Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Minha melhor amiga e eu gostamos do mesmo rapaz. E agora?
Hoje, eu separei um tempinho para tirar a dúvida da nossa querida Cintia Gonçalves, que está vivendo, assim como muitas outras meninas, um conflito muito grande em sua vida sentimental:

Vou colocar o um trechinho da mensagem – com a autorização dela, é claro – para vocês!

Bispa, estou enfrentando uma grande confusão na minha vida sentimental. Minha amiga e eu gostamos do mesmo cara. Ela gosta dele há mais tempo que eu, mas nunca foi correspondida. Tenho medo de perder minha melhor amiga, mas, ao mesmo tempo, não quero sabotar minha vida sentimental, porque sinto que ele é a pessoa certa!

Ele é trabalhador, é um servo de Deus, somos muito amigos e sinto que ele também gosta de mim. E agora?

Meu conselho…

Cintia, querida, não sei quantos anos você tem… Mas vou abordar aqui algumas questões fundamentais sobre amizade e namoro, para tentar te ajudar a sair dessa confusão sem ferir ninguém e sem sair ferida também!

Quando somos muito amigas de alguém e essa pessoa nos conta que está interessada em um determinado rapaz, é natural ela falar sobre tudo o que admira nele!

Sabe aqueles papos: “Ah, amiga! Ele é tão lindo, tão atencioso, olha como ela fala das coisas de Deus!”. Isso tudo reflete o olhar de amor dela! Quando amamos, tudo é lindo, até mesmo os defeitos!

Ao ouvir tantas características boas, é natural você começar a olhar para ele de uma maneira diferente também: “Olha… Ela tem toda razão. Ele realmente é uma pessoa maravilhosa. Nunca havia parado para pensar nisso…”.

Nós precisamos tomar muito cuidado para que, dentro de uma amizade – ainda que seja de forma inconsciente –, não surja nenhum tipo de competição.

Sabe que eu aprendi? Ninguém se sabota sendo fiel e leal! Se a gente precisar abrir mão de algo por uma aliança, nunca será uma perda! Como você mesma disse: sua amiga gostava dele há mais tempo! Antes de esse rapaz aparecer, vocês duas já tinham uma história. Como a própria Bíblia nos diz: há amigos mais chegados que irmãos.

Como é difícil encontrar amizades verdadeiras! Você pode ter milhares de “amigos” no Facebook, mas os fiéis a gente conta em uma mão só!

Se ela é sua amiga de verdade e gostava dele primeiro, não importa se ela é correspondida ou não. Enquanto ela tiver algum sentimento por ele, é melhor você sair dessa “relação”, porque triângulo amoroso só dá certo em novela. Na vida real, só causa destruição. No final, você pode terminar sem os dois. Se ele for um cara sério, ele jamais vai apoiar esse tipo de postura.

Meu conselho é: não alimente mais esse sentimento por ele, não dê espaços para flertes… Espere sua amiga superar isso.

Se o que você e esse rapaz sentirem for genuíno, é importante que ele mesmo deixe claro que ele não sente nada pela sua amiga, para que ela não se iluda.

Depois que toda essa situação entre eles for resolvida, você pode pensar e avaliar se você realmente gosta dele, ou se você só o estava enxergando pelos olhos da sua amiga… Isso é muito comum de acontecer.

Se realmente for da vontade de Deus este relacionamento, ninguém vai arrancá-lo de você, e ele não será a ruína da sua amizade.

Você tem três caminhos: esperar essa situação entre eles ser esclarecida, contar toda a verdade para a sua amiga ou esquecê-lo.

Lembre-se de que ninguém pode ser feliz construindo algo em cima do sofrimento alheio!

Não comece este relacionamento em cima de uma traição! Antes e tomar qualquer atitude, coloque-se no lugar da sua amiga!

Lembre-se de que amizades podem ser eternas, mas as paixões… sempre serão passageiras…

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply