+QV

A MANIFESTAÇÃO DO NOSSO CHAMADO

 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
Durante a formatura e o Culto de Ação de Graças do projeto +QV (Mais que Vencedoras), realizados na Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – neste sábado (16), a Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen leu o texto bíblico de 1 Samuel 3.3 a 10 e falou sobre a manifestação do chamado que nós recebemos de Deus.
 
“A Palavra de Deus se manifesta em nossas vidas a partir do momento em que sabemos reconhecer a voz de quem nos chamou! Eu dou glória a Deus pela vida de cada discipuladora do +QV! Vocês são aquelas que receberam e reconheceram essa voz. Hoje é dia de formatura, dia em que um novo ciclo se inicia, porque vamos colocar em prática toda bagagem que nós recebemos durante o ano, sabendo que o Senhor tem muito mais. Ele sempre tem algo a revelar para os seus ungidos”, declarou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
A seguir os principais trechos da ministração:
 
Samuel habitava no templo, onde foi discipulado por Eli. Mas ouvir a voz de Deus era uma experiência individual que ele precisava ter. Para que a gente viva a manifestação da Palavra de Deus e do nosso chamado, precisamos reconhecer e dar ouvidos à voz do Senhor. 
 
Precisamos ter consciência de que apenas estar na igreja não garante que nós teremos intimidade com o Senhor. A nossa busca precisa ser diária! Precisamos também ter consciência de que, quando não aceitamos nosso chamado, nossa vida fica incompleta!
 
Não adianta sairmos daqui achando que existirá apenas uma voz que falará conosco. Todos os dias, somos “bombardeadas” por inúmeras vozes. Nós temos a voz das opiniões alheias, temos a voz do tentador, temos a voz do desânimo, temos a voz do medo... Mas, quando assumimos nossa condição de filhas de Deus, a voz d’Ele se torna inconfundível e incomparável para nós.
 
O que me torna filha de Deus é ser guiada pelo Espírito Santo todos os dias (Romanos 8.14). Eu posso ir uma vez por semana à igreja, eu posso ser batizada nas águas, mas, se eu não for guiada pelo Espírito Santo, nada dá certo!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
 
Ser filha de Deus é saber que, independente das lutas e dos desafios que se levantarem, nós seremos protegidas pelo Senhor.
 
O nosso chamado só se manifesta quando temos convicção de que fomos escolhidas (João 15.16).
 
Quando ouvimos a voz de Deus, nada mais importa! Se existe alguém que merece toda a nossa entrega, e esse alguém é Jesus Cristo. Os discípulos deixaram tudo para segui-lo.
 
Seguir é confiar sem reservas, mesmo não sabendo o que nos espera!  Nós somos chamadas para sermos seguidoras de Cristo. Aqueles que são chamados e escolhidos nunca olham para trás!
 
A minha mensagem hoje é: “Siga Jesus Cristo e nunca olhe para trás!”. Não seja como a mulher de Ló. Quando Deus a libertou, quando Deus encerrou aquele ciclo, em vez de seguir em frente, ela olhou para trás. Por quê? Porque ela deixou a incredulidade falar mais alto. Ela não acreditou que o futuro dela com Deus seria melhor do que tudo aquilo que ela viveu no passado.
 
Precisamos ter consciência de que o justo vive pela fé! Sabe qual é a garantia de que nós teremos um futuro abençoado? O fato de que quem está nos chamando não é um homem, mas Jesus Cristo, o Filho de Deus!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco
 
Quando Pedro estava no meio daquela tempestade, andar sobre as águas jamais seria uma alternativa! Mas Jesus Cristo o chamou para viver o impossível e para vencer o que nunca foi vencido! O Senhor envia ordens em nosso favor para nos livrar desse ambiente de dor, de abandono e de traição! Pode não haver chão, mas você vai caminhar, porque Ele estará ao Seu lado!
 
Você não vai terminar este ano com essas tempestades no seu interior, mas para viver os propósitos do Senhor aqui na terra!
 
Em Lucas 18.29, Jesus Cristo disse: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna!”.
 
