Saúde

12 BONS MOTIVOS PARA VOCÊ CONSUMIR MAIS ÁGUA DURANTE O DIA

 
Resultado de imagem para mulher bebendo agua inverno
 
Quem consome água de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito. “A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo. a quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório”, explica o fisiologista Raul Santo de Oliveira.
 
Para saber a quantidade certa de água para consumir, basta multiplicar o seu peso corporal por 0,03. Assim, uma pessoa com 70 quilos, por exemplo, deve tomar aproximadamente 2,1 litros de líquido por dia. “É importante lembrar que esse cálculo é feito de maneira geral, mas a necessidade de água varia de pessoa para pessoa. Uma atleta de alto rendimento, por exemplo, pode perder um litro de água por hora, e por isso precisa de uma maior ingestão”, diz o fisiologista. A seguir, conheça 12 motivos para deixar sempre um copo de água por perto:
 
Controlar a pressão sanguínea
 
Um estudo feito pela Vanderbilt University Medical Center, nos Estados Unidos, mostrou que a água sem nenhum aditivo pode ter um papel importante para regular a pressão sanguínea. “A água tem grande influencia no controle da pressão, já que a sua presença determina a densidade do sangue. É por isso que em alguns aparelhos medidores, a pressão é medida em porcentagem de água no sangue”, explica Raul Santo.
 
Previne cãibras
 
As cãibras aparecem quando há um desequilíbrio hidroelétrico em nossos músculos, causando uma contração involuntária da musculatura. “Elas acontecem por que existe um desequilíbrio na quantidade de água de nossos músculos. Beber água regularmente ajuda manter o equilíbrio hidroelétrico e o bom funcionamento das células musculares”, diz o fisiologista.
 
Protege o coração
 
Um estudo feito pela Loma Linda University, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que bebem mais de cinco copos, o que equivale em média a dois litros, de água diariamente, têm menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outras doenças do coração do que aqueles que bebem menos do que isso. “Com o sangue mais diluído, ele flui com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de infartos e derrames”, explica o fisiologista.
 
Melhora o funcionamento do intestino
 
Quando o intestino não está funcionando muito bem, uma boa dica é comer mais fibras e ingerir mais água também. Aliás, ingerir muitas fibras e pouca água provoca o efeito reverso: intestino preso. Isso mesmo, a água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.
 
Aumenta a resistência física
 
Durante exercícios físicos, a perda de água pelo suor faz com que nosso desempenho piore. Esse processo pode ser observado também longe do treino. De acordo com o especialista, algumas profissões exigem um esforço muito grande do corpo, e consequentemente, há uma perda maior de água pela transpiração. “Um carteiro ou um entregador, por exemplo, se não tomarem cuidado com a hidratação, não conseguirão fazer um bom trabalho, já que realizam um esforço físico muito grande durante o dia”. Além da hidratação, a água ajuda a controlar a temperatura do corpo, e assim melhora o rendimento em alguns esportes.
 
Limpa o organismo
 
De acordo com a nutricionista Márcia Curzio, o consumo de água é vital para o bom funcionamento do organismo, já que quando não nos hidratamos corretamente, substâncias tóxicas e prejudiciais ficam retidas no organismo, abrindo o caminho para o aparecimento de algumas doenças. “A cada 500 gramas de gordura que o organismo metaboliza, são produzidos e despejados no organismo cerca de 550 gramas de um mix de água e resíduos que tende a se acumular cada vez mais. Para que sejam eliminados, só há um meio: botar mais água para circular no corpo, o que proporciona uma espécie de faxina interna, garantindo o equilíbrio hídrico do organismo”, explica Márcia Curzio.
 
Protege contra pedra nos rins
 
Beber muita água é a principal maneira de se proteger da formação de um cálculo no rim. Quanto mais água bebermos, mais o nosso sangue circulará e ficará diluído, facilitando o trabalho dos rins na hora de excretar nutrientes que não são mais necessários em nosso organismo. “A ingestão continua de água faz com que nossos rins trabalhem constantemente devido ao maior volume de sangue. E isso acontece sem sobrecarregar os rins, mantendo sua função de "limpar” o sangue eficiente", diz o urologista Roberto Maluf, do Hospital Santa Cruz.
 
