Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Veio do nada, mas me tirou tudo!

Existem situações que são incontroláveis! São verdadeiros terremotos, que nos deixam totalmente sem chão e sem reação. De repente, você acorda e descobre que tem uma doença, ou que será demitido, ou que foi traído, ou que alguém que você ama muito foi recolhido pelo Senhor.

Em meio a esse tsunami que vem do nada para nos desestabilizar e desorganizar totalmente, surge uma série de questionamentos: “Por que Deus permitiu que eu passasse por isso?”, “Será que é castigo?”, “Será que eu vou conseguir ser feliz mesmo depois de tudo isso?”.

Sabe, eu aprendi, na minha caminhada com o Senhor, que ninguém está livre de passar pelo dia mal. Assim como o Sol nasce e se põe para todos, tantos os bons quanto os maus passam por situações difíceis.

“Mas, Bispa, então, de que adianta servir a Deus?”. Querido, faz toda a diferença! Quando temos um relacionamento com o Senhor e fazemos d´Ele a nossa solução, nada nos abala! O mundo pode estar desabando, mas, no nosso coração, há uma paz tão grande, que tudo fica mais leve e suportável.

Um grande exemplo desta verdade é Jó!

Jó 1.18 a 22: “Também este falava ainda quando veio outro e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa do irmão primogênito, eis que se levantou grande vento do lado do deserto e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre eles, e morreram; só eu escapei, para trazer-te a nova.

Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”

Jó perdeu tudo: os filhos, os bens e a saúde! Em meio a essas sucessivas calamidades, o que ele faz? Entregou-se ao desespero? Entregou-se à depressão? Entregou-se ao vício? Entregou-se à loucura? Saiu atirando em todo mundo? Não, ele se ajoelhou na presença do Senhor e O adorou!

Quando passamos pelo dia da perda, a nossa primeira reação é murmurar, é questionar, é acusar… Mas Jó buscou consolo e manifestou sua gratidão e confiança a Deus: “O SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”.

O dia da angústia é revelador! É quando mostramos o que verdadeiramente está no nosso coração! No dia mau, nós mostramos se a nossa fé é uma constante ou uma variável.

Nos momentos mais difíceis, Jó mostrou que era um verdadeiro servo de Deus e, claro, mostrou seu reconhecimento à fragilidade da vida humana e o quanto dependia do Senhor.

O meu conselho para você que está passando pelo dia da dor é: Em vez de reclamar, clame! Em vez de acusar, agradeça! Em vez de pedir explicações, abra-se para ser consolado pelo Senhor! Em vez de enlouquecer, peça sabedoria!

Não deixe que nada abale sua aliança com Deus, porque ela é fundamental para que você passe por esse deserto sem sofrer dano algum.

Romanos 8.38 e 39: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

O fim de Jó não foram as perdas, mas uma grande restituição!

Jó 42.12 a 17: “Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. Também teve outros sete filhos e três filhas. Chamou o nome da primeira Jemima, o da outra, Quezia, e o da terceira, Quéren-Hapuque.

Em toda aquela terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. Depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então, morreu Jó, velho e farto de dias.”

Apocalipse 2.10: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Lembre-se de que, depois da tempestade, sempre vem o Sol! Além desta dor, existe um caminho! Deus tem para você novas alegrias e novas conquistas!

Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta quinta-feira.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply