Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Alegria nas provações

Hoje, eu quero compartilhar com vocês em Tiago 1.2 a 5: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”.

Essa passagem fala sobre provações. Hoje, vamos conversar sobre isso! Quando as coisas não acontecem da maneira que nós esperávamos ou desejávamos, pode nascer, dentro de nós, sentimentos destrutivos, como revolta, tristeza e insatisfação.

Tiago nos reanima e nos conscientiza de que devemos agradecer pelas provações que estamos vivendo, porque elas produzem perseverança. A perseverança faz com que a gente alcance a perfeição, a integridade e que a gente deixe de ter áreas deficientes em nossa vida!

Como vamos passar pelo dia mau? Com sabedoria! A sabedoria multiplica sementes, administra bem o tempo e acrescenta nas nossas vidas o que nenhum bem material pode oferecer!

A sabedoria é um dom de Deus! Mas não é como aqueles dons que só algumas pessoas têm, como por exemplo, o dom de cantar. É um dom acessível a todos, ou seja, se você sente que não tem sabedoria, é só fechar os olhos e orar: Senhor, eu preciso de sabedoria!

O simples fato de você pedir já é o suficiente para Ele te entregar de forma abundante e liberalmente!

Só tem um detalhe! Quando você pedir, peça com fé, sem sobra de dúvidas! A dúvida é como a onda do mar, vai e volta. Na Palavra, está escrito que as pessoas de ânimo dobre, ou seja, que são inconstantes, não alcançará nada de Deus!

Aquele que crê carrega dentro de si, todos os dias, a certeza de que o Senhor não falhará!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply