Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

COMO LIDAR COM A INDIVIDUALIDADE DE NOSSOS FILHOS?

Eu amo compartilhar minhas experiências como mãe. Meu marido e eu temos quatro filhos. Posso dizer que a maternidade é uma jornada incrível.

Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm, principalmente os casais que possuem mais de um filho, é em relação à individualidade de cada um.

Quero começar a abordar este assunto como uma passagem bíblica:

Salmos 139.16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”

Deus tem uma missão para cada um de nós aqui na terra. Para cada um de nós, Ele concedeu dons e características que compõem nossa personalidade e caráter. Em outras palavras, não existe ninguém na face da terra exatamente igual a você ou exatamente igual a mim. Por isso, Deus, como nosso Pai, trata cada um de uma maneira diferente.

Amo todos os meus filhos com a mesma intensidade, mas existem alguns aspectos e situações que acabam exigindo um pouco mais do nosso tempo e da nossa atenção.

Por exemplo… O Benjamin acabou de nascer… Precisa da nossa atenção o tempo todo… O Noah tem três anos, ou seja, depende 100% da nossa supervisão… O David, que é o mais velho, já tem 16 anos! Já é mais independente. A Carol é a única menina, e já é uma adolescente. Seu universo é completamente diferente. Cada um depende de nós em uma área diferente.

Meu marido e eu buscamos ter momentos específicos com cada um, para que eles se sintam únicos. Apesar de eles serem muito unidos, cada um tem o seu ciclo de amizades, sua rotina, seus medos, suas dificuldades, suas ambições, suas aptidões… E, nesses períodos do dia, nós os ensinamos e aprendemos muito com eles também! É enriquecedor!

Outra questão que eu gostaria de abordar aqui é que, nem sempre, nossos filhos seguirão nossos passos! Nossa missão, como pais, não é oprimir, mas instruir e mostrar que eles têm o poder de fazer escolhas, mas que serão responsáveis por cada uma delas.

No vídeo abaixo, eu falo mais sobre isso:

You Might Also Like