Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

UM CASAL, DUAS IGREJAS!

Amós 3.3: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”

Eclesiastes 4.12: “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”

Mateus 12.25: “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.”

A Bíblia, de forma exemplificada, nos mostra que o casamento é formado por três elementos: o marido, a esposa e o Senhor!

O que fazer quando cada um gosta de uma igreja diferente? Essa questão é muito comum e traz uma série de conflitos.

Eu não acho errado cada um se identificar com uma igreja diferente. O importante é que ambos professem a mesma fé! Mas eu acho importante a esposa acompanhar o marido. Falta de tempo não pode ser uma desculpa! A semana é dividida em sete dias. Dá para conciliar tudo.

Se isso ocorresse no meu casamento, eu continuaria frequentando a igreja que gosto, mas separaria um tempo para estar na igreja junto com o meu marido também, até que cheguemos a algum acordo! O que não pode é fazer esta situação criar uma ruptura no relacionamento, e isso ser algo definitivo.

Ainda que você não concorde com algumas práticas, o importante é ter uma vida espiritual ativa e o coração sincero diante de Deus.

A vida é feita de ciclos, ou seja, naturalmente, tudo pode mudar, e os dois acabem frequentando a mesma igreja. Conheço muitos casos assim!

Tudo deve ser feito em concordância e sempre buscando a direção do Senhor. Afinal, nossa vida não pode ser guiada por homens.

Se houver Deus, haverá comunhão, haverá lealdade, haverá fidelidade e haverá paz!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply