Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Gratidão, a memória do coração!

Neste Dia de Ação de Graças, eu quero te convidar a meditar comigo em Colossenses 3.16: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.”.

Este trecho da Bíblia foi escrito por Paulo, um homem que conheceu profundamente ao Senhor e teve uma experiência incrível com Ele.

Sabe, conhecer a Deus é poder agradecer. A gratidão é fruto de uma maturidade espiritual. Nós atingimos esta maturidade, quando ter um relacionamento com Deus é mais importante do que alcançar Suas bênçãos.

A maturidade espiritual faz que você olhe mais para a fonte da vida do que para a água que ela jorra.

Paulo nos alerta para que sejamos gratos e, hoje, eu quero que você guarde isso no seu coração. Se você puder, faça um voto comigo, um compromisso de dizer: “Olha, Bispa Fê, durante todo o período do dia, eu vou agradecer a Deus. Não importa o que aconteça comigo. Não importa a notícia que eu vou receber, eu não vou reclamar!”.

Não importa o que aconteceu até agora, agradeça a Deus. Ter um coração grato é o início de uma grande revolução interior.

1 tessalonicenses 5.18: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Que, hoje, você possa ser grato a Deus simplesmente por estar vivo. Quantas vezes, nós ficamos insatisfeitos com questões tão banais?

Em vez de reclamar, agradeça: “Deus, obrigada por este pé, que me leva para tantos lugares; porque eu posso enxergar a luz do dia; porque eu posso contemplar a sua criação; porque o Senhor sempre está comigo…”.

Que, hoje, assim como está escrito no texto que iniciou nosso post, possamos também aconselhar uns aos outros. Que a palavra de Deus habite ricamente em nós e que possamos ter louvores em nossos lábios, em vez de palavras de ódio!

Se você encher seu coração de gratidão e alegria, eu tenho certeza de que sua caminhada ficará mais leve, independente dos obstáculos que se levantarem.

Cada dia de vida é uma nova oportunidade que o Senhor coloca diante de nós! Por isso, vamos agradecer: “Obrigada, Senhor, porque Sua salvação e sua graça me alcançaram. Obrigada, por estar sempre ao meu lado. Obrigada, porque o Senhor me deu a oportunidade de viver cada dia da melhor maneira possível!”.

Salmos 103.1 a 10: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.

Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

O SENHOR faz justiça e julga a todos os oprimidos. Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel. O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades.”

Este é o recadinho que eu tenho para vocês nesta quinta-feira!

Por: Bispa Fê

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply