Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Maturidade

Coríntios 13.11: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.”

Nesta passagem, Paulo fala sobre o momento em que temos que deixar determinados costumes para trás.

A fase de amadurecimento é cheia de conflitos. De repente, você percebe que certos hábitos que você aprendeu e relacionamentos que você cultivou já não cabem mais na fase adulta.

É uma fase dinâmica que, muitas vezes, requer equilíbrio emocional, principalmente porque nos deparamos com muitas desilusões.

Ninguém está livre de passar pelo dia da perda, da necessidade, do abandono, da traição… Mas podemos escolher como vamos lidar com cada uma destas situações e o que levaremos delas!

Você pode transformá-las em um grande trauma ou em uma grande experiência de vida, que te tornará mais forte, mais humano e mais maduro. Pode ser, de repente, o grande impulso que você precisa para finalmente viver os planos que o Senhor tem para a sua vida!

A maturidade faz com que olhemos cada dificuldade com outras perspectivas. Quando somos infantis, achamos que só existe uma alternativa, ou seja, anulamos todas as possibilidades.

O que fez Paulo amadurecer e se tornar um homem tão forte, convicto, fiel e destemido? O amor de Deus!

A maturidade também passa pelo reconhecimento dos nossos erros e de que precisamos mudar.

Amadurecer não significa perder a pureza, porque a Bíblia nos ensina que, na presença de Deus, nosso coração precisa ser como o de uma criança! Mas nosso relacionamento com Ele precisa ser levado a sério.

O maduro passa pelo sofrimento sem duvidar do amor de Deus!

O maduro passa pela prova sem questionar aquele que O provou, porque em seu coração há a certeza de que nós podemos tudo naquele que nos fortalece!

Encare este desafio, essa dor e essa dificuldade sabendo que Deus não permite que passemos por provações além do que podemos suportar.

Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta terça-feira! É tempo de crescer e de frutificar.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply