Ministério

"GIDEÃO DAY", O DIA DO AMOR E DA SOLIDARIEDADE

 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
Com o objetivo de melhorar e ampliar a quantidade de atendimentos dos projetos sociais fundados e amparados pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo, como o Núcleo Assistencial Heliópolis, o Centro de Recuperação Renascer e o Fé Com Obras e angariar fundos para o processo de digitalização da Rede Gospel de Televisão e para que a Rádio Gospel FM continue levando mensagens de fé a milhões de ouvintes, a emissora evangélica, em parceria com o Gideão da Conquista, criou o “Gideão Day”.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 
A 4ª edição da maratona solidária foi realizada nesta terça-feira (12/12). Comandada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, pela Bispa Sonia Hernandes e pela Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, a programação foi marcada por apresentações musicais, histórias de superação, testemunhos impactantes, reportagens que mostram os trabalhos desenvolvidos pela Renascer em Cristo nos últimos anos e a mesa de atendimento. Foram mais de 12 horas de transmissão ao vivo.
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, criança, sala de estar e área interna
 
Diversos artistas, atletas e apresentadores de TV fizeram questão de comparecer aos estúdios do “Gideão Day” para incentivar doações e dividir suas experiências. A lista inclui Negritude Júnior, Edu Ribeiro, Adryana Ribeiro, Leonardo Gonçalves, Ao Cubo, Dudu Camargo, Katinguelê, Salgadinho, Sidão, Guinho, Ton Carfi, Fernando Rodrigues, Matheus Serafim, Tuka Rocha, Guinho, Fat Family, Stefany Vaz, Teleco & Teco, Coral Kemuel, Soraya Moraes, Jonas Villar e Mano Reco. 
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e barba
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e tela
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Os colaboradores e voluntários da Rede Gospel de Televisão e dos projetos sociais do Gideão da Conquista também emocionaram os telespectadores com seus depoimentos.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna
 
No final da maratona solidária, a Bispa Fernanda anunciou que, ao longo do dia, houve o cadastro de mais de mil carnês. "Foi uma linda jornada! Eu tenho certeza de que muitas histórias serão transformadas depois deste dia! Foi o dia em que o amor venceu! Obrigada a cada um que contribuiu e participou desta linda pregação do evangelho", afirmou ela.   
 
O projeto Gideão da Conquista  em números:
 
- 50 colaboradores atualmente trabalham nas frentes assistenciais;
 
- Desde sua fundação, mais de quatro mil pessoas foram atendidas no CRR;
 
- Por mês, mais de quatro toneladas de alimentos são consumidas no Núcleo Assistencial Heliópolis e no CRR;
 
- Desde sua inauguração, mais de sete mil crianças passaram pelo Núcleo Assistencial Heliópolis. Por mês, mais de 300 são atendidas no local;
 
- Oito refeições diárias são servidas no Núcleo Assistencial Heliópolis;
 
- No CRR, são servidas seis refeições diárias.
 
A Rede Gospel de Televisão em números:
 
- 110 horas de programação ao vivo semanais;
 
- Mais de 5 milhões de lares alcançados;
 
- 10 cenários;
 
- 2 estúdios;
 
- Locações externas;
 
- A emissora conta com três satélites com transmissão simultânea para a América do Norte, Central e Sul, incluindo Caribe, norte da África e o oeste europeu;
 
- Alguns de seus programas são veiculados pela TBN, que possui 27 canais ao redor do mundo e atinge mais de 100 milhões de pessoas;
 
- Alguns de seus programas são veiculados pela TV Enlace, que atinge mais de 23 países de língua latina;
 
- O canal digital em São Paulo (53.1 ou 27) alcança 14 cidades;
 
- O canal 33 UHF alcança três cidades litorâneas do Estado de SP;
 
- O canal 45 UHF alcança toda região metropolitana de Ribeirão Preto;
 
- O canal 43 UHF alcança a região metropolitana se Sorocaba;
 
- O canal 24 UHF alcança Bauru e mais oito cidades próximas;
 
- O canal 44 UHF alcança toda a região de Itapetininga;
 
- No Rio de Janeiro, o canal 50 UHF alcança toda baixada fluminense e Grande Rio, além da área metropolitana e mais 10 cidades;
 
- O canal 13 VHF alcança Minas Gerais e Cataguases;
 
- Na Bahia, o canal 43 alcança 13 cidades, além de toda área metropolitana de Salvador;
 
- O canal digital 43 atinge toda área metropolitana do Distrito Federal;
 
- Em Santa Catarina, o canal 13 VHF alcança as cidades de São Joaquim e Lages;
 
- No Amapá, parte da programação é veiculada na Band;
 
- No Paraná, o canal 27 UHF alcança toda área metropolitana de Curitiba. Além disso, sua programação também é transmitida pela Rede TV. O canal 30 UHF alcança a cidade de Campo Morão, o 22 UHF alcança a região metropolitana de Cascavel, o 36 UHF alcança a região de Londrina, o 58 UHF alcança a região de Guarapuava e o 50 UHF, a cidade de Ponta Grossa.
 
A Rádio Gospel FM em números:
 
- A emissora possui 11 retransmissores espalhados em São Paulo, Brotas, Rio de Janeiro, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Itapetininga, Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Goiânia e  Recife.
 
- Em São Paulo, pela 90,1, atinge mais de 40 cidades. São mais de 100 mil ouvintes por minuto;
 
- No Rio de Janeiro, pela 107,9, alcança toda região metropolitana e mais 47 cidades.
 
Com você, conquistamos mais!
 
Para contribuir com o projeto Gideão da Conquista e conhecer as frentes assistenciais da Igreja Renascer em Cristo, acesse o site: gideaodaconquista.com.br ou ligue para 0800 878 1200.
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello e Alessandra Braga

 

Publicação 12/12/2017, Por Assessoria de Imprensa
A Melhor Notícia do Dia

SIM, VOCÊ PODE!

 
A imagem pode conter: pessoas em pé, montanha, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
 
Hebreus 4.15 e 16: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.”
 
Hoje, eu quero falar sobre as estratégias que o inimigo usa para nos intimidar e nos afastar de Deus.
 
Muitas vezes, por causa dos nossos complexos, ficamos intimidados diante das oportunidades que o Senhor coloca no nosso caminho. Mas, quando estamos curados, conseguimos ter a ousadia necessária para conquistar.
 
Diante das dificuldades e das cries, não se deixe intimidar, lembre-se de que o seu Pai celestial está sempre ao seu lado e te deu autoridade. Aquele que nos enviou é o mesmo que nos protege nas batalhas.
 
Precisamos nos empenhar todos os dias, para sermos melhores. Busque ser sua melhor versão! Não se compare a ninguém! Cada um tem um dom e uma missão na terra. Faça o seu melhor! Supere os seus limites!
 
Nada pode nos calar. Mas, quando murmuramos, aumentamos o nosso tempo no deserto. Saiba que, independente dos erros, tudo é possível reconquistar; a única coisa que não podemos recuperar é o tempo perdido.
 
A jornada que Deus nos deu é viver um dia de cada vez. Ore e clame, para que Ele te ensine a viver cada dia da melhor maneira possível.
 
Na sua caminhada, cuide da sua fé, ande de acordo com o que já alcançou e tenha sempre em mente, as promessas que Ele já entregou. Vá com ousadia e aproveite cada oportunidade que o Senhor tem! 
 
Josué 1.9: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

 

Publicação 12/12/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

VENCENDO O MAL COM O BEM

 
Resultado de imagem para amor pilulas
 
Romanos 12.21: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”
 
Nesta passagem, Paulo nos deixa um grande desafio, porque parece que sempre estaremos divididos entre o bem e o mal, principalmente quando passamos por injustiças e humilhações.
 
Aquele sentimento incontrolável e insaciável de vingança tem levado muitas pessoas a cometerem atrocidades. Elas fazem de tudo para que os causadores de suas desgraças também sofram. Mas entrar neste ciclo de ódio só causa mais destruição e morte, morte de sonhos, de relacionamentos, de convicções, de valores... Porque pior do que ser vítima da maldade humana é se igualar ao praticante daquele ato que tanto nos destruiu.
 
O ato de revidar, de pagar na mesma moeda, não é o princípio que Jesus Cristo nos ensinou. Pelo contrário, Ele nos ensinou a confiar em uma justiça que não falha, a de Deus!
 
Mateus 5.43 e 44: “Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas Eu, porém, vos digo: ‘Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem’.”
 
Ao ler essa passagem bíblica, muitos pensam: “Para Jesus, era fácil. Ele era 100% homem, mas também é 100% Deus! Nós, por outro lado, somos meros mortais!”.
 
Nós somos feitos de carne, mas de espírito também. O espírito é uma parte do Senhor em nós. Quando confiamos n´Ele, nada é difícil.
 
A importância de confiarmos no princípio de que é melhor vencer o mal com o bem eu aprendi na infância com meu pai, quando uma pessoa nos fez um grande mal.
 
Meu pai tinha todas as condições necessárias de fazer justiça contra ela, de processá-la... Era o que ela merecia pelas atitudes que havia cometido. Mas ele se negou. Meu irmão e eu ficamos indignados. Tentamos convencê-lo do contrário, mas ele estava irredutível.
 
Eu, como sou muito curiosa, fui atrás dele e perguntei: “Pai, eu não vim aqui para discordar do senhor, mas eu quero entender por que você decidiu fazer o bem para quem nos fez tanto mal! Ela não merece um pingo de consideração!”.
 
Ele, então, olhou no fundo dos meus olhos e, serenamente, respondeu: “Porque eu tenho que viver o que eu acredito, o que eu prego e aquilo que escolhi como prática diária. Ter atitudes boas com quem só pratica o bem é muito fácil. Isso qualquer um que não conhece a Deus pode fazer. Eu escolhi fazer de Romanos 12.21 a minha verdade! A minha justiça vem do Senhor. Eu prefiro pagar o mal que me fizeram com o bem que eu recebo todos os dias do Senhor!”.
 
Eu levo essa experiência para todos os meus relacionamentos! Eu creio na lei da semeadura. Eu planto o bem porque eu sei que, lá na frente, o mal não me alcançará!
 
Este é o conselho que eu tenho para você nesta segunda-feira!
 
Publicação 11/12/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

EXPLICANDO A EXISTÊNCIA DE DEUS!

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
 
Um dos maiores desafios na hora de educar os filhos é abordar assuntos profundos e complexos de maneira simples.
 
Eu busquei sabedoria no Senhor, e eu aprendi a ensiná-los contando historinhas que exemplificam conceitos espirituais e bíblicos que são fundamentais para a nossa caminhada.
 
Hoje, eu separei um tempinho para compartilhar com vocês a historinha que me ajudou a falar com eles sobre a existência de Deus. Acompanhe abaixo:
 
Publicação 07/12/2017, Por Bispa Fê