Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

5 vitórias que Jesus Cristo conquistou para as mulheres!

Olá, meninas, tudo bem? Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma palavra especial sobre cinco vitórias que Jesus Cristo conquistou para nós, mulheres. Meu desejo é que, depois de ler este post, você supere todos os seus limites:

1ª Vitória sobre as carências

João 4.14 e 15: “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.”

Aquela mulher que se encontrou com Jesus no poço estava envergonhada, por isso, escondia-se de todos. Mas ela não conseguiu se esconder do Senhor.

Querida, a vergonha faz com que você traga para dentro de si definições de acordo com situações externas. Por exemplo, se perdeu o namorado, você se acha fracassada; se não conseguiu se formar, você se acha incapaz! Sabe, a crucificação não anulou o fato de Jesus ser o Filho de Deus! As dificuldades que você enfrenta não podem definir quem você é.

A nossa definição externa não define quem Jesus Cristo quer se revelar para nós. Ele poderia ter se revelado para muitas mulheres, mas ele escolheu se revelar, como o Messias, para a mulher samaritana. Sabe por quê? Porque ela tinha sede. Jesus se revela para quem tem fome e sede de justiça!

Outro ponto que eu gostaria de destacar é que, infelizmente, não existe roubo maior do que a carência feminina. Essa característica atrai só pessoas erradas. Você tem sede e nunca é saciada. Este vazio só pode ser preenchido pelo Espírito Santo.

A sede daquela mulher foi saciada. Ela não era mais aquela mulher envergonhada, mas aquela que teve um encontro com Jesus. Ela saiu daquele poço para ser uma grande evangelista. Ela foi testemunha de que Jesus é o Messias. Você vai vencer a carência, encontrando-se com Jesus todos os dias. As águas que Ele tem para você são curadoras e purificadoras.

2ª Vitória sobre a prostituição

João 8. 7 a 10: “Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”

Prostituição é quando você negocia um valor seu em troca de algum beneficio, não é só dormir com alguém por dinheiro.

Aquela mulher que foi pega em flagrante adultério se deparou com a morte. Queriam apedrejá-la, condená-la. Mas Jesus disse: “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!”. Será que nós pensamos assim antes de julgar alguém? Jesus não a condenou e, ainda, disse: “Vá e não peques mais!”.

Quando ela saiu da presença de Jesus, ela não era mais uma prostituta, mas uma mulher perdoada e liberta. Ela saiu para ser livre e para não pecar mais. Queridas, quem é salvo não vive pecando! Hoje, você vai se purificar e trilhar um novo caminho!

3ª Vitória da perseverança

Mateus 15.21 a 28: “Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.

Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”

Jesus não nos chamou para sermos expectadoras do ministério de d’Ele, mas para sermos participantes.

Só persevera quem enxerga futuro. A perseverança é fruto uma fé inabalável. É tirar força das fraquezas.

A mulher cananeia foi perseverante. Mesmo depois de não ter recebido a resposta que queria de Jesus, ela o adorou. Depois de ouvir ‘não’ novamente, ela se humilhou. A fé dela era perseverante, por isso, ela recebeu o milagre.

Aquela mulher já estaria satisfeita com as migalhas. Mas Deus não tem migalhas para nós, Ele é o pão da vida!

4ª Vitória sobre as palavras

Tiago 3.2 a 6: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.

Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.”

Mateus 28.5 a 10: Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.

E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.”

Mateus 12.34: “…Pois a boca fala do que está cheio o coração.”

Jesus anulou as malignidades que podiam sair da boca das mulheres, confiando a elas a mensagem da ressurreição. Foram as mulheres que anunciaram a ressurreição de Cristo. A mulher +QV anuncia o evangelho.

Para termos vitórias, precisamos conhecer mais o Senhor. Precisamos ser cheias do Espírito Santo. Precisamos começar a falar mais do amor de Deus!

5ª Vitória sobre tudo o que nos impede de gerar frutos e promessas

Lucas 1.30 a 38: “Mas o anjo lhe disse: Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim!.

Perguntou Maria ao anjo: Como acontecerá isso se sou virgem?. O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus.

Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra! Então o anjo a deixou.”

Maria, ao saber que iria gerar Jesus, teve uma série de questionamentos humanos, pois, para ela, seria impossível. Mas o anjo disse que seria através do Espírito Santo de Deus. Logo, ela mudou o jeito de pensar, sabendo que não havia impossíveis para as promessas de Deus. Ela se prontificou a gerar o milagre. Deus te criou para gerar milagres!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply