Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Reconhecer os próprios erros não é sinal de fraqueza, mas de sabedoria

No post de hoje, eu quero falar sobre a importância de nós reconhecermos nossas falhas. Como é difícil quando alguém aponta os nossos erros. Primeiro, porque a gente nem sempre sabe qual é verdadeira intenção dessa pessoa – se ela está fazendo isso para ajudar ou para nos humilhar.

Muitas vezes, quando alguém expõe algum defeito, o nosso orgulho fica ferido. A gente até tem consciência de que ele existe, mas confrontá-lo é um grande desafio, entretanto é uma grande lição de vida!

Com base neste raciocínio, eu quero te convidar a meditar comigo em Provérbios 15.31 a 33: “Os ouvidos que atendem à repreensão salutar no meio dos sábios têm a sua morada. O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento. O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.”.

O que você quer para sua vida? Que ser uma pessoa melhor? Eu também quero ser uma pessoa melhor. Eu quero ser uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma filha melhor, uma neta melhor, uma bispa melhor… mas, se eu não estiver aberta para ser como um vaso barro na mão do oleiro, sempre serei uma pessoa deformada.

Quando deixamos Deus nos moldar, mudamos nosso comportamento, nossas atitudes, nossas reações, nossa forma de pensar e, consequentemente, o ambiente muda.

Se não estivermos abertos para esta transformação diária, podemos trazer à tona as deformações do nosso velho homem. Muitas vezes, quando a gente recebe uma repreensão, com ela, vem a revolta, o orgulho, as razões humanas e, raramente, um quebrantamento

Que, a partir de hoje, você possa receber todas as correções com os ouvidos e o coração bem abertos. Dessa forma, você habitará no meio dos sábios.

Este é conselho que eu tenho para vocês! Não rejeite as correções, não rejeite aqueles que falam que você precisa melhorar, porque, assim, você vai adquirir sabedoria. Deus quer abrir o seu entendimento para coisas maiores e melhores!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply