Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

SUICÍDIO: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS.

Em geral, a vontade de acabar com a própria vida é provocada pela falta absoluta de perspectiva e uma enorme sensação de desamparo e angústia. O que não se destaca é que, na maioria dos casos, o radical desejo é gerado por um quadro de transtorno mental tratável, como depressão, transtorno bipolar afetivo, esquizofrenia, quadros psicóticos graves e transtornos de personalidade, como o borderline.

Na série “Sentimentos Tóxicos”, além de abordar este assunto tão complexo, eu deixei uma mensagem libertadora para as pessoas que perderam a esperança na vida!

Em um dos cultos em que eu ministrei, fui surpreendida com um lindo testemunho. Era de uma jovem que nunca havia pisado antes em uma igreja. Enquanto estava acessando suas redes sociais, ela se deparou com a nossa live, porque uma amiga dela a havia compartilhado.

Ela me disse aos prantos que, naquele dia, havia decidido tirar a própria vida. Mas, depois de ter acompanhando a nossa transmissão, conheceu algo maior que todas as suas dores, complexos e questionamentos: o amor de Deus!

Em vez de se entregar à morte, ela entregou sua vida para Jesus e encontrou n’Ele a paz que tanto procurava. E, hoje, ela tem compartilhado com outras jovens a mensagem que a libertou! Nos abraçamos e choramos juntas! Foi muito emocionante!

Se hoje você chegou à conclusão de que é o fim da linha, eu tenho uma mensagem especial para você. Não desista! Além de ter uma linda história para você, Deus escreverá outras lindas histórias através da sua!

You Might Also Like