Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

QUANDO A FOME VIRA GULA

Você é do tipo que se limita a consumir apenas o que coloca no prato ou não resiste a beliscar o que sobrou na mesa ou mesmo repetir a refeição? Quando percebe que está comendo demais consegue fechar a boca imediatamente ou passa a comer longe dos outros para não repararem? A maneira como um indivíduo lida com a comida pode denunciar que ele se tornou vítima da compulsão alimentar.

A ciência aponta alguns sinais:

1- Comer escondido

2- Comer rápido

3- Comer sem estar com fome

4- Comer até se sentir mal

5- Sempre estar comendo

6- Comer para se sentir emocionalmente bem

7- Sentir culpa após um episódio de descontrole

O maior vilão não é a balança, mas a falta de hábitos saudáveis, que podem trazer muitos prejuízos em médio e longo prazo!

Para você combater a gula, você precisa identificar qual é a origem! Se for a ansiedade, identifique quais são os gatilhos e adote estratégias para você não cair mais nessas armadilhas.

Minha rotina é uma loucura. Sou mãe de quatro crianças, tenho marido, ministério, casa para cuidar, trabalho… Às vezes, acho que não vou dar conta… Mas, em vez de descontar ou buscar refúgio deste turbilhão de emoções na comida… Porque dá vontade mesmo… Eu paro tudo e oro… Por quê?

Salmos 46.1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

Se você tem dificuldades para manter o equilíbrio, eu te convido a assistir o vídeo abaixo, tenho certeza de que vai te ajudar!

You Might Also Like