Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Era melhor nem ter casado…

Hoje, dando continuidade à nossa série sobre casamento, eu quero abordar uma situação que tem destruído muitos relacionamentos: o desgaste.

Resistir às lutas e ao tempo é um grande desafio para qualquer casal. Mas muitos, por falta de sabedoria, diálogo e disposição acabam entrando em uma rotina.

Em vez de companheiros, cumplices, amigos e namorados, tornam-se dois colegas que dividem o mesmo teto. A relação fica restrita às contas e ao funcionamento da casa. Não existem mais sonhos, planos e, muitos menos, interesses em comum.

O arrependimento, então, bate à porta: “Por que eu fui casar? Estava tão bem na casa da minha mãe. Eu era muito mais feliz solteira!”.

Colossenses 3.13 e 14: “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.”

Todo o relacionamento precisa de renovação, e esta renovação passa pelo perdão! O melhor ambiente para exercitá-lo é o casamento. E qual é o combustível do perdão? O amor! O amor é uma das forças mais poderosas do universo.

O casamento é um projeto que foi desenvolvido por Deus! E, para dar certo, existe um princípio fundamental que se chama aliança!

O que é andar em aliança? É você deixar de ser o centro! É, em vez de pensar no que é melhor para você, pensar no que é melhor para os dois! É, literalmente, serem dois em uma só carne! É saber que um não vive sem o outro!

“Nossa, Bispa, na teoria, isso é tão lindo! Mas depois que eu casei, minha vida só complicou. E só roupa para lavar e passar, contas para pagar… Mal tenho tempo para mim! Por que eu fui me meter nessa furada?”.

Sabe por que você casou? Porque alguém despertou em você um grande amor! E, por esse amor, tudo vale a pena.

Você não deixou de amar o seu marido, você não deixou de amar sua esposa. O amor não acaba, mas esfria!

Se você está desgastado (a) e pensando em desistir do seu casamento, eu tenho uma palavra para você:

No Comments

    Leave a Reply