Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

“É tempo de romper limites e avançar!”

Neste sábado (28), durante o Congresso +QV Mind7, a fundadora do projeto Mais que Vencedoras, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, dividiu suas experiências e trouxe uma mensagem de reflexão.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Acompanhe, a seguir, os principais trechos:

Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

A máxima “mente vazia, casa do diabo” é uma grande verdade. Se não ocuparmos nossa mente com a Palavra de Deus, como Romanos 12.2 nos ensina, sempre seremos bombardeadas por pensamentos destrutivos.

Mind7 é a organização e a configuração mental!

O que, muitas vezes, desconfigura nossa mente? Quando, simplesmente, deixamos que os problemas moldem nossa personalidade, quando, na verdade, são as nossas decisões que mudam os ambientes.

Fomos formadas à imagem e semelhança de Deus. Essa é a nossa configuração original, que nos torna participantes do reino d’Ele!

Mateus 11.12: “O Reino de Deus é tomado à força. E os que se esforçam se apoderam dele!”

Ser cidadão de um reino espiritual é estar debaixo de seu domínio! Quando eu não busco ter discernimento e acabo sendo dominada pelas circunstâncias, deixo de me esforçar para fazer parte deste reino. Desta forma, em vez de andar na luz, vivemos sob pressão e opressão.

Por que precisamos de discernimento? Para aplicarmos nossa força no sentido correto! Precisamos nos mover para que o poder de Deus se aperfeiçoe em nós! Mas esse movimento precisa ser espiritual e precisa estar alinhado com os nossos objetivos!

Quais são os seus? Quem não sabe o que quer nunca chegará a lugar nenhum! Deus nos criou para vivermos com propósitos!

Provérbios 24.10: “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.”

Quando não temos direção, tudo nos tira do eixo…

Quais são seus objetivos para os últimos meses do ano? Se eles estiverem alinhados com a vontade de Deus, canalize todas as suas forças em direção a eles…

Esse será o seu alvo! Assim como em um jogo de dardos, nem sempre acertamos o alvo de primeira. Por isso, precisamos traçar estratégias para isso e praticar, perseverar!

Fracassada não é aquela que erra, mas aquela que desiste!

Antes de tudo, precisamos nos preparar espiritualmente e mentalmente para que nossa força fique totalmente concentrada! Assim, nós usaremos nosso potencial da maneira correta!

Filipenses 3.13 e 14: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Nosso alvo é a nossa santa vocação, são os propósitos que o Senhor determinou para a nossa existência.

Jesus tinha um objetivo de vida: levar a salvação a todo aquele que n’Ele crê! Tentaram tirá-lo do foco… Mas Ele se manteve fiel!

Não podemos ignorar os intentos de Satanás e sempre nos renovar no Senhor.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Salmos 84.5 a 7: “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.”

2 Crônicas 32.8: “Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós…”

1 João 4.4: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”

Este é o segredo da mulher mais que vencedora: estar conectada com Deus! Desta forma, as pessoas verão Cristo em nós! A mulher +QV é aquela que passa pelo deserto e faz dele um campo florido!

Ter um mind7 de Cristo é saber que o poder d’Ele se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

Precisamos ocupar o lugar que Ele preparou para nós, assim nunca ficaremos desconfiguradas! Precisamos assumir nossa identidade em Cristo e estarmos firmados na rocha. Assim, as circunstâncias jamais nos tirarão do foco!

Filipenses 4.6, 7, 11 e 12: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”

Romanos 8.37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Para finalizar, quero deixar exemplos de mulheres que tinha seu mind7 bem ajustado:

– Joquebe: lutou para preservar a vida de seu filho.

– Ester: lutou para que seu povo recebesse o direito de lutar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, noite e área interna

– As cinco filhas de Zelofeade: aquelas que lutaram, ousadamente, pelo seu direito à herança.

Números 27.1 a 9: “Então, vieram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José. São estes os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza. Apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de todo o povo, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava entre os que se ajuntaram contra o Senhor no grupo de Corá; mas morreu no seu próprio pecado e não teve filhos. Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.

Moisés levou a causa delas perante o Senhor. Disse o Senhor a Moisés: As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente, lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai e farás passar a elas a herança de seu pai. Falarás aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém morrer e não tiver filho, então, fareis passar a sua herança a sua filha. E, se não tiver filha, então, a sua herança dareis aos irmãos dele.”

O poder da aliança a mantiveram no plano de Deus! O diferencial delas era a fidelidade.

Salmos 101.6: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”

1 Coríntios 2.9: “…mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

2 Timóteo 1.7 e 8: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus…”

Hebreus 10.35: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão”

Aquelas cinco mulheres representam cinco características essenciais para uma caminhada vitoriosa:

– Macla: confiança

Salmos 125.1: “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.”

– Noa: perseverança

Hebreus 10.36: “Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu.”

– Hogla: não ter os pés atados

2 Coríntios 5.7: “Porque andamos por fé, e não por vista.”

– Milca: autoridade

Lucas 10.19: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

– Tirza: encontrar o favor, o poder da graça

Zacarias 4.6: “…Não será força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

Hoje, vamos quebrar todas as crenças limitantes e fundamentar nossas vidas em crenças libertadoras!  Vamos encerrar todos os ciclos de derrota! É tempo de romper limites e avançar!

Não importa o que você perdeu, o que importa é o que Deus tem para acrescentar!

1 Coríntios 2.16: “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”

Isaías 11.2: “Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

Redação

Fotos: Karin Marcitello, Pedro Flausino e Sarah Brito

You Might Also Like