Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Pessoas boas só atraem o bem!

Efésios 4.32: “Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.”

Ser bondoso e atencioso são grandes desafios para o ser humano. A falta de respeito e de generosidade começa dentro de casa, quando somos intolerantes com nossos familiares.

Sem perceber, você acaba desrespeitando, em pequenos detalhes, quem você mais ama, nas respostas grosseiras, ao não esperar os outros para comer, ao não ajudar nas atividades, ao resmungar das coisas que estão faltando, ao menosprezar a opinião deles, ao não deixar os ambientes limpos e organizados… Você acaba sendo a pessoa mais intolerante e intolerável da sua casa. Sem perceber, você acaba deixando o pior – do seu tempo, das suas atitudes, das suas palavras – para quem sempre te amou e te desejou o melhor!

A intolerância está presente em todos os contextos sociais. Em crimes hediondos, assassinatos por motivos torpes, agressões, violência no trânsito, bullying nas escolas, racismo… Atitudes inconscientes de seres racionais, que, em vez de usarem sua capacidade mental para o bem, para a evolução da humanidade, estão transgredindo! É algo inexplicável e, ao mesmo tempo, assustador!

Mas, em meio a tudo isso, nós temos a escolha de sermos diferentes! Você pode ser um agente transformador, espalhando o amor de Jesus Cristo. É algo muito simples de se dizer, mas muito difícil de se cumprir! Começando pelo fato de que a nossa maior dificuldade é perdoar!

Lembre-se de que gentileza gera gentileza, amor gera amor, compaixão gera compaixão…

Deus nos fez pecadores, para que nós pudéssemos ter misericórdia! Em Lamentações 3.22, está escrito que as misericórdias do Senhor são a única causa de não sermos consumidos.

Deus é misericordioso conosco e nos dá a oportunidade de conduzirmos nossas vidas de maneira diferente!

Não trate sua vida como se não houvesse amanhã, sem medir as consequências, que são inevitáveis! Mais cedo ou mais tarde, elas se manifestam!

Quando nós fazemos o mal, imediatamente, é como se algo morresse dentro de nós. Sofremos muita mais que o nosso alvo de vingança! Agora, se você está tão cauterizando, a ponto de não se importar, eu oro para que o Senhor alcance o seu coração com amor! Para que você deixe de trilhar este caminho de destruição.

A Palavra de Deus tem um poder transformador e restaurador. Quando escolhemos amar ao Senhor, incondicionalmente, tudo se faz novo!

Que hoje, você possa encontrar, através de Cristo, um caminho de perdão, arrependimento, bondade, amor e encontro um ambiente de paz!

Esse é o recadinho que eu tenho para vocês meditarem neste final de semana.

Por: Bispa Fê

No Comments

    Leave a Reply