É melhor pagar o preço pelo chamado do que viver sem ele! Não importa o que você tenha deixado para trás ou o que você perdeu, o importante é que você está 100 vezes mais fortalecida, mais convicta, mais parecida com o Senhor e mais que vencedora. Nós passamos por perdas, mas todas contribuem para o nosso bem!
 
Não deixe para começar a caminhar com Deus e para começar a correr atrás dos seus sonhos somente no ano que vem! O tempo é agora, porque o Senhor está te chamado: “Levante-se deste lugar de dor, e segue-me! Levante-se desta frustração, e segue-me!”.
 
O evangelho não são discursos de vã persuasão, mas é a manifestação do poder de Deus! E o poder da Palavra d’Ele vai se manifestar em sua vida!
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, atividades ao ar livre e área interna
 
Sabe do que precisamos? De Jesus Cristo, porque aquele que o segue nunca andará em trevas! Ele é o caminho, a verdade e a vida!
 
Depois que todos os discípulos foram chamados, Jesus foi crucificado. Quando passamos pelo inesperado, ficamos desorientados, mas Ele voltou ressurreto e apareceu três vezes para nos confiar suas obras:
 
1- Ele apareceu para Maria, quando a enviou para espalhar as boas novas;
 
2- Ele apareceu para Tomé, quebrando incredulidade;
 
3- Ele apareceu para Pedro, restaurando o chamado dele.  
 
Hoje é dia de ser restaurada e de ser enviada para uma nova jornada!
 
No final da ministração, as Bispas chamaram à frente todas as mulheres que desejavam ser libertas de vícios, mágoas e de traumas do passado e oraram por elas.
 
O encerramento do evento também foi marcado por uma grande celebração. Cada formanda e discipuladora recebeu uma medalha e um certificado, como símbolo da incrível jornada que construíram em 2017.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Falusino e Alessandra Braga

 

Publicação 16/12/2017, Por Assessoria de Imprensa
A Melhor Notícia do Dia

QUE VOCÊ POSSA PERMANECER ATÉ O FIM!

 
Como eu amo a Palavra de Deus! É o nosso alicerce e uma fonte inesgotável de sabedoria!
 
Hoje, eu separei um tempinho para repartir com vocês uma mensagem especial que eu gravei no Vale do Armagedom, onde acontecerá a grande batalha final, conforme descreve o texto de Apocalipse 16.
 
Acompanhe abaixo:
 
Publicação 15/12/2017, Por Bispa Fê
Culinária

PALHA ITALIANA DE PANETONE

 
Pessoal, as comemorações de fim de ano estão chegando... E eu tenho uma dica especial para vocês. No canal De Bem Receitas, existe uma série de dicas de receitas natalinas.  
 
Para hoje, eu separei uma que eu achei deliciosa e criativa. Acompanhe a seguir: 
 
Publicação 15/12/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

COMO É BOM DIVIDIR AMOR E ESCOLHER FAZER O BEM

 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e em pé
 
Nesta terça-feira, 12/12, nós tivemos a nossa 4ª edição do “Gideão Day”. Foram mais de 12 horas ininterruptas de transmissão ao vivo diretamente dos estúdios da Rede Gospel. Centenas de pessoas – entre colaboradores, voluntários e artistas – estiveram envolvidas nesta linda demonstração de amor ao próximo!
 
Foi o “Dia da Solidariedade”! Foi o dia em que nós vibramos e nos emocionamos com cada testemunho e história de superação! Conhecemos pessoas que tiveram suas vidas transformadas por causa da programação da Rede Gospel e da Rádio Gospel FM.
 
Foi lindo demais! Eu queria deixar registrada aqui a minha gratidão por cada um que contribuiu e dedicou o seu tempo para que a nossa maratona solidária chegasse aos lares brasileiros levando uma mensagem de fé, alegria e esperança!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
Na tarde desta quarta-feira (13/12), a nossa jornada continuou no Buffet Be Happy, onde realizamos uma linda festa de Natal para as crianças do Núcleo Renascer Heliópolis. Eu separei um tempinho para compartilhar algumas imagens com vocês. Que elas possam te inspirar e te motivar a sempre praticar o bem!
 
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
A imagem pode conter: área interna
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e óculos
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e selfie
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
 
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

 

Publicação 13/12/2017, Por Bispa Fe