Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Acordei e só quero chorar!

Quem nunca passou por isso? Na verdade, a gente só acordou porque abriu os olhos porque, internamente, estamos vazios e sem esperança. Em vez da luz do Sol, só enxergamos destruição, porque não existe nada que nos faça querer lutar!

E se alguém vier com aqueles discursos motivacionais, em vez de animados, ficamos com mais raiva ainda! Parece que até agride! Parece que ninguém nos entende!

Se te perguntam “E, aí? Vai ficar assim o dia todo?”, você pensa: “Não existe outra maneira de viver hoje! Tudo está perdido! Fui traído, enganado, humilhado…”.

Diante das lutas e das decepções, em vez de nos estregarmos ao ódio e à loucura – que só pioram as situações – a tendência é nos entregarmos à tristeza.

Eu acredito que o choro pode, sim, trazer um alívio… É como aquela saída de ar da panela de pressão. Mas não pode ser um hábito!

Quando estamos no nosso momento de desespero, quando estamos em ponto de ebulição, as lágrimas viram nossa válvula de escape.

Chorar não é errado, não é sinal de fraqueza, mas precisamos ter cuidado para a tristeza não fixar residência no nosso coração, porque ela é a pior conselheira. A tristeza pode se tornar um grande cárcere emocional.

É uma ladra de sonhos, de forças, de relacionamentos, de motivações, do rendimento profissional, do tempo…

Quando estamos naqueles dias em que só queremos chorar, se não nos reanimarmos no Senhor, nos ferimos ainda mais e ferimos aqueles que estão ao nosso redor!

Em vez de pensar nos motivos que te levariam a desistir, pense nos motivos que você tem para continuar!

Creia que o seu futuro pode ser, sim, muito melhor do que o seu passado… Deus tem novas alegrias, novas conquistas, novos relacionamentos e novas oportunidades.

Se você não consegue enxergar futuro, eu quero te convidar a assistir o vídeo abaixo, porque eu tenho uma Palavra de Deus para você:

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply