Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Participe da campanha “Chega de agrotóxicos”

Conhecido como o “Pacote do Veneno”, o Projeto de Lei 6.299/02, aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, é um conjunto de medidas que flexibiliza a produção e venda de agrotóxicos no Brasil.

Em uma pesquisa do IBOPE, 81% dos brasileiros consideram a quantidade de agrotóxicos na produção e cultivo dos alimentos “alta” ou “muito alta”. Outros órgãos de estudos da área da saúde se manifestaram contra o “Pacote do Veneno”. Entre eles, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que ressalta em suas pesquisas o fato de muitos dos agrotóxicos usados serem proibidos pelos riscos causados à saúde.

Muitos dos produtos utilizados nas lavouras são responsáveis pelo estímulo de células cancerígenas.

Pesquisas realizadas pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e pelo Ministério da Saúde – Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) apontam que essas substâncias também são responsáveis por problemas neurológicos e hormonais.

Em suas redes sociais, a Pastora Ludmila Ferber se manifestou sobre a aprovação da PL. “Na luta contra o câncer, eu adotei essa alimentação orgânica, assumindo uma alimentação natural, preferindo vegetais, hortaliças, frutas e carne branca. Mas, muitas vezes, esses produtos vêm contaminados”, afirmou ela.

“Essa questão dos agrotóxicos, que proíbe a comercialização de produtos orgânicos em supermercados, é um atentado à saúde do brasileiro e um atentado ainda maior à saúde financeira do Brasil. Nós sabemos que a sustentabilidade, a questão do apoio aos pequenos produtores, é o que faz uma nação crescer e contribui muito [para a economia]”, acrescentou.

O Greenpeace também se posicionou também contra a PL, alertando que a medida afetará a saúde dos consumidores e daqueles trabalham nas lavouras.

Ao seu lado estão outras entidades, como: Ministério Público Federal, Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Instituto Nacional do Câncer, Ministério Público do Trabalho, Anvisa, Ibama, Abrasco, Ministério da Saúde e o Conselho Nacional dos Direitos Humanos.

Você pode ajudar nessa luta!

Para assinar a petição “Chega de Agrotóxicos”, que visa barrar o “Pacote do Veneno”, clique aqui!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply