Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA A SALA!

“Minha casa vive desorganizada porque não tive ninguém pra me ensinar!”… Elimine já este discurso… Graças a Deus, eu tenho uma mãe que sempre que pode me ajuda… Mas, muitas vezes, recorri ao Dr. Google…

Todos os dias, aparecem novos produtos de limpeza e técnicas de organização que tornam a nossa vida mais prática…

Acompanhe, a seguir, algumas dicas para a sua sala:

– Recolha todos os itens que não pertencem ao ambiente, como: roupas, livros, papéis e DVDs. Coloque tudo em cestos plásticos, um para cada morador da casa e devolva-os para seus donos.

– Jogue fora os jornais e revistas antigos que não cabem no revisteiro. Se quiser guardar páginas específicas, escaneie ou consulte as edições online. Caso colecione revistas, guarde-as em porta-revistas decorativos.

– Crie um local perto da porta de entrada para deixar chaves, celulares, carteiras e correspondência. Pode ser uma bandeja ou tigela que combine com decoração. Ganchos são uma solução.

– Concentre os porta-retratos em uma mesa lateral ou use o porta-retrato digital.

– Menos é mais!

Essa regra é fundamental, principalmente para quem tem criança em casa… Quanto mais objetos, mais atentos os pais precisam ficar.

Vale destacar também que eles acumulam pó… Ou seja, requerem um tempo a mais na hora da faxina… Por isso, opte por uma decoração mais clean.

– Guarde CDs e DVDs em organizadores ou caixas decorativas. Se quiser mantê-los nas caixas originais, limpe a cada 15 dias, para evitar mofo e poeira.

– Copos e pratos que não cabem na cozinha vão para um móvel próprio, como cristaleira ou buffet. Aproveite os copos que sobram para montar um pequeno bar. Para isso, coloque garrafas de vidro, copos em uma bandeja sobre o aparador.

– Organize os quadros de parede. O centro do quadro deve estar a 1,6 m do piso. Quadros acima dos móveis devem estar distribuídos de forma simétrica a partir do centro do móvel.

Coloque-os 25 cm acima do encosto do sofá e a 20 cm do aparador. Antes de furar as paredes teste se vocês gostará da nova disposição dos quadros. Para isso, corte folhas de papel craft com as dimensões do quadro, cole-as nos locais desejados, afaste-se e veja se tudo está do seu gosto.

– Compre um suporte para os controles-remoto, assim você evitará perdas.

– Invista em caixas e cestos organizadores, principalmente quando não há gavetas o suficiente.

– Não deixe fios expostos.

– Economize espaço, instalando a TV em painéis.

– Aprenda novos hábitos. Sempre que comer na sala, leve os pratos e copos para a cozinha; descarte jornais antigos; guarde bolsas e casacos assim que chegar da rua.

Resultado de imagem para sala organizada