Transporte de nutrientes
 
A água também é fundamental para que ocorra um bom transporte de nutrientes em nosso organismo. Segundo o fisiologista Raul Sano, sem ela, o sangue fica mais denso e, consequentemente, menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células. “A parte líquida do sangue, chamada de plasma, deve corresponder a 55% do sangue. Se essa proporção diminui pela falta de água, as células não recebem todos os nutrientes que deveriam”.
 
Ajuda a emagrecer
 
Por aumentar a atividade no sistema nervoso, e assim elevar o nível de energia gasto, o hábito de beber água constantemente também promove a perda de peso. De acordo com cientistas do Vanderbilt University Medical Center, uma pessoa que beba três copos de água por dia pode perder três quilos em um ano, sem mudar em mais nada sua rotina. Isso não resolve o problema de excesso de peso, mas ajuda quem quer emagrecer a entender como o sistema nervoso funciona. De acordo com a endocrinologista Alessandra Rascovski, se ingerirmos bastante líquido durante o dia, conseguiremos manter o estômago relativamente preenchido. Isso significa maior saciedade e, por sua vez, menor comida ingerida.
 
Protege os olhos
 
Manter o organismo hidratado é essencial para que os olhos fiquem protegidos de lesões. “Os olhos são órgãos muitos sensíveis a desidratação. Por isso, manter o organismo com níveis de água elevados, protege os olhos de ressecamento que podem levar a problemas oculares como inflamações e infecções”, diz Raul Santo.
 
Absorção de vitaminas
 
As vitaminas C e do complexo B são hidrossolúveis, ou seja, só são absorvidas pelo organismo com a presença de água. “Ao contrário das vitaminas lipossolúveis, que ficam armazenadas no tecido adiposo, as vitaminas hidrossolúveis precisam ser consumidas regularmente, assim como a água, já que são eliminadas pela urina”, diz Raul Santo.
 
Manter a pele jovem
 
Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. “Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço”, explica a dermatologista Daniela Taniguchi. A pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele.
 
 
Fonte: Minha Vida
Publicação 14/08/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ESCOLHA SER LIVRE!

 
Resultado de imagem para felicidade
 
1 Coríntios 7.21: “Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade.”
 
Sabe, nas minhas leituras diárias, uma das coisas que me chamaram atenção foi o fato de Daniel ser apenas um jovem. Um jovem que havia perdido tudo: seus amados, seu povo, sua casa, seus pertences e até a condição que ele tinha, pois fazia parte de uma família nobre.
 
Apesar de tudo, Daniel era livre! Você deve estar pensando: “Como assim? Como Daniel era livre se ele foi levado à força para a Babilônia?”.
 
Calma! Eu vou explicar! Na verdade, Daniel era livre no espírito. Na Bíblia, há versículos que falam sobre essa liberdade. Vou citar os mais conhecidos:
 
João 8: 32 “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
 
2 Coríntios 3: 17 “O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade”
 
Daniel era tão limitado que até o que ele iria comer era pré-estabelecido por alguém! Eu imagino, inclusive, que o comportamento dele era monitorado! Parecia que ele tinha perdido a liberdade por completo! Mas, no espírito, ele era livre! Ele era livre a ponto de dizer para o chefe dos eunucos: “Durante dez dias, eu vou comer o que Deus colocou no meu coração. Depois deste período, volte e veja o que aconteceu comigo!”.
 
Daniel era livre para orar, para jejuar e para não se curvar às tradições daquele reinado. Apesar de terem mudado seu nome, como jovem, eu acredito que ele conheceu a verdadeira liberdade!
 
O inimigo quer, muitas vezes, mudar o nosso nome. O nosso nome é como nós somos conhecidos! O inimigo quer que sejamos conhecidos como fracassados, derrotados, falidos... Existem tantos nomes que ele quer coloca sobre nós: o nome da loucura, da divisão, da contenda, da rejeição e de todas as desgraças que aconteceram em nossas vidas!
 
Mas o Senhor Jesus nos purificou com o Teu sangue! Ele nos deu um novo nome! Somos conhecidos como filhos de Deus!
 
Eu quero, através deste post, deixar um conselho: Não deixe nada roubar sua identidade! Não se identifique com os seus problemas a ponto de ficar descaracterizado por eles, mas mantenha suas convicções! Não as negocie! Fé nada mais é do que ser uma pessoa bem resolvida! Seja bem resolvido com o Senhor! Isso vai garantir a liberdade para você vencer o dia mau.
 
Você não é limitado por aquilo que te falta! Você não é limitado por está endividado! Você não é limitado por estar solteiro! Você não é limitado por ter sido abandonado pelos pais! Você não é limitado por estar desempregado... porque o amor do Senhor é tudo o que você precisa para vencer! Daniel tinha perdido tudo, menos o amor de Deus, ou seja, o essencial.
 
Que, assim como Daniel, nós sejamos livres! Livres de vícios, dos costumes do passado, mas, principalmente, da tristeza, da angustia, da mágoa e da destruição! Que a alegria do Senhor seja a sua força, e que você possa se alegrar no Deus da tua salvação! Escolha ser livre!
 
Essa foi a melhor notícia do dia! Em breve, tem mais! O Senhor sempre nos surpreende! <3
Publicação 11/08/2017, Por Bispa Fê
Culinária

MEDALHÃO DE FRANGO RECHEADO AO MOLHO PESTO COM PURÊ DE CARÁ

 
Sexta-feira é dia de dica de culinária no meu blog.
 
Hoje, você vai aprender a preparar um delicioso medalhão de frango recheado ao molho pesto com purê de cará.
 
Acompanhe no vídeo abaixo o passo a passo e mão na massa!
 
 
No canal do YouTube De Bem Receitas, você acompanha essas e outras receitas deliciosas do programa De Bem com a Vida. Inscreva-se, deixe seu like e compartilhe! 
Publicação 11/08/2017, Por Bispa Fê
Beleza

SETE TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA CORRIGIR FALHAS E REALÇAR O ROSTO

 
Resultado de imagem para truques para realçar o rosto
 
Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher. Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar. Para você fazer isso com um toque de profissional, fomos atrás das dicas de quem entende do assunto: o maquiador Cássio Morais. Ele já pincelou o rosto de celebridades como Juliana Paes, Heloísa Perissé e Preta Gil e garante: sempre é possível dar uma levantada no visual. Para isso, basta usar bem o seu arsenal de beleza.
 
Numa entrevista exclusiva ao Minha Vida, Cássio revela como corrigir os probleminhas que mais afligem o espírito feminino. Se a busca da perfeição é sua meta, aproveite nosso mapa para chegar até lá mais rápido.
 
Fim das olheiras
 
Resultado de imagem para olheiras compressas cha de camomila
 
Antes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na sequência, passe o corretivo. Mas, para funcionar, escolha um tom mais claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema. Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos). O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido , revela Cássio. Ele garante que o acabamento fica supernatural.
 
Sardas sem neuras
 
Resultado de imagem para Sardas mulher
 
Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveria mudar de ideia. Porque elas bem charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida. Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Minha dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze, dando um ar de bonequinha , ensina o maquiador.
 
Nariz afinado
 
Resultado de imagem para afinar nariz com maquiagem
 
Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranoia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.
 
Sobrancelhas sem falhas
 
Resultado de imagem para sobrancelhas pele negra
 
Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel). A Maria Fernanda Candido sempre usa a esse truque, entrega o maquiador. Já as mulheres com falhas nas sobrancelhas (e os pelos são escuros) pode passar uma sombra um tom mais claro que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles.
 
Para deixar os lábios mais grossos
 
Resultado de imagem para labios volumosos lapis
 
 
Para aparentar lábios bem volumosos, passe um corretivo e pó compacto antes do batom. Finalize com um gloss ou um batom líquido de cor vibrante. Minha sugestão é o rosa choque, super em alta , indica Cássio. Se achar que precisa de acabamento, contorne a área externa dos lábios com um lápis na mesma cor do batom líquido que você escolher.
 
Para diminuir a boca
 
Resultado de imagem para diminuir labios maquiagem
 
Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho. Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios. Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios.
 
Cílios mais longos
 
Resultado de imagem para cilios longos pele negra
 
Não é de hoje que os cílios longos são considerados sinônimo de sensualidade. Para alongar ainda mais os seus, comece usando um rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar. Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pelos. O efeito é o mesmo de cílios postiços, afirma Cássio.
 
 
Fonte: Minha Vida
Publicação 10/08/2017, Por Bispa Fê