Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

DIÁRIO DA GRAVIDEZ: POR QUE EU PREFIRO O PARTO NORMAL?

Todos sabem que eu sou mãe de três e estamos à espera da chegada de mais um príncipe! Em todas as gestações, eu sempre optei pelo parto normal. Muitos me questionam o motivo e, hoje, eu quero falar com vocês obre isso:

Entre as principais vantagens para as mamães, estão:

– Menor risco de infecção;

– Favorecimento da produção de leite materno;

– Os laços sentimentais com o bebê ocorrem com maior facilidade;

– O útero volta ao seu tamanho normal mais rapidamente;

– A recuperação é mais rápida.

E, para os bebês, há muitos benefícios também:

Maior facilidade para respirar: Ao passar pelo canal vaginal, seu tórax é comprimido e isso faz com que os líquidos de dentro do pulmão sejam expelidos com mais facilidade.

Mais atividade ao nascer: O bebê também se beneficia das alterações hormonais que ocorrem no corpo da mãe durante o trabalho de parto, fazendo com que ele seja mais ativo e responsivo ao nascer. Os bebês que nascem de parto normal quando ainda não tem o cordão umbilical cortado e são colocados em cima da barriga da mãe consegue se arrastar até o peito para mamar, sem precisar de nenhuma ajuda.

Maior receptividade ao toque: Durante a passagem pelo canal vaginal, o corpo do bebê é massageado, fazendo com que ele desperte para o toque e não estranhe tanto o toque dos médicos e enfermeiros ao nascer.

Mais calma: Ao nascer o bebê pode ser imediatamente colocado em cima da mãe, o que acalma mãe e filho e aumenta seus laços sentimentais, e após estar limpo e vestido, pode permanecer todo o tempo junto da mãe, se ambos estiverem saudáveis, pois não precisa ficar de observação.

O parto normal não pode ser realizado com dia marcado na agenda, mas o obstetra pode indicar a data prevista para o parto, o que ajuda os pais a se preparar para a chegada do bebê.

No vídeo abaixo, eu compartilho as minhas experiências com o parto normal. Tenho certeza de que elas serão esclarecedoras, principalmente para as mamães de primeira viagem: