Comportamento

DUAS DICAS BÁSICAS PARA UMA VIDA MELHOR

 
 
Provérbios 13.2 e 3: “Do fruto da boca, o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo a arruína.
 
O livro de Provérbios foi escrito por Salomão, o rei mais sábio de Israel. A Bíblia é a melhor fonte de sabedoria que existe!
 
Sabe, nós podemos aprender muito com Deus. Nós somos, na verdade, grandes alunos deste mestre que, através dos seus mandamentos e através dos conselhos que deixou registrado nas Escrituras Sagradas, nos mostra o melhor caminho a seguir.
 
Estes versículos, que nós acabamos de ler, nos deixam duas dicas básicas para vivermos melhor! E, hoje,
 
1ª Vença a preguiça!
 
O preguiçoso passa a vida inteira só desejando, sabe por quê? Porque não se move para conquistar, não se esforça!
 
Sabe o que eu percebi? Que o medo também está relacionado à preguiça, porque os dois nos paralisam e nos fazem acreditar que viver na zona de conforto é melhor!
 
Os dois são grandes aliados! Um traz a indisposição, e o outro traz a aversão, por causa de frustrações do passado.
 
Hoje, eu quero dizer que, em Cristo, você é mais que vencedor. No lugar da preguiça, dentro de você, vai existir uma capacidade realizadora fora do comum! No lugar do medo, haverá força e sabedoria!
 
2ª Cuidado com o que você fala!
 
Na passagem que lemos, está escrito: “Do fruto da boca, o homem comerá o bem!”. Por isso, cuidado com quem você divide suas intimidades.
 
Dizem que segredo de dois não existe! Os seus segredos devem ser guardados entre você e Deus, pois é Ele quem cuida de nós!
 
Cuidado com o que você fala, pois poderá ser ruína para sua vida! Se você passar por alguma situação, seja no trabalho, em casa, na faculdade..., e a sua opinião não for solicitada, não deixe a ira falar por você! Não se precipite, porque, mesmo que você esteja certo, pela sua procedência, você pode perder a razão.
 
Antes de dar sua opinião, respire fundo, pense, ore e peça para que o Espírito Santo te dê sabedoria e discernimento. Depois de tudo isso, você pode se manifestar! Parece uma sequencia obvia, não é mesmo? Mas, nem sempre, o obvio é o mais praticado!
 
Quantas vezes, no meio de uma situação de crise, você falou primeiro, depois parou para refletir, e viu que já era tarde demais?
 
A palavra dita é como uma bala de revolver: uma vez disparada, não tem mais volta! Por isso, pense duas vezes antes de falar! Lembre-se de que a vida e a morte estão no poder da língua!
 
Faça como o profeta, em Ezequiel 37, em vez de amaldiçoar, profetize vida, abençoe e edifique! Pare de fofocar! Pare falar mal dos outros! O que você ganha com isso? Além de má fama e motivos para os outros também falarem mal de você, mais nada!
 
Se o que você tem a dizer não acrescentar em nada, é melhor ficar de boca fechada! Se você tem um temperamento difícil, já é um bom começo para você aprender a dominá-lo!
 
Experimente, hoje, o silêncio! No silêncio, nós ficamos mais atentas para ouvir a voz de Deus!
 
Vencendo a preguiça e controlando nosso ímpeto, com certeza, seremos bem-sucedidos em todos os nossos caminhos.
Publicação 17/03/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

O PODER DA CRIAÇÃO

 
 
Na Bíblia, quantas vezes Deus criou? Pois a criação não aconteceu apenas no Éden, lá era o ciclorama inicial, mas Deus não parou de criar...
 
Depois, criou a chuva...
 
A destruição...
 
Criou línguas e povos...
 
Criou alianças com os homens... Noé, Abraão e Isaque, que recebeu a missão de encontrar poços no deserto...
 
Quando sabemos qual é a nossa missão e nos entregamos com paixão a ela, nos tornamos criativos...
 
O amor é a partícula mais linda que Deus colocou de Si no homem.
 
Torna-nos humanos, sim, mas nos faz ter os sentimentos de Deus, o que nos torna nobres...
 
O amor ao dinheiro é a raiz dos males, porque ele padroniza tudo pelo lucro. O amor à vida, por outro lado, personaliza, admira, nota, observa e adapta, na perfeição do todo.
 
O agora se torna menor do que o eterno, e assim conseguimos transformar nossa realidade numa percepção diferente da imposta pelas situações adversas...
 
Quanto mais coisas temos, mais elas nos destroem. Porque mais as coisas nos têm... Elas precisam do nosso tempo, atenção, dedicação... E, desta forma, nos levam a abonar nossas missões...
 
Por fim, o poder de criação de Deus foi tamanho, que trouxe Jesus, através da promessa inesperada, inexplicável e redentora.
 
Para mim, isso reforça o poder de uma missão, dos valores e dos objetivos... Palavras tão usadas, mas pouco refletidas.
 
Ouvi, uma vez, a frase de um grande pensador, o Apóstolo Estevam Hernandes, que abriu meus olhos. Ele disse: "Somos a expressão dos nossos deuses interiores!”.
 
Qual é o teu Deus? O que te motiva? O que te conduz?
 
O amor ao próximo fez de Deus homem, para que o homem voltasse a ser eterno!!!
 
Esse é o recadinho que eu quero deixar para vocês nesta quinta-feira!
Publicação 16/03/2017, Por Bispa Fê
Beleza

CONHEÇA OS PINCÉIS IDEAIS PARA CADA ETAPA DA MAQUIAGEM

 
 
Cada uma tem seu jeitinho de aplicar a maquiagem, não é mesmo? O mais comum é usar a ponta dos dedos mesmo. É mais prático e, nos dias de pouco tempo, agenda corrida, aplicar a sombra com o dedo é sempre mais prático e nos retoques também.
 
Mas para quem quer ter um rosto com jeitinho de maquiagem profissional, uma boa dica é usar um bom kit de pincel para maquiagem.
 
No vídeo abaixo, você vai aprender com o maquiador profissional Eduardo Guimarães qual é a função de cada um e qual não pode falta na sua necessaire:
 

 

Publicação 15/03/2017, Por Bispa Fê
Entrevista

MOMENTO “RECORDAR É VIVER”: MEU BATE-PAPO COM A QUERIDA ALINE BARROS

 
Hoje, eu quero repartir com vocês uma entrevista que eu realizei com a cantora Aline Barros, minha amiga querida, em 2014, no programa De Bem com a Vida, da Rede Gospel de Televisão, minha segunda casa.
 
Foi um bate-papo tão gostoso. Ela tinha acabado de completar 20 anos de carreira. Falamos sobre família, casamento e ministério. Acompanhe a seguir:
 
 
Publicação 15/03/2017, Por Bispa Fê