Culinária

RISOLES DE MANDIOCA COM QUEIJO

 
Hoje, você vai aprender a preparar um risoles de calabresa, uma receita simples prática e deliciosa do De Bem Receitas, o nosso canal de culinária no YouTube.
 
Acompanhe, no vídeo abaixo, o passo a passo:
 
Publicação 18/05/2018, Por Bispa Fê
Família

CASAMENTO +QV: O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS

 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
João 2.1 a 10: “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
 
Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.”
 
Jesus foi convidado para participar de uma festa de casamento em Caná da Galileia. Chegando ao local, Ele presenciou uma crise. O vinho havia acabado. O vinho, figurativamente, representa a alegria.
 
Muitos casamentos são destruídos por causa de cobranças e desgastes. Para o nosso casamento ser uma festa, precisamos criar um ambiente favorável, um ambiente para que o milagre se manifeste. Em vez de um simples convidado, Jesus precisa ser o Senhor do seu relacionamento. Enquanto isso não acontecer, as crises sempre vão dominar.
 
Eclesiastes 4.12: “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”
 
Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará.”
 
Mateus 6.33: “Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”
 
Para a realização do milagre, seis talhas foram preenchidas com água. A água representa ação do Espírito Santo. Jesus está esperando que você entregue suas talhas para que a transformação aconteça.
 
As talhas mencionadas na passagem bíblica podem representar seis áreas importantes na vida de um casal. Veja abaixo:
 
1ª) Talha da satisfação
 
 
Salmos 126.2 e 3: “ Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.”
 
Satisfação é ter prazer e alegria de viver. Por meio de nossas atitudes, devemos buscar deixar a pessoa que nós amamos satisfeita. Quem ama cuida!
 
2ª) Talha da doação
 
Resultado de imagem para casal na cozinha
 
Para que o milagre acontecesse, alguém precisou doar as talhas.
 
O princípio do casamento é pautado em doação. Eva foi formada a partir da costela de Adão.
 
Gênesis 2.21 e 22: “Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.”
 
No casamento, é mais bem-aventurado dar do que receber!
 
3ª) Talha do respeito, da lealdade e da fidelidade
 
Resultado de imagem para fidelidade casal
 
1 Tessalonicenses 4.1 a 8: “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus.
 
Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.
 
Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
 
Partindo do princípio espiritual de que somos templo do Espírito Santo, quando agredimos quem amamos, estamos ferindo nosso relacionamento com Deus;
 
Precisamos também entender que submissão não implica em machismo ou tirania. Precisamos sempre buscar andar em concordância.
 
4ª) Talha da amizade e do companheirismo 
 
 
Resultado de imagem para casal jogando videogame
 
Provérbios 18.24: “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.”
 
Sua esposa é a sua melhor amiga! É ela quem te completa, quem te cura espiritualmente e quem te apoia.
 
5ª) Talha da intimidade
 
 
1 Coríntios 7.3 a 5: “O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.”
  
A cura no casamento passa por uma vida sexual saudável, e o segredo para uma vida sexual saudável é o amor.
 
6ª) Talha da unidade
 
 
Amós 3.3: “Caminharão dois juntos se não concordarem?”
 
Deus não habita no meio da divisão.
 
Estes são os segredos para um casamento mais que vencedor!
 
Publicação 17/05/2018, Por Bispa Fê
Aconselhamento

A MENTIRA É UM MAL NECESSÁRIO?

 
Imagem relacionada
 
Efésios 4.25: “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.”
 
Mateus 5.37: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”
 
Provérbios 11.5: “A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.”
 
Com certeza, mentir está fora de cogitação. Você pode até ter uma série de justificativas: “Menti, porque tive medo!”; “Menti para não magoar quem eu amo!”; “Menti, porque estava sob pressão!”... Mas a mentira é um caminho de destruição.
 
Por outro lado, não podemos usar a nossa sinceridade para ferir as pessoas. Existe uma forma certa e um jeito certo de abordarmos cada assunto.
 
Provérbios 25.11: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.”
 
Provérbios 15.1: “A palavra branda desvia o furor.”
 
Eu sempre digo que é melhor uma verdade horrorosa do que uma mentira linda, porque a mentira sempre será exposta e pode trazer consequências desastrosas.
 
Todos nós sabemos que o mundo espiritual é constituído por luz e trevas. Consequentemente, nas trevas, há a mentira, e, na luz, a verdade.
 
O ambiente de Cristo, obviamente, é um ambiente de luz. Ali, habita a verdade. A verdade é uma grande arma que o Senhor deixou para nós, porque, ao mesmo tempo em que ela mantém nossos pés no chão, é libertadora. 
 
A melhor forma de deixarmos o hábito de mentir é deixarmos de mentir para nós mesmos, ou seja, precisamos assumir nossas verdades.
 
O segredo para cultivar bons relacionamentos e sempre deixar os ambientes leves é saber colocar suas verdades e, muitas vezes, saber a hora certa de freamos nossa boca! Precisamos aprender a controlar nossos impulsos, porque sempre seremos reféns de nossas palavras e dos seus desdobramentos.
 
Há um famoso ditado popular, que diz: “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”.
 
Salmos 46.10: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus...”
 
Existem verdades que não conseguimos expor, principalmente quando somos vítimas de injustiças e calunias.  Nestes casos, precisamos apresentar diante do Senhor nossos medos e dificuldades, crendo que Ele nos justificará e trará à luz todas as coisas.
 
Marcos 4.22: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.”
 
Se você tem se tornou escravo de mentiras, se você não consegue deixar este hábito terrível, assista ao vídeo abaixo, porque eu tenho uma palavra para você:
 

Publicação 16/05/2018, Por Bispa Fê
Família

UM BATE-PAPO DE MÃE PARA MÃE

 
A imagem pode conter: 2 pessoas, flor
 
A Rede Gospel de Televisão e eu preparamos, com muito carinho, uma série especial para celebrar o “Mês das Mães”, com grandes exemplos de fé superação.
 
No primeiro episódio – exibido neste domingo (13) –, eu entrevisto uma grande amiga, a pastora e cantora Eyshila.
 
Ela abriu o coração e deixou uma mensagem para as mães que não podem estar mais com seus filhos.
 
Foi um bate-papo emocionante e inspirador. Gostaria de compartilhá-lo hoje com vocês:
 
 
 
 
 

 

Publicação 15/05/2018, Por Bispa Fê