Biografia

Bispa Fernanda Hernandes


Com 35 anos, bispa Fernanda Hernandes é hoje diretora executiva da Rede Gospel de Televisão e coapresentadora do Programa ‘De Bem com a Vida’. Filha do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia Hernandes, sua carreira em rádio e TV começou cedo, a partir dos 10 anos como telefonista da Rádio Gospel, quando já ajudava os pais na realização do sonho de levar o Evangelho aos quatro cantos do país através dos meios de comunicação de massa.


Anos mais tarde, agora com 15, ao mesmo tempo em que liderava o ministério de jovens da Igreja Renascer em Cristo torna-se apresentadora do programa Clip Gospel, também na Rede Gospel de Televisão; além de âncora, fazia pequenas reportagens. Assim permaneceu à frente do programa por mais de dez anos, renovando e inovando sempre em um formato que, apesar da evolução, dura até hoje. Nesse intervalo, organizou três grandes festivais de música gospel que contaram, inclusive, com atrações internacionais e reuniram mais de 500 mil jovens, público-alvo dos eventos.


No ano de 1999, aos 17 anos, ingressou na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP- SP) onde se graduou como bacharel em Comunicação quatro anos depois. Entretanto, como sua prioridade sempre foi a obra de Deus, ao mesmo tempo passou a frequentar o curso de Formação de Pastores do Centro de Estudos Apostólico (CEA), onde se formou como pastora. Assim, no ano de 2008, recebe o anel e a unção pastoral.


Dois anos depois, em 2010, a pastora Fernanda foi ungida Bispa da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, sendo a mulher mais jovem a ingressar no ministério episcopal, aos 29 anos.


Formada em Rádio e TV e pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP e cursando MBA International Business pela FAU, Bispa Fernanda apresenta, ao lado de sua mãe Bispa Sonia Hernandes, o “De Bem Com A Vida”, programa transmitido diariamente pela Rede Gospel de Televisão, dedicado exclusivamente ao público feminino. Já na rádio Gospel FM, apresenta o quadro ‘A melhor notícia do dia’, que vai ao ar a partir das 7 horas de segunda a sexta-feira.


Na TV, além de apresentadora, ainda exerce a função de diretora executiva da emissora. Sua principal responsabilidade é criar um mix de programação tal que seja capaz de preservar os valores cristãos ao mesmo tempo em que forma e informa os telespectadores e a sociedade como um todo.


Na carreira ministerial, Bispa Fê, como é conhecida, lidera nacionalmente o Ministério de Mulheres da Igreja Renascer “ Mulheres Mais que Vencedoras”. Tem viajado por todo o país pregando o Evangelho e compartilhando suas experiências com Deus, como esposa, como mãe e serva de Deus com milhares de famílias.


Casada com Douglas Rasmussen, é mãe de David, que nasceu em 2003 e Caroline nascida em 2005 e do caçula Noah, nascido em 2015. Orgulha-se em ser a irmã do meio de Felippe e Gabriel Hernandes. Desde criança, sempre muito ligada à família, demonstrou grande interesse pelo estudo da Bíblia, ao qual vem se dedicando cada vez mais, seguindo assim fielmente os passos de seus pais e pastores Apóstolo Estevam e Bispa Sonia.