Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Você é livre para reinar!

Ester 2.1 a 17: “1 Passadas estas coisas, e apaziguado já o furor do rei Assuero, lembrou-se de Vasti, e do que ela fizera, e do que se tinha decretado contra ela. Então, disseram os jovens do rei, que lhe serviam: Tragam-se moças para o rei, virgens de boa aparência e formosura. Ponha o rei comissários em todas as províncias do seu reino, que reúnam todas as moças virgens, de boa aparência e formosura, na cidadela de Susã, na casa das mulheres, sob as vistas de Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres, e dêem-se-lhes os seus ungüentos.

A moça que cair no agrado do rei, essa reine em lugar de Vasti. Com isto concordou o rei, e assim se fez. Ora, na cidadela de Susã havia certo homem judeu, benjamita, chamado Mordecai, filho de Jair, filho de Simei, filho de Quis, que fora transportado de Jerusalém com os exilados que foram deportados com Jeconias, rei de Judá, a quem Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia transportado. Ele criara a Hadassa, que é Ester, filha de seu tio, a qual não tinha pai nem mãe; e era jovem bela, de boa aparência e formosura. Tendo-lhe morrido o pai e a mãe, Mordecai a tomara por filha.

Em se divulgando, pois, o mandado do rei e a sua lei, ao serem ajuntadas muitas moças na cidadela de Susã, sob as vistas de Hegai, levaram também Ester à casa do rei, sob os cuidados de Hegai, guarda das mulheres. A moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele; pelo que se apressou em dar-lhe os ungüentos e os devidos alimentos, como também sete jovens escolhidas da casa do rei; e a fez passar com as suas jovens para os melhores aposentos da casa das mulheres. Ester não havia declarado o seu povo nem a sua linhagem, pois Mordecai lhe ordenara que o não declarasse.

Passeava Mordecai todos os dias diante do átrio da casa das mulheres, para se informar de como passava Ester e do que lhe sucederia. Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres), então, é que vinha a jovem ao rei; a ela se dava o que desejasse para levar consigo da casa das mulheres para a casa do rei. À tarde, entrava e, pela manhã, tornava à segunda casa das mulheres, sob as vistas de Saasgaz, eunuco do rei, guarda das concubinas; não tornava mais ao rei, salvo se o rei a desejasse, e ela fosse chamada pelo nome.

Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, que a tomara por filha, quando lhe chegou a vez de ir ao rei, nada pediu além do que disse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E Ester alcançou favor de todos quantos a viam. Assim, foi levada Ester ao rei Assuero, à casa real, no décimo mês, que é o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado. O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.”

Ester era órfã e escrava. Ela, humanamente, não tinha nada. Mas tinha algo que cada uma de nós tem também: uma autoridade espiritual que a direcionava. Ela tinha Mordecai – seu primo – como a voz de Deus na terra. Depois dos direcionamentos que recebera, de escrava, Ester se tornou rainha. Hoje, eu quero te dizer: Não importa qual é a sua origem. O que importa é o plano que o Senhor tem para a sua vida!

Nós temos autoridade, através de Jesus Cristo. Mas, muitas vezes, somos assoladas, porque o diabo quer colocar sobre nós uma marca de culpa. Deus não colocou nenhum peso de culpa sobre nós. O jugo d’Ele é suave, e o Seu fardo, leve!

Hoje, eu vim denunciar um principado que quer nos oprimir com angústias, dores e complexos, para impedir que nos tornemos as mulheres que Ele projetou. Quero denunciar um principado que quer nos descaracterizar, tornando-nos frias e inconsequentes. Porque o Senhor tez fez livre! Ser +QV é ser livre para ser feliz!

Por que Ester reinou, e Vasti, não? Por que algumas mulheres conseguem, e outras, não? Porque muitas, infelizmente, acabam se deixando dominar pelo principado que derrubou Vasti e tentas outras mulheres na Bíblia. Este principado as leva à arrogância a e à autossuficiência.

Este principado:

– Alicia;

– Persuade;

– Faz chantagens emocionais;

– Faz exigências por amor;

Este espírito que nos tornar como ele! Quer que sejamos cruéis, perversas, maledicentes e egoístas, como Vasti e como Dalila!

– Seduz baseado em mentiras;

– Quer fazer você acreditar que o mal é o bem;

– É deturpador;

– Desperta sentimentos de vingança;

Vasti e Dalila tiveram a oportunidade de tomar rumos diferentes. Existem pessoas que acham que vão ter chances pelo resto da vida! Mas, talvez, você esteja muito perto da sua última chance!

– Nos faz acreditar que as nossas vontades são melhores do que as de Deus;

– Quer destruir todas as suas alegrias, uma a uma.

Precisamos entender que a nossa luta não é contra pessoas, mas contra principados, potestades e dominadores!

Hoje, eu também quero denunciar os frutos que são produzidos e nós, quando nos deixamos dominar pelo principado que encontrou espaço no coração de Vasti e Dalila:

1- Vingança;

Você não precisa se vingar! É Deus quem te justifica!

2- Nossas feridas são abertas, expostas, e nos machucamos ainda mais;

Limpe o seu coração diante do Senhor. Ele quer te curar, te restaurar e renovar suas forças. Entre você e Deus não podem existir segredos. Somente o que pode existir entre você e Deus é o amor!

3- Perdemos a esperança, a fé e o amor.

Paulo nos ensina que, de tudo, devem permanecer a fé, a esperança e o amor! E, destes, o maior é o amor! Sabe por que Ele disse isso? Porque Ele foi transformado pelo amor de Deus. Hoje, Ele quer te transformar!

Para finalizar, eu quero relembrar que, a exemplo de Ester, nós precisamos:

1- Estar no lugar certo e na hora certa;

2- Enxergar pela fé.

O Senhor, com todo o Seu amor, vai transformar o seu choro em alegria! Vai te fazer enxergar além das dificuldades! Hoje, você vai sair daqui curada, liberta, renovada e restaurada para viver um novo tempo.

Assim como Ester, você é livre para reinar!

Este é o recadinho que eu tenho para as mais que vencedoras, nesta segunda-feira!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply