 
Nos meus estudos bíblicos, eu percebi que Daniel era um grande influenciador, porque ele decidiu não se contaminar e também inspirou seus amigos a fazerem o mesmo.
 
Ao chegar à Babilônia, eles receberam outros nomes: Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Seria um bom motivo para todos se perderem, mas o posicionamento de Daniel foi tão impactante que os influenciou a permanecerem incorruptíveis.
 
Quantas vezes a gente se sentiu motivado por atitudes vitoriosas de pessoas que admiramos? Você, hoje, pode dizer que é como Daniel? Que é aquele que influencia para o bem? Ou você é aquela pessoa que sempre esta precisando de ajuda, pois nunca pode ajudar? Ou, de repente, você é aquela pessoa que não tem nada pra dividir, só pra receber?
 
Daniel, aparentemente, não tinha nada para dividir com ninguém, mas ele tinha o melhor. Da mesma forma, ocorreu em muitas situações narradas na Bíblia. Pedro, por exemplo, não tinha nada para oferecer para aquele coxo, mas, com muita fé, ele disse: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho eu te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!”.
 
Às vezes, nós achamos que não temos nada, humanamente, para dividir, mas, espiritualmente, nós temos uma fonte de água viva!
 
Tendo consciência disso, coloque sua vida em movimento. Onde quer que você esteja, busque ser um agente transformador! Que as pessoas possam ver nas suas atitudes o Deus que você serve!
 
Daniel fez a diferença porque escolheu ser diferente. Em vez de se contaminar e se curvar às malignidades e pressões daquele reinado, ele jejuou, orou, buscou sabedoria e se fortaleceu em uma fé que não pode falhar!
Publicação 08/08/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

DEUS TEM MUITO MAIS...

 
Resultado de imagem para felicidade
 
1 Coríntios 2: 12 a 16 “Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.
 
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas de discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”
 
Nós precisamos viver cada dia com esta certeza! Para aqueles que não creem ou não conhece, a Palavra de Deus é uma grande loucura. Mas, para nós que cremos e sabemos que Deus nos tem entregado muito além do que a sabedoria humana pode dimensionar, é uma grande verdade!
 
Deus deu para aqueles que o buscam, uma capacitação espiritual que nos faz realizar, nos dá autoridade e nos faz perseverar, independente das dificuldades.
 
Que sua mente seja renovada e completamente ligada ao amor de Deus, porque, desta forma, você terá a convicção de que, na fidelidade do Senhor, você pode todas as coisas.
 
Que os pensamentos, os anseios, as soluções do Senhor te acompanhem, te dando graça, paz, consolo e a direção correta para você concluir o seu propósito na terra e não ser como um barco à deriva.
 
Que hoje, você se levante para viver o que os olhos não viram os ouvidos não ouviram e o que jamais penetrou no coração do homem. É isso o que o Senhor tem preparado para aqueles que o buscam.
 
Um grande beijo e um final de semana abençoado! 
Publicação 04/08/2017, Por Bispa Fê