Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

MEUS LIVROS DE CABECEIRA

Eu amo ler! É uma atividade que, além de agregar conhecimento, é um excelente exercício para a nossa memória e ajuda a diminuir o estresse.

Por isso, não deixe de incluir leituras diárias na sua lista de metas para este ano!

Depois de muitos pedidos, eu decidi deixar aqui uma lista com os meus livros favoritos e suas respectivas sinopses:

“Vivendo De Bem com a Vida”, da minha querida mãe, Bispa Sonia Hernandes

Resultado de imagem para vivendo de bem com a vida livro

Sinopse: Neste livro, Sonia Hernandes procura oferecer uma palavra solidária que possa ajudar os leitores a superar desafios e encontrar a alegria de viver, por maiores que sejam as dificuldades emocionais, familiares e profissionais. Para isso, a autora se vale das lições assimiladas a partir de experiências vividas, testemunhadas e ouvidas ao longo de sua vida e faz uso tanto de relatos objetivos, quanto de metáforas e reflexões baseadas nas Escrituras cristãs.

“Milagres”, do meu querido pai, Apóstolo Estevam Hernandes

Resultado de imagem para MILAGRES APOSTOLO ESTEVAM

Sinopse: Por que algumas pessoas vivem milagres e outras não? Como se posicionar diante de um diagnóstico de uma doença incurável para a medicina? Como encarar o dia mal? Além de responder a essas e outras perguntas, o autor compartilha muitas histórias que viveu ao longo de sua trajetória ministerial.

“Colheita e Prosperidade”, do meu querido pai, Apóstolo Estevam Hernandes

Resultado de imagem para COLHEITA E PROSPERIDADE

Sinopse: Neste livro, há estudos, citações bíblicas e conceitos que abrangem todas as áreas, mostrando que a semeadura começa no mundo espiritual, por meio de atitudes proféticas.

Além da questão espiritual, o autor dá dicas sobre comportamento, administração pessoal, financeira e temporal para que a prosperidade e a colheita sejam plenas.

Ao todo, são 207 páginas de ensinamentos de um homem pioneiro que fez da Bíblia a sua fonte de inspiração e seu manual de empreendedorismo.

“Pais Responsáveis Educam Juntos”, da Cris Poli

Resultado de imagem para pais responsaveis educam juntos

Ter um filho muda para sempre a vida da futura mamãe e do futuro papai. Chegando no momento planejado, ou não, um filho é sempre um grande presente, mas que precisa ser orientado com a seriedade necessária. Partindo da premissa de que a responsabilidade de educar os filhos é dos pais, Cris Poli apresenta conselhos preciosos para que, trabalhando em equipe, pai e mãe se saiam bem nessa tarefa. Com exemplos próprios e de famílias que conheceu ao longo de sua carreira como educadora, a autora mostra de forma extremamente prática a melhor maneira de os pais agirem em diversas situações do dia a dia.

“As Cinco Linguagens do Amor”, de Gary Chapman

Resultado de imagem para as cinco linguagens do amor 1 edição

Sinopse: Que todo ser humano é único, isso todos nós sabemos. O que muitas vezes deixamos passar e acabamos não dando importância é justamente para as particularidades de cada um, colocando a nossa forma de enxergar o mundo ao nosso redor como prioridade sobre as outras pessoas.

Pois bem, a partir do momento em que passamos a observar aqueles que nos cercam, sua forma de agir e se expressar, temos a possibilidade de estabelecer com estes uma comunicação muito mais eficiente e assertiva, que pode gerar resultados altamente positivos para ambas as partes.

Pensando nisso, Gary Chapman, autor do livro “As Cinco Linguagens do Amor”, nos mostra as principais formas que utilizamos para nos expressar, quando o assunto é relação interpessoal.

“Celebrando a Disciplina”, de Richard Foster

Resultado de imagem para celebrando a disciplina

Sinopse: É um clássico da literatura cristã, publicado a primeira vez em 1978 e desde então, já traduzido para mais de 20 idiomas.

Seu autor é o teólogo Richard J. Foster, nascido em 1942, e escritor também de várias outras obras, nas quais defende principalmente as práticas cristãs como santidade, disciplina e reflexão.

