Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Casamento +QV: eu preciso mesmo ser submissa?

Hoje, eu quero abordar sobre este tema que sempre causa discórdia e polêmica, mas destacando uma situação muito comum.

Será que a mulher deve ser submissa ao marido mesmo quando ele não vai à igreja?

A resposta é “sim”! Talvez, ao ler isso, você tenha ficado escandalizada. Mas a Bíblia é muito clara:

Efésios 5.22 a 24: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.”

Não está escrito: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, desde que ele seja cristão.”.

Deus sabe qual é a tampa ideal para cada panela! Se você é uma panela de pressão… precisa de uma tampa forte e resistente. Ele conhece o seu temperamento e, por isso, Te colocou ao lado do seu marido!

É claro que nenhuma mulher deve se submeter a atos de violência e traição. Em caso de dureza de coração e adultério, a Bíblia da carta branca para o divórcio.

Não estou falando desses casos extremos!

Andar em submissão não é andar subjugada, é andar debaixo da direção e proteção do seu marido, sabendo que o Senhor sempre honrará aqueles que permanecem fiéis aos Seus princípios.

Ser submissa é deixar de pensar em si para pensar no que é melhor para o casal, para a harmonia do lar. E todos saem ganhando com isso, inclusive você!

Na Bíblia, existem diversos exemplos de submissão. Mas, hoje, eu quero destacar a história de Abigail.

Abigail era uma mulher maravilhosa, uma mulher que sabia honrar suas alianças, mas estava casada com um homem louco chamado Nabal.

Ela foi uma mulher tão sábia e tão sensata, que o Senhor a livrou daquele relacionamento. Depois que Nabal morreu, Davi se casou com ela. Sabe por quê? Porque ele reconheceu todas as qualidades de Abigail.

Abigail sempre honrou seus princípios, independente das escolhas do marido. Por isso, Deus a abençoou.

Gálatas 6.7: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”

Estar em submissão é estar debaixo de uma missão. Quando um soldado está debaixo de uma missão, ele está ali para seguir os direcionamentos do seu general. Quem é o nosso general? Cristo! Qual missão Ele nos deu? Formamos uma família, sermos colunas!

No vídeo abaixo, eu abordo este assunto com mais detalhe:

No Comments

    Leave a Reply