Culinária

FRANGO XADREZ

 
Resultado de imagem para frango xadrez
 
Frango xadrez é daquelas receitas que, com o tempo, foram se modificando e ganhando tantas versões, que a gente nem sabe mais qual é a original.
 
Hoje, em mais um episódio da série “Cozinhando com Bispa Fê”, eu vou mostrar simples, rápida, prática, saudável e deliciosa.
 
Acompanhe, no vídeo abaixo, o passo a passo:
 
Publicação 14/09/2018, Por Bispa Fê
Comportamento

POLÍTICA E IGREJA SE MISTURAM?

 
Resultado de imagem para política e igreja
 
Essa é uma questão muito polêmica que eu gostaria de esclarecê-la, com a passagem bíblica de Provérbios 29.22, que diz: “Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o ímpio, o povo geme.”.
 
O que é democracia? Simplificando, é quando o povo elege um representante para si – a maioria, na verdade! São pessoas colocadas no poder que, dentro de suas devidas funções, devem lutar pelos interesses e direitos daqueles que os elegeram.
 
A sociedade é dividida em diversos grupos! Em uma democracia, é importante cada grupo e seguimento da sociedade ter o seu representante, ou seja, ter voz!
 
Com base neste princípio, por que não apoiar alguém que luta pela família? Que acredita no direito à crença? Que acredita em igualdade? Que acredita que os princípios bíblicos são fundamentais para a sociedade?
 
Em fevereiro deste ano, o evangelista Billy Graham foi recolhido pelo Senhor. Você sabia que ele foi conselheiro de diversos presidentes dos Estados Unidos? Ele, inclusive, era procurado por muitos políticos para a tomada de decisões importantíssimas.
 
Na Bíblia, há diversos reis e governadores que eram direcionados profetas. Ezequias era um deles.
 
Nós sabemos que, no Brasil, o Estado é laico. Não quero questionar isso! Mas a representatividade é um direito. Hoje, os evangélicos representam uma parte importante da sociedade brasileira – 22,2%, segundos dados do IBGE. Os cristãos ainda são maioria – 86,8%.
 
Todos os políticos, independente da religião, reconhecem as obras das instituições religiosas, não só no desenvolvimento espiritual, mas no processo de restauração de famílias, no amor ao próximo – através de obras assistenciais – e, principalmente, na luta contra o vício das drogas.
 
Se a igreja é uma parte tão atuante e, se antes de tudo, somos cidadãos, por que não podemos nos envolver com questões políticas?
 
O voto é um dever e um direito. Não estou aqui para influenciar ninguém! Mas para te conscientizar de que o nosso papel não é só eleger, mas é acompanhar o trabalho desenvolvido pelos nossos representantes.
 
Que, independente da religião, eles sejam trabalhadores, honestos e que honrem suas funções, não os seus próprios interesses.
 
E que nós façamos nossa parte também, sendo bons pais, bons filhos, bons amigos, bons vizinhos, bons profissionais e bons cidadãos!
 
Que, como cristãos, nós possamos clamar todos os dias pela nossa nação!
 
2 Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei sua terra.”
 
Publicação 13/09/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS: ENTENDIMENTO

 
Resultado de imagem para criatividade no trabalho
 
Isaías 11.2: “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”
 
Quantas vezes, somos roubados nos nossos relacionamentos, por falta de entendimento? Por que preferimos agir de acordo com nossas deduções – interpretações equivocadas.
 
Quantas vezes, somos roubados na hora da colheita porque não procuramos entender que a vida é feita de ciclos?
 
Quantas vezes, deixamos de viver os planos do Senhor porque, em vez de buscarmos entender Sua Palavra e fazer dela a nossa verdade, acabamos nos entregando ao desespero?
 
Quantas vezes, fazemos escolhes precipitadas porque não queremos entender que andar na vontade de Deus é melhor do que satisfazer a nossa?
 
Se hoje você está perdido e sem entender por que está tudo tão difícil, eu tenho uma mensagem esclarecedora para você. Acompanhe abaixo:
 
Publicação 11/09/2018, Por Bispa Fê
Comportamento

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ALÇAR VOOS ALTOS?

 
Imagem relacionada
 
Josué 1.3 e 9: Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”
 
Esta é a palavra do Senhor direcionada a um jovem chamado Josué. Ele estava em um momento de transição, insegurança e de incertezas. Ele tinha de enfrentar situações difíceis sem Moisés, o seu mentor.
 
De liderado, Josué precisava assumir a condição de líder e continuar a missão de conduzir o povo em uma jornada rumo à Terra Prometida.
 
Diante dos desafios, em vez de se acovardar, assuma o controle da situação, confie no seu potencial, coloque em prática os ensinamentos que recebeu dos seus mentores e procure evoluir, para que você vença cada etapa.  
 
Em vez de alimentar os seus medos, valorize e aperfeiçoe suas qualidades! Enxergue-se a comporte-se como um vencedor!
 
Provérbios 23.7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é!”
 
Romanos 8.37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
Publicação 10/09/2018, Por Bispa Fê