“O Poder da Mulher que Ora”, de Stormie Omartian

Resultado de imagem para O Poder da Mulher que Ora

Sinopse: A autora pretende revelar como Deus pode trazer respostas para perguntas tidas como mais angustiantes, propondo que Deus pode aplainar o caminho, acalmar as tempestades, manter em segurança aqueles que preza e simplificar as coisas que parecem complicadas para resolver. Entretanto, segundo ela, nada disso acontece por acaso – nada disso acontece sem oração. Stormie convida as leitoras a experimentarem o poder da oração e compartilhar como cada uma pode orar por si mesma.

“A Arte da Guerra”, de Sun Tzu

Resultado de imagem para A ARTE DA GUERRA

Sinopse: É um manual de estratégia e liderança, sendo utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do cotidiano.

“Campo de Batalha da Mente”, da Joyce Meyer

Resultado de imagem para “Campo de Batalha da Mente”

Sinopse: Superar pensamentos negativos que vêm contra sua mente traz liberdade e paz. Descubra como reconhecer padrões de pensamento prejudiciais e ponha um fim a essa influência em sua vida. Neste livro, Joyce Meyer o conduz através de uma autoavaliação honesta compartilhando as provações, tragédias e principais vitórias do seu próprio casamento, família e ministério – incluído a verdade que ela aprendeu sobre o que estava pensando e sentindo a cada passo do caminho. Você aprenderá como Joyce ganhou a batalha em sua própria mente e como você também pode ganhar.

“O Monge e o Executivo”, de James C. Hunter

Resultado de imagem para “O Monge e o Executivo”

Sinopse: Com uma narrativa envolvente, este livro conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai. Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança, comandado por um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida.  Ele defende a ideia de que a base da liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. Ou seja, para liderar é preciso estar disposto a servir.

“O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg

Resultado de imagem para “O Poder do Hábito”

Sinopse: Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. E cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Quer ver? Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.

“Pai Rico, Pai Pobre”

Resultado de imagem para pai rico, pai pobre

Sinopse: É o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.

“Inteligência Emocional”, de Daniel Goleman

Resultado de imagem para “Inteligência Emocional”, de Daniel Goleman

Publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, este livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios. Das fronteiras da psicologia e da neurociência, Daniel Goleman trouxe o conceito de “duas mentes” – a racional e a emocional – e explicou como, juntas, elas moldam nosso destino. Segundo Goleman, a consciência das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo.

Partindo de casos cotidianos, o autor mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode minar a experiência escolar, acabar com carreiras promissoras e destruir vidas. O fracasso e a vitória não são determinados por algum tipo de loteria genética: muitos dos circuitos cerebrais da mente humana são maleáveis e podem ser trabalhados. Utilizando exemplos marcantes, Goleman descreve as cinco habilidades-chave da inteligência emocional e mostra como elas determinam nosso êxito nos relacionamentos e no trabalho, e até nosso bem-estar físico. Pais, professores e líderes do mundo dos negócios sentirão o valor desta visão arrebatadora do potencial humano.

“Foco”, de Daniel Goleman

Resultado de imagem para “Foco”, de Daniel Goleman

Sinopse: Você está prestando atenção? Ou já se distraiu checando seus e-mails, mensagens, Facebook, Twitter? Resistiu ao impulso de deixar sua mente divagar? Se tiver resistido, muito bem: normalmente uma pessoa fica distraída por mais de 40% do tempo quando lê um texto. Mas quais são os benefícios de ficar focado por um longo período? Uma palavra: sucesso. Segundo Daniel Goleman, autor do best-seller “Inteligência Emocional”, a atenção funciona de forma muito parecida com um músculo: se não o utilizamos, fica atrofiado; se o exercitamos, se desenvolve e se fortalece.

Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos.

“O Milagre de Cada Dia”, de Giselda Laporta Nicolelis

Imagem relacionada

Sinopse: José e Eunice enfrentaram grandes dificuldades para criar seu filho único, Jesus. O menino cresceu e se transformou num bonito adolescente. Trabalhava durante o dia e estudava à noite. Quando seu pai adoeceu e ficou impossibilitado de trabalhar, Jesus se ofereceu para doar-lhe um rim. A operação foi bem-sucedida, mas um dia, ao voltar da aula, o rapaz foi atingido por uma bala perdida e ficou em coma.

“Mentes Tranquilas, Almas Felizes”, de Joyce Meyer

Resultado de imagem para Mentes Tranquilas, Almas Felizes

Sinopse: Neste livro, Joyce Meyer pretende ensinar o leitor como desenvolver o equilíbrio interior para afastar a discórdia dos relacionamentos e a assumir o controle das emoções e restaurar a paz no casamento, nas amizades ou na família.

You Might Also Like