Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

PARA REFLETIR…

Nossas motivações são os motores de nossas escolhas e sentimentos!

A vida é feita de escolhas diárias. Engana-se quem pensa que escolhemos apenas uma vez. A decisão pode ser única, definitiva, mas as escolhas estão todos os dias diante de nós. Por isso, existem tantas pessoas com bons discursos, mas de péssimas práticas.

Portanto, a atitude deve ser o nosso mestre, pois nossas ações revelam nossos verdadeiros sentimentos.

E como nos tornar mais fortes? Precisamos ter consciência de que a fraqueza e as dores querem nos arrastar para o seu lugar de “segurança”. O que ocorre, na verdade, é que estamos com medo de sofrer novamente, ver nossos sonhos interrompidos, de sentir nossas feridas se reabrindo e perder, aos poucos, o brilho da nossa esperança.

A força mora na nossa capacidade de resistir, avançar e romper limites… Isso só ocorre por meio do autoconhecimento.

Quando nos conhecemos, em vez de só sermos conhecidos? Quando atingimos a maturidade… O que ocorre com as frutas maduras? Elas caem no chão…

Às vezes, ali, nos seus momentos de dor e de “aparentes” perdas, você descobre: “ESTOU MADURO”. Isso significa que você está pronto para sair da sua zona de conforto e avançar de fase.

Com maturidade, superamos a pequenez que querem nos impor, a opressão daqueles que não vale a pena conhecer – e é melhor mantê-los como ilustres desconhecidos – e, por fim, os nossos impossíveis.

E, desta forma, o nosso autoconhecimento pode nos levar ao encontro do nosso criador!