Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Feche a porta do passado, você não vive mais lá!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

2018 foi um ano inesquecível e incomparável para as Mais que Vencedoras. Foram 12 meses de vitórias, conquistas e experiências transformadoras. Ano em que superamos limites físicos, emocionais e espirituais.

Foi um ano de discipulado, de encorajamento e da manifestação de muitos milagres, pois a fé muda a história de quem crê. Em cada mês, recebemos palavras edificantes e restauradoras.

Em janeiro, fomos marcadas como mulheres de aliança. Em fevereiro, fomos purificadas pela Água da Vida, que é Jesus Cristo. Em março, aprendemos que quem se enxerga no espelho de Deus vence todas as dificuldades.

Em abril, recebemos armas espirituais poderosas. Em maio, aprendemos que andar em unidade é viver debaixo da bênção de Deus.

Em junho, com a nossa boca +QV, exercitamos nosso poder profético. Em julho, tivemos nossa vida sentimental restaurada no Acampa Day e vivemos uma virada radical. Em agosto, nós deixamos para trás tudo o que nos impedia de avançar. Em setembro, assumimos nossa posição de templo do Espírito Santo.

Em outubro, vivemos um poderoso mover de cura e libertação. Em novembro, aprendemos que a gratidão abre portas para o futuro que o Senhor tem para nós. E, neste sábado, 15 de dezembro, encerraremos mais um ciclo com a nossa formatura, na Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa.

Vieram caravanas do Rio de Janeiro, Bahia, Natal, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Amapá, Brasília, interior e litoral de São Paulo. O evento também foi transmitido para outros países.

Na abertura do congresso, o Renascer Praise levou as participantes à adoração com os louvores que marcaram a história do ministério e do seu 21º CD, gravado no último dia 29 de setembro, em São Paulo.

Em seguida, a fundadora do +QV – Bispa Fê Hernandes – trouxe uma palavra inspiradora, com base no tema “Transformadas para um Novo Tempo”.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e pessoas em p�?©

Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:

O que mais causa frustração não é o que deixamos de conquistar, mas quando não mudamos! Quando temos os mesmos sentimentos e reações!

Quando percebemos que não mudamos? Quando somos pegas de surpresa. De repente, tudo vem à tona.

Só pode falar sobre transformação quem realmente foi transformado. Uma das experiências mais impactantes de transformação que a Bíblia nos mostra foi a de Paulo – de perseguidor para apóstolo de Cristo.

Romanos 12.2: “Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Nesta passagem, Paulo mostra o que devemos fazer para sermos verdadeiramente transformadas, assim como ele foi!

Quando estamos bem resolvidas internamente, nada nos abala por fora! Por isso, Paulo nunca desistiu, memso diante das adversidades!

A transformação de Paulo foi tão profunda, que o nome dele foi mudado! Antes de sua experiência com Cristo, ele era conhecido como Saulo.

Existem na Bíblia, muitos exemplos dessa mudança de identidade:

– Abrão (pai) para Abraão (pai de nações);

– Sarai (estéril) para Sara (fértil);

– Jacó (enganador) para Israel (Deus prevalece);

– Simão (inconstante) para Pedro (rocha).

O nosso passado não define quem somos! O Senhor quer nos dar um novo nome, uma nova identidade. Ele quer que sejamos conhecidas como filhas d’Ele, e não pelas nossas deformações.

O que Paulo nos ensina em sua jornada?

– Que não podemos nos conformar!

Conformar-se é tomar forma!

Se você quer que algo mude, a primeira que precisa mudar é você!

Quando somos transformadas, não temos mais para onde voltar! Quem é transformada sempre avança!

– Que precisamos ter uma experiência com a luz e ouvir a voz de Deus

Paulo era um terrorista. Ele transpirava ameaças e morte! Por causa dele, Estêvão foi apedrejado (Atos 8).

Atos 9 descreve seu processo de transformação. No caminho de Damasco, ele teve uma experiência decisiva, teve um encontro com a luz, que é Jesus Cristo, e nunca mais foi o mesmo!

– Que precisamos quebrar as barreiras do passado

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Ele ficou cego para o passado e passou a enxergar os propósitos que o Senhor tinha para Ele.

Filipenses 3.13 e 14: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Lamentações 3.21: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”

Provérbios 23.18: “Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.”

A porta que Deus abre ninguém fecha, e a porta que Ele fecha, ninguém abre! Feche a porta do passado, você não vive mais lá! Liberte-se definitivamente todas as cadeias emocionais!

– Que precisamos ser cheias do Espírito Santo de Deus!

– Que precisamos andar pela fé!

Hebreus 11.1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”

Melhor do que ouvir a palavra é praticá-la!

Precisamos deixar nosso orgulho de lado. A nossa ira não traz a manifestação da justiça de Deus! O que traz salvação é o amor! A base do evangelho é o amor!

João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Paulo foi tão transformado, que definiu o conceito de amor como ninguém:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em p�?©

1 Coríntios 13.1 a 8: “inda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará…”

2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

– Que precisamos nos entregar, sem reservas, para os propósitos do Senhor!

– Que precisamos conhecer o poder da graça!

2 Coríntios 12.9 e 10: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

– Que tudo coopera para o nosso bem!

Romanos 8.28 a 34: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.”

– Que, quando estamos em Cristo, nada nos abala! Somos mais que vencedores!

Romanos 8.35 a 37: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

– Que nada pode nos afastar do amor de Deus!

Romanos 8.38 e 39: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

De perseguidor, Paulo se tornou seguidor e perseguido. De assassino de cristãos, passou a ganhar almas para Jesus!

Paulo cumpriu os propósitos que o Senhor tinha pra ele aqui na terra e nos deixou um legado! Fez sua vida valer a pena!

– Que precisamos levar a mensagem que nos libertou e nos transformou!

2 Timóteo 4.1 a 5: “Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.”

2 Timóteo 4.7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

O mesmo Deus que transformou Paulo quer mudar a sua história!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid�?£o e est�?¡dio

No final do evento, cada formanda recebeu um certificado do projeto +QV.

Fotos: Pedro Flausino, Alessandra, Sarah Brito

You Might Also Like