Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Não faça das oportunidades o seu funeral

Hoje, eu quero falar sobre oportunidades! Sabe, existem pessoas que fazem delas o seu funeral. Elas se enterram, literalmente, junto com as oportunidades que Deus deu. Nem precisam de inimigos porque, só com a sua falta de sabedoria e humildade, acabam se sabotando.

É isso que eu quero dividir com vocês, com base em 1 Pedro 5.5 e 6: “Rogo igualmente ais jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato um com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste ao soberbos, contudo, aos humildades concedem sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte…”.

A arrogância é o maior ladrão de oportunidades. Este sentimento começa de forma muito sutil, com uma simples sensação de autossuficiência – quando achamos que não dependemos de ninguém, inclusive de Deus.

Não existe, no mundo, ninguém que seja autossuficiente. Todos nós somos dependentes de Deus, dependemos da vida que Ele nos deu. Muitas vezes, erramos, buscando acertar, porque não somos perfeitos, aliás, não existe ser humano perfeito – por mais qualidades e virtudes que ele possa ter. Precisamos buscar sabedoria diante de Deus; precisamos ter humildade para aprender e para crescer.

Aqui, em 1 Pedro 5, além de mostrar que Deus resiste aos soberbos, fica bem claro que devemos nos humilhar, diante do Senhor. Humilhar-se é se tornar barro, na mão do oleiro. É orar: “Senhor, ensina-me a ser uma pessoa melhor”. Esta é uma prática diária para mim. Eu sempre me ajoelho e peço para que Ele me ensine a ser uma mulher melhor, uma esposa melhor, uma profissional melhor, uma mãe melhor, uma bispa melhor…

Sabe, aquele que acha que está de pé cuide para que não caia, é o que está escrito em 1 Coríntios 10.12. Sempre precisamos de uma direção de Deus. Precisamos vigiar, orar e nos colocar debaixo das onipotentes mãos do Senhor, com humildade, porque, no devido tempo, Ele nos exaltará, em honra!

Este é o conselho que eu quero deixar. Não deixe que a oportunidade que Deus te deu se transforme em um velório, o fim de uma linda trajetória. Cada dia de vida que o Senhor te dá é uma oportunidade de mudar o rumo da sua história!

Um grande beijo e que você tenha uma semana de vitórias <3

No Comments

    Leave a Reply