Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Dicas para manter seu ambiente de trabalho organizado

Uma das maneiras mais eficazes de melhorarmos nossa produtividade é organizando nosso tempo, como já falamos aqui, e organizando os ambientes…

Está cientificamente comprovado que padrões de organização trazem conforto visual e, consequentemente, mental e emocional.

Quando organizamos os ambientes, eliminamos os pontos de distração e, assim, tornamo-nos mais produtivos!

Dando seguimento à nossa Jornada do Planejamento, eu reservei um tempinho para dar algumas dicas para você manter sua mesa de trabalho arrumada!

1- Higienize o local

Nossos ambientes expõem traços da nossa personalidade… Uma mesa com restos de comida e engordurada faz com que você transpareça desleixo… Sem contar o acúmulo de bactérias…

2- Menos é mais!

Elimine os papéis e objetos que você não precisa… Quanto mais informações em sua mesa, maior as chances de você se distrair.

Chegue todos os dias uns 10 minutos mais cedo, para organizar sua mesa de trabalho… Ou, então, antes de sair, deixe já tudo arrumado para o dia seguinte…

Deixe à vista e de maneira alinhada somente o que você precisará naquele dia, incluindo uma garrafinha de água, para que você não precise ficar levantando toda hora…

3- Tenha sempre um cestinho de lixo por perto

4- Classifique e setorize

Ainda que o ambiente seja pequeno, você pode dividir tudo em caixas… Mas não se esqueça de etiquetá-las…

5- Digitalize

Separe um dia para você digitalizar todos os documentos… Torne isso um hábito… Mas não os jogue fora, organize-os em pastas!

6- Objetos de decoração

Colocar um porta-retrato da família, um vasinho de flores ou outros objetos que tragam a sensação de bem estar é valido… Mas cuidado com os exageros… Sua mesa de trabalho pode ter elementos que te façam se sentir em casa, mas não pode ser uma extensão do seu lar…

Até mesmo no home office? Sim. Para você nunca se esquecer de que você está em horário de trabalho…

Existem pessoas que têm dificuldades em ter disciplina quando trabalham em casa… Dar um toque de seriedade ao ambiente, neste caso, pode ajudar!

Quero finalizar o áudio de hoje com alguns versículos inspiradores:

“Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.” – 1 Coríntios 14:40

“Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.” –  Provérbios 31:27

“Confie ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” – Provérbios 16:2