Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Quando só enxergamos problemas…

2 Coríntios 4.17 e 18: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”

Tenho certeza de que, ao acordar, a primeira coisa que você pensou foi nos seus problemas! Não deu nem vontade de sair da cama.

Nesta passagem que acabamos de ler, Paulo fala que a nossa leve e momentânea tribulação produz um eterno peso de glória, acima de toda a comparação, e que as coisas que se veem são temporárias, mas aquelas que nós não vemos são eternas.

Em 2 Coríntios 4.16, está escrito: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.” .

Para não sermos mais dominados pelos problemas, precisamos nos renovar por dentro, por meio da Palavra de Deus.

Lembre-se de que esta situação pela qual você está passando é apenas uma fase! Esses problemas são temporários! Deus já tem um escape, uma saída, sabe por quê? Porque Ele é o começo e o fim!

É muito comum as pessoas pensarem: “Comigo, nunca vai ser diferente! Essa situação é irreversível”. Para nós que temos a visão limitada, é irreversível mesmo! Mas, no futuro, a vitória já está garantida por Jesus Cristo.

Para você alcançá-la, basta perseverar! Basta caminhar pela fé, ou seja, não por aquilo que você vê ou pela opinião dos outros.

Deus pode até ter permitido esse problema. Assim como permitiu que o povo de Israel ficasse 400 anos, em regime de escravidão, no Egito. Mas, eles saíram de lá em uma condição totalmente diferente! Saíram muito mais poderosos, com despojos, com seus filhos nos braços e com um grande exército.

Deus nunca vai te colocar em um beco sem saída! O Senhor só permite que você passe por situações que você possa suportar e, ainda, já reservou um poderoso livramento! Não estamos debaixo de punição, estamos debaixo de planos superiores.

Ter fé é viver com essa certeza. É saber que o que vai acontecer não é o que você está vendo, mas o que você está crendo. Onde você está hoje não é o lugar que você vai permanecer para sempre!

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram lançados em uma fornalha, mas não foram consumidos pelo fogo. Eles saíram ilesos daquela situação, porque Deus estava no controle.

O Senhor, muitas vezes, não vai nos livrar dos nossos problemas, mas nos mostrará o melhor caminho, para sairmos vitoriosos deles!

É como Davi falou: “Eu posso passar pelo vale da sombra da morte, mas não temerei mal algum!”;

Você não vai ficar acomodado, não vai fixar residência nesse problema, mas vai passar por ele de cabeça erguida! Em vez de ser dominado pelas situações, escolha ser prisioneiro da esperança!

Zacarias 9.12: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”

Quando você tiver vencido este problema, que hoje parece tão grande, você vai agradecer e louvar a Deus, porque você será a prova viva do milagre do Senhor!

De todos os problemas que eu enfrentei, que eu venci, e que eu enfrento hoje, eu me tornei uma pessoa muito melhor!

Eu tenho certeza de que com você será igual! Você vai sair dessa batalha mais forte, mais sábio, mais amoroso, mais experiente, mais inteligente e com a fé renovada!

Em vez de se relacionar com os problemas, faça uma aliança com solução!

João 14.6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Por: Bispa Fê

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply