Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

O ciclo de Deus!

Em fevereiro, nós teremos o nosso tão esperado Acampamento Renascer de Carnaval. Hoje, eu gostaria de dividir com vocês a ministração que o Senhor me deu em 2015.

Eu falei com aqueles milhares de jovens sobre os ciclos que Deus tem preparado para todos nós. Como estamos no início de 2018 – ou seja, de um novo ciclo – tenho certeza de que essa palavra vai te encorajar a viver o melhor ano da história da sua vida. Acompanhe a seguir:

Gênesis 1: 1 a 31 e 2: 1 a 15

“No princípio” são as primeiras palavras que aparecem na Bíblia. Sabe, tudo aquilo que Deus tem para realizar nas nossas vidas nunca vai começar pelo resultado final. O Senhor trabalha com processos.

Precisamos entender em qual fase estamos na nossa relação com Deus. O poder da Palavra, Ele já colocou na nossa boca. Esse é o poder que Deus nos deu, o poder de nos comunicarmos.

Existem pessoas que saem de famílias perdedoras e, mesmo assim, conseguem encontrar um novo rumo. Mas, quando algo dá errado, elas voltam para suas “origens”. Elas retomam suas deformações e fracassos. E, no final, se sentem um peixe fora d’agua.

O inimigo trabalha para que a gente não encontre nossa origem em Deus porque, quando encontramos essa origem, deixamos a nossa origem carnal e passamos a ter a origem em Jesus Cristo – esse é o nosso renascimento.

Quando você era uma massa informe no ventre de sua mãe, Deus já tinha um plano estabelecido para a sua caminhada. A vida que batia dentro do seu coração era Jesus em você.

Independente da sua origem carnal, você é fruto do sonho de Deus.

Nós precisamos entender que há um tempo determinado para todas as coisas. Nem em conto de fadas, o final feliz é no começo.

O tempo não é seu, o tempo é de Deus. Você vai aprender a andar no tempo d’Ele. Quando você passar a andar de acordo com o relógio de Deus, você anula as deformações que o inimigo planta no seu coração.

Quando temos um plano, é natural projetarmos o começo, o meio e o fim. Para tudo o que você faz na vida, é necessário estar no plano de Deus. Isso acontece de maneira organizada. O problema é que existem pessoas que querem alterar tudo – não deixam Deus ser Deus e suas vidas.

Como é estar no tempo de Deus? A resposta está em Eclesiastes 3.

Quando eu entendo o tempo de Deus, eu entendo que Ele não é um Deus de desperdício. Deus não te deu uma porção de vida para você não fazer nada. Deus tem um propósito para a sua existência.

Hoje, Ele vai te ensinar a guardar seu coração, guardar sua mente e a cultivar uma relação com Ele, para que você dê frutos dignos de vida eterna.

Existem pessoas que sempre estão fora de hora! Vivem atrasadas! Você vai viver sempre no plano de Deus.

Na palavra, está escrito que devemos aprender a contar os dias para alcançarmos um coração sábio. Dias ruins virão, dias difíceis virão, mas eles não duram para sempre! Ao amanhecer, tudo vai mudar!

Se buscarmos conhecer ao Senhor, os dias difíceis não nos causarão dano. Só que tem um detalhe: conhecer não é ouvir ministração, é ter intimidade com a Palavra de Deus.

Eu preciso entender que Deus não faz puxadinho para alagar na chuva. Do barro, Deus formou o homem.

O ciclo do trabalhar do Senhor em nós passa pelo seguinte processo:

1) A luz

Deus nos tirou das trevas e nos transportou para a sua poderosa luz!

O começo de tudo consiste em você se afastar do mal, e isso não precisa ser feito pela tua forca, mas pela sua decisão. O agir de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas. Peça para Deus ajudar a tua fé.

2) O mover das águas

Quando o Senhor coloca essa água dentro de nós, Ele remove a água do choro e cura nossa alma! A água que o Senhor quer colocar em nós é purificadora.

3) As sementes

É nesta etapa que entra o espírito de inveja. Deus distribuiu talentos para cada um de nós. A diferença é o que cada um faz com eles. Ou você enterra ou você multiplica. Através de comparações e deduções, o inimigo quer que você fique paralisado, que você não desenvolva todo o potencial que o Senhor te deu.

4) A obediência!

Muitos de nós temos que nos sacrificar em muitas coisas. É melhor obedecer do que sacrificar. Muitas vezes, queremos justificar nossa desobediência através do nosso sacrifício. Aprenda a obedecer ao Senhor. Jesus foi obediente até morte, e morte de cruz.

Em Tiago 5, está escrito que os humilhados serão exaltados!

Você quer esconder os teus erros de Deus? Daquele que conhece até a estrutura do teu corpo? Humilhe-se e busque conserto. Cada dia que a gente faz isso, o Senhor nos dá mais uma chance.

5) Deus nos dá responsabilidades

Eu preciso ser responsável. Tem gente que cuida melhor do celular do que da sua salvação.

Qual é a minha responsabilidade com o sacrifício de Jesus na cruz, onde Ele disse: “Se tu uma benção”? Eu estou sendo uma benção? Você é uma benção na sua casa, no seu trabalho, na igreja? Ou você é um irresponsável, e ninguém pode contar com você pra nada?

– A responsabilidade nasce do amor.

– A responsabilidade passa pelo esforço (Mateus 11.12).

6) Nos tornarmos à Sua imagem e semelhança

Ele vai te dar um novo coração, porque do coração nasce tudo: as emoções, as ideias, os sentimentos… É o primeiro órgão que começa a bater no neném. Deus te dá um novo coração, para que você tenha um novo entendimento.

Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta terça-feira!

Por: Bispa Fê

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply