Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

7 motivos para ter uma vida de oração!

Mateus 7.7: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.”

Tiago 5.16: “… Muito pode em seus efeitos a oração de um justo.”

1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar.”

Hoje, eu gostaria de compartilhar sete bons motivos para você ter uma vida de oração!

1- A oração nos aproxima de Deus, que é o nosso pai e melhor amigo.

2- A oração não muda Deus, ela muda quem ora.

3- A oração é a capacidade espiritual de atingir situações e pessoas, mesmo quando estão a milhões de quilômetros de distância.

4- A oração é uma arma espiritual de guerra que tem ação nas regiões celestiais.

5- A oração nos mantem vivos espiritualmente.

6- A oração nos protege e nos fortalece em dias de guerra!

7- A oração traz à existência o que não existe!

A oração é uma atitude de fé. Para alcançarmos nossas promessas, precisamos ter uma fé perseverante.

Por isso que, no projeto +QV, nós temos o nosso “caderno de guerra”, onde anotamos nossos pedidos e colocamos as fotos de quem amamos. Em nossos momentos de oração, apresentamos cada um dos nossos propósitos.

Mas será que existe um jeito certo de orar? Este tema eu abordei em uma das minhas lives. Veja abaixo:

Quero deixar aqui também uma listinha dos tipos de oração existentes na Bíblia:

Adoração:

Jó 1.20 e 21: “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”

Ação de Graças (louvor):

Lucas 1.46 a 55: “Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.

A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes.

Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.”

Confissão:

Salmos 51.4 e 10: “Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Petição e súplica:

Mateus 26.39: “Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres.”

Intercessão e batalha espiritual:

Atos 16.25 e 26: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.”

Concordância:

Mateus 18.18 a 20: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.”

Clamor:

Salmos 107:28 a 30: “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado.”

Oração em línguas:

1 Coríntios 14:2: “Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.”

Cura:

Salmos 107.20: “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.”

Voto:

1 Samuel 1.11 e 17: “E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.”

Pai Nosso, a oração que Jesus nos ensinou:

Mateus 6.6 a 13: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;  o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!”

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply