Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

SÓ MAIS DEZ MINUTINHOS DE SONO…

Hoje, eu quero deixar um recadinho para aqueles que querem viver o melhor de Deus e cumprir todas as metas estipuladas para essa semana!

Eu quero começar este post com um questionamento: Como você tem investido o seu tempo? Podemos estocar comida, guardar dinheiro… armazenar… sei lá… produtos de limpeza… Mas não existe estoque de vida… Cada minuto vivido não tem mais volta…

Sabe quais são os piores dez minutos da semana? Aqueles que você escolhe ficar a mais na cama… Esses dez minutos podem causar um desgaste tão grande… Você já sai de sem alimentar direito, nervoso, com a roupa amassada, corre o risco de esquecer algo em casa… Quem morar em São Paulo sabe muito bem que dez minutos a mais de sono podem se transformar em 40 a mais no trânsito…

Agora, vamos combinar: O que dez minutos a mais na cama vai mudar no seu descanso? Quer ganhar alguns minutos a mais de sono? Durma mais cedo! Tire estes minutos do tempo que você fica no celular…

Agora, ao amanhecer, o despertador tocou, não pense duas vezes! Já pula da cama… Uma excelente estratégia é deixar o despertador longe…

E quando a noite de sono não foi o suficiente para renovar minhas forças?

Quem não passa por momentos assim?

Hoje, por exemplo, eu estou exausta… Quem é mãe e está à frente de ministério trabalha o dobro aos finais de semana…

Neste domingo, nós inauguramos o novo prédio da nossa igreja na Flórida! Trabalhamos arduamente para prestar um lindo culto para o nosso Senhor e para receber da melhor maneira os filhos d’Ele, que são nossos irmãos também…

Sem contar que nessa noite, meu bebê acordou mais vezes do que o normal… Acho que ele sentiu toda nossa agitação… O clima está friozinho… Realmente, tudo cooperou para que eu decidisse passar aqueles dez minutinhos na cama…

Mas, para mim, não tem concessões… Não tem desculpa… Eu oro e já levanto…

Outra dica importante, que eu inclusive já mencionei em outros posts, é faça tudo no mesmo período e na mesma sequência… Automaticamente, tudo estará organizado, sem que você precise pensar muito e gastar energia…

Outra dica: Sempre veja quanto tempo você levou para desenvolver determinada atividade… Desta forma, você terá uma noção de quantos minutos você realmente precisa…

Pelos meus cálculos, eu demoro, em média, meia hora para atender todas as demandas matinais dos meus quatro filhos…

Nossa… Só isso? Sim! A prática leva ao aprimoramento, à agilidade e à praticidade… Se eu me aperfeiçoar mais eu posso fazer tudo em 25 minutos… Assim, eu ganho tempo para me dedicar a outras tarefas…

Este é o recadinho que eu tenho para vocês nessa segunda-feira! Não faça do tempo o seu inimigo, mas um dos seus principais aliados…

You Might Also Like