Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Quem tem fé não tem dúvidas!

Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo em Tiago 1.6: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”.

A dúvida é o oposto da nossa fé, e ela se instala nos nossos sentimentos, produzindo desequilíbrio, instabilidade, inconstância…

Nos versículos 7 e 8, Tiago nos deixa um alerta: “Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”.

Ele fala exatamente sobre ânimo dobre. Ânimo tem a ver com a alma, ou seja, é como se a pessoa tivesse duas almas: uma que crê, e a outra, que não crê.

Hoje, com base em tudo isso, eu quero deixar um conselho: Quando você pedir algo a Deus nos seus momentos de oração, peça com tanta fé, a ponto de aniquilar com todas as suas dúvidas. É por isso que eu amo orar.

A oração se manifesta de muitas maneiras diferentes. A gente tem a intercessão, quando oramos em favor do nosso próximo; temos a oração do perdão, quando a gente se purifica dos nossos pecados; podemos também profetizar; temos o “Pai Nosso”, que é oração que Jesus nos ensinou…

Existem momentos em que eu oro em silêncio, no meu interior, mas, quando eu oro alto, eu exerço o que Tiago nos ensinou, porque, ao falar, eu trago a minha fé à existência. Eu edifico a minha fé, e, desta forma, eu anulo qualquer sentimento contrário.

Sabe, se a gente viver uma vida pautada em sentimentos, a gente viverá sempre de maneira inconstante. Quantos sentimentos diferentes você já teve hoje? Com certeza, vários. Talvez, você tenha acordado com preguiça, com fome, se irritou no trânsito, ficou triste com uma notícia ruim, teve pressa… Mas a fé não pode variar de acordo com os nossos sentimentos e circunstâncias.

A convicção é uma das marcas dos filhos de Deus!

Quando eu tenho convicção, eu sei quem eu sou em Jesus. Qual é a base das nossas convicções? Nossas experiências com E;e!

Caminhe debaixo desta eleição do Senhor. Confie nos propósitos que Ele tem para a sua vida e não deixe nada te desviar da sua constituição.

Que você possa seguir o conselho que Tiago nos deixou: “Peça com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar.”. A onda do mar depende do vento, por isso, não pode ser constante, mas você não. Você foi chamado para ser mais que vencedor em Cristo Jesus, para ser inabalável.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply