Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

A manifestação do nosso chamado

1 Samuel 3.2 a 10: “Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver,e tendo-se deitado também Samuel, no templo do SENHOR, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse, o SENHOR chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!

Correu a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei; torna a deitar-te. Ele se foi e se deitou. Tornou o SENHOR a chamar: Samuel! Este se levantou, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei, meu filho, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.

O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem. Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou. Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve.”

A Palavra de Deus se manifesta em nossas vidas a partir do momento em que sabemos reconhecer a voz de quem nos chamou! Eu dou glória a Deus pela vida de cada discipuladora do +QV! Vocês são aquelas que receberam e reconheceram essa voz. Ele sempre tem algo a revelar para os seus ungidos.

Samuel habitava no templo, onde foi discipulado por Eli. Mas ouvir a voz de Deus era uma experiência individual que ele precisava ter. Para que a gente viva a manifestação da Palavra de Deus e do nosso chamado, precisamos reconhecer e dar ouvidos à voz do Senhor.

Precisamos ter consciência de que apenas estar na igreja não garante que nós teremos intimidade com o Senhor. A nossa busca precisa ser diária! Precisamos também ter consciência de que, quando não aceitamos nosso chamado, nossa vida fica incompleta!

Não adianta sairmos da igreja achando que existirá apenas uma voz que falará conosco. Todos os dias, somos “bombardeadas” por inúmeras vozes. Nós temos a voz das opiniões alheias, temos a voz do tentador, temos a voz do desânimo, temos a voz do medo… Mas, quando assumimos nossa condição de filhas de Deus, a voz d’Ele se torna inconfundível e incomparável para nós.

O que me torna filha de Deus é ser guiada pelo Espírito Santo todos os dias.

Romanos 8.14: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

Eu posso ir uma vez por semana à igreja, eu posso ser batizada nas águas, mas, se eu não for guiada pelo Espírito Santo, nada dá certo!

Ser filha de Deus é saber que, independente das lutas e dos desafios que se levantarem, nós seremos protegidas pelo Senhor.

O nosso chamado só se manifesta quando temos convicção de que fomos escolhidas.

João 15.16: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”

Quando ouvimos a voz de Deus, nada mais importa! Se existe alguém que merece toda a nossa entrega, esse alguém é Jesus Cristo. Os discípulos deixaram tudo para segui-lo.

Seguir é confiar sem reservas, mesmo não sabendo o que nos espera! Nós somos chamadas para sermos seguidoras de Cristo. Aqueles que são chamados e escolhidos nunca olham para trás!

A minha mensagem hoje é: “Siga Jesus Cristo e nunca olhe para trás!”. Não seja como a mulher de Ló. Quando Deus a libertou, quando Deus encerrou aquele ciclo, em vez de seguir em frente, ela olhou para trás. Por quê? Porque ela deixou a incredulidade falar mais alto. Ela não acreditou que o futuro dela com Deus seria melhor do que tudo aquilo que ela viveu no passado.

Precisamos ter consciência de que o justo vive pela fé! Sabe qual é a garantia de que nós teremos um futuro abençoado? O fato de que quem está nos chamando não é um homem, mas Jesus Cristo, o Filho de Deus!

Quando Pedro estava no meio daquela tempestade, andar sobre as águas jamais seria uma alternativa! Mas Jesus Cristo o chamou para viver o impossível e para vencer o que nunca foi vencido! O Senhor envia ordens em nosso favor para nos livrar desse ambiente de dor, de abandono e de traição! Pode não haver chão, mas você vai caminhar, porque Ele estará ao Seu lado!

Em Lucas 18.29, Jesus Cristo disse: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna!”.

É melhor pagar o preço pelo chamado do que viver sem ele! Não importa o que você tenha deixado para trás ou o que você perdeu, o importante é que você está 100 vezes mais fortalecida, mais convicta, mais parecida com o Senhor e mais que vencedora. Nós passamos por perdas, mas todas contribuem para o nosso bem!

Não deixe para começar a caminhar com Deus e para começar a correr atrás dos seus sonhos somente no ano que vem! O tempo é agora, porque o Senhor está te chamado: “Levante-se deste lugar de dor, e siga-me! Levante-se desta frustração, e siga-me!”.

O evangelho não são discursos de vã persuasão, mas é a manifestação do poder de Deus! E o poder da Palavra d’Ele vai se manifestar em sua vida!

Sabe do que precisamos? De Jesus Cristo, porque aquele que O segue nunca andará em trevas! Ele é o caminho, a verdade e a vida!

Depois que todos os discípulos foram chamados, Jesus foi crucificado. Quando passamos pelo inesperado, ficamos desorientados, mas Ele voltou ressurreto e apareceu três vezes para nos confiar suas obras:

1- Ele apareceu para Maria, quando a enviou para espalhar as boas novas;

2- Ele apareceu para Tomé, quebrando incredulidade;

3- Ele apareceu para Pedro, restaurando o chamado dele.

Hoje é dia de ser restaurada e de ser enviada para uma nova jornada! Hoje é dia de despertar para os planos e para os propósitos do Senhor!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply