Ministério

TEEN DAY: UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL E INCOMPARÁVEL

 
No feriado do Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira (12), milhares de adolescentes se reuniram na Fazenda Renascer, situada em Mairinque, interior de SP, para mais uma edição do Teen Day. Foram 24 horas de diversão, muita música e experiências com Deus.
 
Promovido pela Igreja Renascer em Cristo, o evento também foi marcado pela ministração inspiradora da Bispa Fernanda Hernandes, que leu a passagem bíblica de Gênesis 25.30 a 34 e falou sobre a jornada transformadora percorrida por Jacó.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão
 
“Esaú, na hora do seu cansaço e esgotamento, desprezou a bênção da primogenitura. Ele a trocou por um prato de lentilhas. Ninguém está livre de passar por momentos de pressão. Mas o que nos diferencia é que temos consciência da nossa origem espiritual e que Jesus não nos chama de servos, mas de amigos. Nós temos livre acesso a eles. Quando temos consciência de quem nós somos, não negociamos a bênção que o Senhor derramou sobre nós. Deus nos chamou para sermos luz, e a luz não tem comunhão com as trevas”, afirmou.
 
“Jacó tomou posse da bênção desprezada pelo seu irmão e seguiu um rumo diferente para ter as experiências que o transformaram naquilo que Deus desejou. Jacó foi escolhido para dar origem ao povo de Israel”, disse.
 
Na sequência, a Bispa explicou que Jacó viveu três grandes experiências. Acompanhe abaixo:
 
1- Em Betel, que significa “Lugar de Luz” e “Casa de Deus”, ele viu os céus abertos
 
2- Em Maanaim, ele estabeleceu um limite entre ele e o mundo (Gênesis 32.2)
 
“Em Maanaim, após ter saído da casa de Labão, Jacó levantou o altar e seguiu seu rumo. Quando perseveramos em ficar na vontade de Deus, estabelecemos um limite entre nós e o passado”, explicou.
 
3- Em Peniel, ele viu Deus face a face (Gênesis 32.30 e 31)
 
“Depois daquele dia, ele começou a caminhar diferente. Hoje, você vai sair daqui para caminhar diferente e viver os planos superiores do Senhor!”, finalizou. 
 
Durante o evento, 75 jovens foram batizados nas águas.
 
“Aos 13 anos de idade, eu fui batizada durante um acampamento. O meu desejo sempre foi ser uma pastora, uma bispa, porque eu sempre achei muito linda a obra que Deus realiza através das pessoas. Nesta minha busca, eu encontrei Jesus Cristo”, afirmou Bispa Fê.
 
“A minha adolescência foi marcada por muitas incertezas, mas a única coisa que eu sabia era que eu queria Jesus para sempre em minha vida. Hoje, já casada, Bispa e mãe de adolescentes, meu sentimento continua o mesmo. Eu sou e sempre serei apaixonada por Jesus! Eu aprendi que, quando o Espírito Santo nos conduz, não tem como errar! E, hoje, estar aqui vendo tantos adolescentes se entregando para Jesus é uma experiência maravilhosa. Estou como quem sonha”, acrescentou.
 
Acompanhe as imagens da celebração:
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, piscina e atividades ao ar livre
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
 
A imagem pode conter: 3 pessoas
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, piscina e atividades ao ar livre
 
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Modesto, Alex Moura e Patrícia Souza Cavalcante 
Publicação 12/10/2017, Por Assessoria de Imprensa
Ministério

TEEN DAY!

 
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão
 
Neste feriado, nós teremos mais uma edição do Teen Day. O evento vai reunir milhares de adolescentes na Fazenda Renascer, em Mairinque.
 
É uma excelente alternativa de diversão para os nossos jovens.   
 
Além de fazer novas amizades, eles vão receber a Palavra de Deus! Não há nada melhor do que a Palavra de Deus! Ela nos consola, nos conforta, nos protege e nos ensina o caminho que devemos seguir...
 
Nós, como pais, sempre queremos que os nossos filhos tenham o melhor... Meu marido e eu lutamos por isso, mas, acima de tudo, preocupamo-nos com a vida espiritual deles... Nós oramos com eles e por eles, lemos a Bíblia com eles, louvamos com eles... Nós mostramos para eles o caminho do altar... E esse é o caminho que eles escolheram! Eu vejo nos olhos deles o amor do Pai!
 
Faça isso pelos seus filhos! Leve-os!!! Todas as palavras serão ministradas de acordo com a realidade deles...
 
Sabe, a adolescência é uma fase muito complexa! É marcada por incertezas, por crises existências, por medos, por mudanças físicas e psicológicas... Mas, se eles estiverem edificados sobre a rocha, que é Jesus Cristo, nada vai abalá-los ou destruí-los...
 
Em vez de influenciáveis, eles serão influenciadores. Muitos jovens, infelizmente, só conhecem o caminho das drogas, da prostituição, da automutilação e da depressão. Mas seu filho pode ser um canal de salvação para eles, pode ser aquele que faz a diferença! Pense nisso!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão
 
Nesta quinta-feira (12), eu estarei lá, levando a Palavra que o Senhor me entregou. Vamos louvar com o Renascer Praise! Será um dia muito especial! Você e toda a sua família são os meus convidados (clique aqui e confira as informações). 
Publicação 10/10/2017, Por Bispa Fê
Ministério

UM ESTUDO ESCLARECEDOR SOBRE AUTORIDADE ESPIRITUAL

 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 
Todas as quintas-feiras, a Bispa Fê ministra um grupo de estudos bíblicos na sede da Igreja Renascer na Flórida, nos Estados Unidos.
 
