Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Desistir? Jamais!

Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Você já teve aquela sensação de que não vale mais a pena ajudar determinada pessoas ou investir em um determinado projeto?

É muito comum, em aconselhamentos, a gente escutar as seguintes afirmações: “Ah, Bispa! Mas eu já amei tanto aquela pessoa! Já ajudei tanto!”, “Eu trabalhei muito para receber tão pouco!”, “Eu já lutei tanto por aquela situação, mas todo o esforço que eu tive não serviu pra nada!”, “A minha impressão é que as coisas nunca vão mudar!”…

Olha, pra começar, esses comentários derrotistas precisam sair do seu discurso! Eles não vão te levar a lugar nenhum!

Preste bastante atenção neste versículo que nós acabamos de ler. O que o apóstolo Paulo nos ensina? Que nós não podemos nos cansar de praticar o bem, porque, no tempo certo, teremos uma colheita. Mas tem um detalhe: não podemos baixar a guarda!

Olha, quando a gente está bem perto de viver uma vitória, o inimigo levanta-se para lançar sua cartada final! Ele dá o famoso “golpe de misericórdia” para te intimidar e te derrubar.

O momento em que vem aquela sensação de que está na hora de desistir, você tem que recorrer ao seu “tanque reserva da fé”. Você vai reagir e nocautear o seu inimigo, sabe como? Não desistindo e se sujeitando a Deus! Em Tiago 4.7, está escrito: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós!”.

Você vai orar mais, louvar mais, jejuar mais, meditar mais na Palavra de Deus! Não tem segredo!

Se você acordou desanimado, à ponto de desfalecer, pensando em desistir do seu casamento, em pedir demissão, em largar a faculdade, em abandonar o tratamento médico…, faça desta palavra o seu escudo.

O único que pode colocar um ponto final em qualquer situação da nossa vida é o Senhor Jesus Cristo! E, n´Ele, não há sombra de variação!

Não se canse de fazer o bem! Não se canse de fazer a vontade de Deus porque, certamente, você vai colher o bem do Senhor na terra dos viventes!

Esse é o recadinho que eu tenho para vocês!

No Comments

    Leave a Reply