Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

O tempo é agora!

Hoje, eu quero falar um pouquinho sobre “não deixar para começar a viver depois”. Pode parecer uma expressão estranha, mas é uma grande verdade. Existem muitas pessoas que colocam condições para começarem a viver. Elas dependem de grandes acontecimentos ou de circunstâncias para serem felizes!

Sabe, falta menos de um mês para acabar o ano, e você ainda fica colocando data para o dia da sua felicidade: “Só vou ter uma família de verdade quando eu casar!”; “Quando eu entrar na faculdade, vou conseguir um emprego!”; “Quando eu for promovido…”; “Quando eu emagrecer…”…

Pensando assim, você está desperdiçando sua vida! Você está perdendo um tempo que não volta mais! Você está adiando sua felicidade! Quando, na verdade, esse “quando” já está dentro de nós! Quem determina o grau de felicidade que vamos sentir somos nós! É algo de dentro para fora!

Se você não for feliz sozinho por completo e não experimentar as alegrias dessa fase, eu acho muito difícil você ser feliz com alguém! É muito difícil amar quem não se ama! Você precisa ser uma pessoa bem resolvida! Se você não se ama, como você vai conseguir amar alguém? Se você não tem nem disposição para se cuidar, de onde você vai tirar forças para cuidar da casa, de filhos e do marido?

Se você não for feliz no dia que você não tem, o dia que você tiver não vai mudar nada na sua vida porque, enquanto você está vivendo em função do que falta, você deixa de valorizar e apreciar o que Deus já te entregou. A insatisfação sempre vai te acompanhar!

Olha só o que Jesus nos ensinou em em João 4.34 e 35: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a ceifa.”.

Depois de ler isso, não dá pra pensar que tudo ficará para o ano que vem! O tempo de viver é agora!

Se seu sonho é casar, você precisa se preparar para isso! O que você está fazendo por este sonho? Já está preparando o enxoval? Já está organizando sua vida financeira como se já tivesse todos os compromissos que um casamento traz? Agora, se pagar uma conta de luz é um martírio, fica difícil!

Comece a treinar na casa dos seus pais! Assuma alguns compromissos! Participe das atividades da casa! Cuide das roupas… “Ah Bispa, mas eu nem tenho namorado!”. Você vai pensar em tudo isso só quando estiver namorando? Não! Você vai preparar sua vida para esse milagre!

O pouco que nós temos é o suficiente para Deus realizar muito. Quem poderia imaginar que cinco pães e dois peixes poderiam alimentar uma multidão! Aquele moço só tinha isso, mas foi o suficiente para Jesus fazer um grande banquete, a ponto de sobrar!

Não deixe para começar a viver amanhã! Comece a viver hoje, porque os campos já estão brancos. Existem bênçãos para você neste dia! Solteira, casada… não importa. Sua felicidade não depende do seu estado civil ou da sua posição social, mas da tua disposição.

Hoje, você começar essa jornada com uma oração: “Eis-me aqui, Deus! Eu estou pronto para o que o Senhor tem para mim!”.

Não deixe para amanhã o que você pode viver hoje com o Senhor Jesus!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply