Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

COMO AJUDAR ALGUÉM QUE SOFRE DE DEPRESSÃO?

Você já ouviu a expressão “excesso de passado”? Muitas pessoas perdem grandes oportunidades porque insistem em acumular lixo emocional. Ou são saudosistas e querem voltar para ambientes e relacionamentos que não existem mais ou insistem em alimentar sentimentos destrutivos, como mágoa, ódio, medo, inveja, ciúmes… por conta de situações mal resolvidas ou por não saberem lidar com suas frustrações.

Este excesso pode se tornar um grande cárcere emocional e nos levar à depressão!

Pessoas que sofrem com este tipo de enfermidade apresentam uma tristeza profunda, perda de interesse generalizado, falta de ânimo, de apetite, ausência de prazer e oscilações de humor que podem culminar em pensamentos suicidas.

A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 10 anos, esse número cresceu 18,4%. A prevalência do transtorno na população mundial é de 4,4%.

Já no Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros. Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos.

Muito se tem falado sobre como fazermos para que este mal não nos alcance, mas poucas pessoas sabem como se relacionar com pessoas que sofrem de depressão.

Se você tem algum amigo ou parente que perdeu a alegria de viver, se para alguns minutos e assista ao vídeo abaixo:

You Might Also Like