A aula desta semana, que abordou detalhadamente o conceito de autoridade espiritual ensinado nas Escrituras Sagradas, foi transmitida via Facebook, na página oficial dela.
 
Clique aqui e acompanhe o estudo na íntegra!
Publicação 01/09/2017, Por Assessoria de imprensa
Ministério

"O PODER DA PALAVRA" É TEMA DO ENCONTRO DE MULHERES +QV

 
Bild könnte enthalten: 3 Personen, Personen, die lachen, Personen, die stehen
 
Na noite desta terça-feira (11), aconteceu a reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras). Com a ministração das Bispas Fernanda e Sonia Hernandes, o evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo. 
 
Depois dos louvores do Renascer Praise, dos testemunhos das participantes do ministério e de um bate-papo esclarecedor, Bispa Sonia leu a passagem bíblica de Gênesis 1.1 a 14 e trouxe uma mensagem transformadora com base no tema “O Poder da Palavra”.
 
“A Palavra de Deus, até hoje, traz à existência o que não existe e cessa o caos. Com a ela e por meio dela, nós conseguimos entender e compreender todos os propósitos divinos. Mas, sem ela, ficamos perdidas, porque a maneira do Senhor agir é completamente diferente da nossa! O amor de Deus passa pela correção, e a bondade e as misericórdias d’Ele se manifestam nos dias de dificuldade”, introduziu.
 
“A Palavra possui todos os poderes necessários para que ela se manifeste! Em Isaías 55.11, o Senhor fala: ‘Assim será a Palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo que a enviei.’. Mas, se a Palavra é tão poderosa e eficaz, por que, muitas vezes, ela não prospera em nossas vidas?”, questionou ela.
 
Bild könnte enthalten: 1 Person, lächelnd, auf einer Bühne und steht
 
A Bispa explicou, após citar Lucas 8. 4 a 15 que, muitas vezes, a Palavra não se cumpre em nossas vidas, porque confundimos entusiasmo com fé. “Você se emocionou com a Palavra, mas não a acolheu, não a guardou. A Palavra é como uma semente! Se ela não for colocada em uma boa terra, ela não frutifica!”.
 
“Você já reparou que nós temos o costume de lembrar mais das ofensas que recebemos de homens do que das promessas que recebemos de Deus? As ofensas de cinco anos atrás não saem da sua memória. Mas, assim que você sai da igreja, você já não lembra mais da Palavra ministrada! Isso ocorre, porque você não a acolheu no seu espírito. Você apenas a recebeu em sua mente. Como são muitas informações que recebemos ao longo do dia, a Palavra cai no esquecimento, ou seja, ela não criou raízes!”, conscientizou.
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
“A Palavra não existe independente de Deus, a Palavra é o próprio Deus! Tudo o que Deus é a Palavra é, porque Deus é verdade, e, da boca d’Ele, só sai verdade, caminho e justiça! A Palavra é Jesus Cristo, como nos ensina a passagem bíblica de João 1.1, que diz: ‘No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus’”, declarou. 
 
Bild könnte enthalten: 8 Personen, Personen, die lachen, Menschenmasse und Innenbereich
 
A Palavra de Deus:
 
1- Trabalha em nós
 
 “O Senhor é detalhista! A Palavra d’Ele nos orienta, nos guia; ela é lâmpada para os nossos pés, e é luz para os nossos caminhos. A Palavra tem o poder de transformar o caos em uma linda criação! Precisamos deixar a Palavra do Senhor trabalhar em nós! Isso é andar pela fé, é fazer da Palavra a nossa verdade!”.
 
2- Limpa e purifica!
 
“Aquela velha história de que, contra fatos, não há argumentos, é uma grande mentira! Existem tantos fatos manipulados! Contra aquilo que você vê, existe o poder de Deus! Para vivê-lo, você precisa estar com o coração limpo. Em vez e ser somente um ouvinte, precisa ser um praticante da Palavra!”, acrescentou com base em Tiago 1.21 a 25.
 
3- Opera em nossas vidas, curando, transformando e fortalecendo (Salmos 107.20, Hebreus 4.12, Isaías 59.1 e 2)
 
“Filipenses 4.13 não é somente um versículo, é uma verdade! Nós tudo podemos, porque Ele nos fortalece. Quando a Palavra opera em nossas vidas, nada nos abala! Quando a Palavra opera em mim, ela me transforma! A Palavra é a vida de Deus dentro de mim!”, afirmou.
 
“Nós só nos tornamos servos daquilo que nós cremos! Agora, quando temos a fé que vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, ainda que as situações não sejam favoráveis, vnós sabemos que o nosso Redentor vive! Isso é o suficiente para resistirmos e vencermos!”, reforçou.
 
“Quando a Palavra de Deus opera na sua vida, você vive as promessas do Salmo 1. Você passa a ser como a árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e será bem-sucedido em todos os seus caminhos”, declarou.
 
Bild könnte enthalten: 2 Personen, Personen, die lachen, Personen, die stehen
 
Para finalizar a reunião, Bispa Fê deixou uma mensagem de fé e esperança: “Existem tantas mentiras que nos impedem de enxergar o quanto somos amadas e queridas por Deus. Sabe o que nos impede de viver no descanso do Senhor? Não ouvir, não meditar e não se alimentar da Palavra do Senhor! Quantos lugares de choro, de tristeza e de dor nós nos colocamos por causa de palavras mentirosas? Mas, hoje, essas palavras vão perder o sentido, porque, sobre nós, está a Palavra de Deus, que é a verdade absoluta e que nos leva para um ambiente de paz e proteção!”.
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello 
Publicação 11/07/2017, Por Assessoria de Imprensa