Família

EXISTE CASAMENTO À PROVA DE CRISES?

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza
 
Dizem que a mais convincente pregação é a silenciosa, porque o nosso comportamento revela nossas verdadeiras convicções. A nossa postura tem uma capacidade maior de inspirar as pessoas.
 
Eu sou privilegiada por ser filha de dois grandes servos de Deus – Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes. Digo isso porque eu tive a oportunidade de caminhar com eles além das quatro paredes da igreja.
 
Posso dizer, com todas as letras, que eles vivem o que pregam, e pregam o que vivem! Eles são meus referenciais e, com o seu exemplo, aprendi a ser uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma filha maior, uma profissional melhor e uma bispa melhor!
 
Por isso, eu separei um tempinho para compartilhar com vocês – no vídeo abaixo – alguns ensinamentos que eu recebi deles no nosso ambiente familiar que foram essenciais para o meu casamento. Afinal, nenhum relacionamento está livre de crises! 
 
Publicação 06/12/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

#ProntoFalei

 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
Provérbios 13.3: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.”
 
Tiago 3.5: “Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.”
 
Como um órgão tão pequeno pode causar tanto mal?
 
Quando falamos além do necessário, destruímos relacionamentos e trazemos perturbação para a nossa alma! O som da nossa boca pode ser letal e fechar grandes portas!
 
Todos os dias, casamentos são destruídos, pessoas são demitidas, amizades de anos são desfeitas por causa de fofocas e agressões verbais.
 
Quem nunca se enroscou por falar mais do que deveria? Parece algo incontrolável, mas é sim! A Bíblia nos mostra que nós podemos ter domínio sobre tudo, principalmente sobre as palavras!
 
Quem é cheio do Espírito Santo tem suas características, e uma delas é o domínio próprio!
 
Gálatas 5.22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”
 
Ninguém consegue, do dia para noite, abandonar determinados hábitos, como: falar palavrão, reclamar de tudo ou xingar! Ter domínio próprio é um exercício diário. Por meio de um posicionamento espiritual, podemos construir novos hábitos.
 
Antes de tomar qualquer atitude, antes de sair por aí dizendo tudo o que pensa ou tudo o que sente, lembre-se de que as consequências podem ser fatais! Lembre-se de que sentimentos podem ser passageiros, mas as palavras podem gerar marcas eternas!
 
Lembre-se do que Tiago nos ensinou: as palavras podem ser pequenas fagulhas, mas são suficientes para incendiar uma floresta inteira!
 
Isso vale também para os fofoqueiros de plantão! Uma palavra pode ser o suficiente para destruir algo que levou anos para ser edificado! Por isso, antes de falar qualquer coisa, coloque-se no lugar de todo os envolvidos.  
 
Antes de dar lugar à ira, faça uma saída estratégica: “Olha, podemos conversar depois? Preciso ficar sozinho! Não estou em condições para resolver isso agora, preciso refletir!”.
 
Lembre-se de que quem colhe vento semeia tempestade, mas aquele que semeia a paz terá um caminho de honra e alegria!
 
Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta terça-feira!  
 
Publicação 05/12/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

NÃO DEIXE NADA TE AFASTAR DO AMOR DE DEUS

 
A imagem pode conter: crepúsculo
 
Hoje, quero trazer uma notícia maravilhosa que está em Romanos 8.31: Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente todas as coisas? Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos no amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”.
 
Mesmo que algo tenha te entristecido ou não tenha acontecido da maneira que você esperava, descanse na certeza de que você está no tempo de Deus e de que tudo acontecerá da maneira d'Ele.
 
Se Deus entregou seu único filho, porque te ama, será que Ele não te dará, através da graça, todas as outras coisas? Ele é o seu Pai e suprirá todas as suas necessidades. A sua parte é confiar.
 
Que, assim como está escrito na passagem que acabamos de ler, nada te separe do amor de Deus.
 
Não deixe as dificuldades, as perseguições, a fome, a nudez, as confusões, as mágoas e as ameaças do inimigo te distanciarem do amor de Deus, porque, se você está n'Ele, você é nova criatura e as coisas velhas se passaram.
 
Um grande beijo!
 
Te amo em Jesus!
Publicação 01/12/2017, Por Bispa Fê
Culinária

TORTA DE PALMITO

 
Sexta-feira é dia e dica de culinária no meu blog! Hoje, eu separei para vocês uma deliciosa receita de torta de palmito. Acompanhe, no vídeo abaixo, o passo a passo:
 
 
Quero finalizar este post com uma dica para quem quer arrasar na cozinha! Inscreva-se hoje mesmo no canal do YouTube De Bem Receitas. Lá, você encontra todas as receitas que são ensinadas no programa De Bem com a Vida <3
Publicação 01/12/2017, Por Bispa Fê